Versão de "Porrada" (Titãs) - Gravação caseira! Avaliem please. :-)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia


Ôpa,

Esse som tá no "Lado A" do Tributo Titãs aqui do FCC. Ahhhh... Também tem o "Lado B" que está imperdível!!! Comentem lá os sons da galera! :-)

Tô colocando aqui pois tem gente que não gosta do Titãs e pode não entrar no tópico do tributo pra avaliar.

_________________________
*************************

Link pra ouvir/baixar: http://palcomp3.com/mauriciobahia/#!/porrada-titas-releitura-remixada

ps. ouçam no volume máximo! hehe

__________________________


Ficha Técnica:

Bateria Superior Drummer 2.0
Baixo "Frankie" no Amplitube 2
Voz nos mics do Zoom H4 com VX64 Vocal Strip, RetroVox, Toraverb
Guitarra Strat Blackie "Frankie" e Amp Modeler Pro, Vintage Amp Room e Softube Acoustic Feedback.
Interface de Áudio: Zoom H4
DAW: Reaper

Gostaria da avaliação do pessoal com relação a gravação, instrumental, enfim, no que for possível. Podem sentar o sarrafo! Críticas são bem vindas :-)

Obrigado!

ASNETO
Veterano
# ago/10
· votar


Cara, muito bom, gostaria qual o procedimento que vc grava a voz?!?! Achei a qualidade muito bom! muito boa mesmo!!! a bateria como gravou?!???

Que placa vc tem?!?

Como foi que vc produziu tudo isso, está perfeito a qualidade da gravação!

Hahah ae em relção aos os isntrumentos, em particular achei a gutiarra espetacular!

abraços!

ricolb
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Pô, tá tudo muito perfeito pro meu gosto, só a caixa que ainda tá lembrando o EZDrummer, mas parabéns, achou a fórmula. ABÇS!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


ASNETO

Valeuu!! :-)

Que placa vc tem?!?

Uso o Zoom H4 que é um "3 em 1". Microfone, gravador digital e interface de áudio.

Como foi que vc produziu tudo isso, está perfeito a qualidade da gravação!
Hahah ae em relção aos os isntrumentos, em particular achei a gutiarra espetacular!


Gravei em casa, hehe. Postei tudo na fica técnica no post. ;-)

ricolb: só a caixa que ainda tá lembrando o EZDrummer

:-))) Com o Superior Drummer, que usei, fica fácil equalizar trabalhar na sonoridade da caixa. Eu não cheguei a experimentar sonoridades pra caixa não... Mas isso é algo que pretendo trabalhar.

Valeuuuuuuuuuuussssss!

Villts
Veterano
# ago/10
· votar


Caraaalho! Mto bom! Mto bom mesmo! Mto bem gravado, timbres mto bons! Parabéns man! Vc é um ótimo produtor! =D

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Villts

Vlw velhinho! PORRRRRRRRAAAADAAAAAAA!

Abs

BaNdAiD
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Muito legal Mauricio, bom mesmo!
Uma pergunta: Como vc escreveu a midi da bateria?

Abraços!

zélo cardoso
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Muito bom meu amigo!
Como a gente fala aqui na roça:"Dá pra pular qui nem "mi di pipoca"
Hehehe!
Parabéns!

Foucault
Veterano
# ago/10
· votar


Já tinha ouvido essa versão no teu palco mp3, ficou do caralho. Muita criatividade pra gravar esse vocal, muito bom gosto nessas guitarras, e a gravação ficou profissional, só a bateria que ficou um pouco artificial, aliás a caixa ficou artificial, como disse o ricolb. Perfeito brother.

Música de Preto
Veterano
# ago/10
· votar


Foucault
ricolb
sei q reclamaram da caixa, mas eu achei q ela está no contexto da música. acho q a música tem uma bateria até meio eletrônica e achei isso proposital. desculpe MauricioBahia se interpretei mal, mas acho que não precisava de uma bateria real mesmo. eu já postei elogiando, mas o post não foi. como tinha dito antes, nem parece gravado num home studio. agora sei onde quero chegar.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BaNdAiD: Uma pergunta: Como vc escreveu a midi da bateria?

Eu usei fragmentos o midi prontos, do Monster Midi Pack, e fui montando meu "lego". hehe

Foucault

Pô... essa caixa é uma mala! :-) Vou tentar achar uma mais realística ou tinbrá-la diferente!

Música de Preto: em parece gravado num home studio.

hehe. A tecnologia é linda!

zélo cardoso

:-))

Valeu a todos pela paciência de ouvir a a gentileza de comentar!

Brigaduuuuuuuuuu!

marcusVinicius
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Cara - ficou muito massa, arrebentou.

O pessoal comentou da bateria, principalmente da caixa. Eu não acho que ela está ruim, concordo com Música de Preto. Só acho que vc poderia tirar ela um pouco.

Na verdade, senti falta dos instrumentos graves - daria +1 ou até 2dB no bumbo e +2dB de contra-baixo.

Acho que essa falta na faixa mais grave (abaixo dos 200hz) pode ser feito com uma compressão na masterização... vc chegou a passar um compressor/limitador no resultado final? O Reaper tem um ferramenta que acho excelente, o tal ReaXcom.

De qualquer forma, repito: show de bola.

GarrafaSK8
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Cara parabéns ! Gravação perfeita, no meu modo de ver já da pra jogar no CD rss

isso aee
abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


marcusVinicius: até 2dB no bumbo e

É... eu percebi isso também, mas deu preguiça de refazer já que remixei umas 10x!!!! Nunca tá bom... hehe O baixo, fiquei com medo de fica muito alto e grave em certos sistema de som.

vc chegou a passar um compressor/limitador no resultado final?

Não lembro bem... Usei o Ozone no arquivo mixado.

Muito obrigado pela atenção e elogio!

GarrafaSK8

uhauha! Brigadão velho garrafa! ;-)

Abs. Vlw!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Mais alguém? :-)

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Conforme comentei no tópico do tributo, achei foda. Até coloquei essa sua versão no meu mp3, pois vou ouvir outras vezes sem dúvida.


hehe O baixo, fiquei com medo de fica muito alto e grave em certos sistema de som.

Eu também tenho medo disso, e até como o baixo é na verdade meu primeiro instrumento, tenho a tendência de deixá-lo forte demais nas mixes. Tenho me policiado nos últimos tempos, mas as vezes exagero e fica com pouco baixo...hsahsah!


deu preguiça de refazer já que remixei umas 10x!!!!

Chega uma hora que satura. Tem que esquecer e deixar como está, pois se vc não largar NUNCA vai fechar a mix. Afinal, sempre tem um detalhezinho, um cabelinho para aumentar ou diminuir aqui e ali...é um maldito processo sem fim!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator: Afinal, sempre tem um detalhezinho, um cabelinho para aumentar ou diminuir aqui e ali...é um maldito processo sem fim!

Um dia desses aumento um pouco o volume do bumbo. Vou seguir os conselhos do Rick Bonadio. Ele salienta essa questão da sonoridade do bumbo num dos vídeos.

Com relação a caixa que o pessoal achou artificial, vou tentar rever isso. Pretendo chegar numa bateria "modelo" para não me preocupar muito com esse instrumento e perder tempo.

Abs e obrigado mais uma vez!

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


MauricioBahia
retendo chegar numa bateria "modelo" para não me preocupar muito com esse instrumento e perder tempo.


Hhassahas! Doce ilusão! Vc acha mesmo que vai conseguir não ficar mexendo nas regulagens da bateria? Hhheheeh!!!

Mas é claro que é bom ter um ponto de partida mais definido. O problema é que nem sempre esse modelo será adequado para todas as situações.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator: Doce ilusão! Vc acha mesmo que vai conseguir não ficar mexendo nas regulagens da bateria? Hhheheeh!!!

Seu... seu... seu destruidor de sonhos!!!

hehe ;-)

Lori_Dw
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Quando eu crescer quero ser como vc!! hauhauhauahauha

Show de bola cara ... nem parece memso gravado em um home, dahora ... e eu gostei da batera, do som da cx sim, como vc disse, axo que esta no contexto da musica mesm.

Parabens, show de bola!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Lori_Dw

auhuhauha.

Obrigado por ouvir e comentar.

Abs

Inferos
Veterano
# ago/10 · Editado por: Inferos
· votar


Mauricio,

Uso o Zoom H4 que é um "3 em 1". Microfone, gravador digital e interface de áudio.

Mauricio, o Zoom H4 parece uma mão na roda. Eu to querendo comprar um TASCAM US-144MKIIUS-144MKII, mas já vi que não tem alguns recursos da Zoom, que, aliás, sempre oferta muito mais recursos que a concorrência a um custo bem mais baixo e qualidade satisfatória. O seu Zoom é interface MIDI também? Se não, só faltou isso pra me fazer mudar de idéia completamente rs

Ficou muito boa a gravação. Ótima nitidez da voz e dos instrumentos. Só senti falta de graves, como o pessoal falou. Mas considerando a produção sonora dos anos 90, ao meu ver uma época master do rock nacional e internacional, ficou muito a rigor, com a mesma sonoridade. Parabéns :-)

Outra coisa, os plugins que você usou para ambientação rodam no Cubase ou só no Reaper?

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Inferos: Mauricio, o Zoom H4 parece uma mão na roda.

Se é! Gravo inclusive os ensaios com banda.

O seu Zoom é interface MIDI também?

Ele não tem aquela entrada MIDI clássica, se é essa sua pergunta.

os plugins que você usou para ambientação rodam no Cubase ou só no Reaper?

Até onde sei, funcionam no Cubase sim.

Só senti falta de graves, como o pessoal falou

hehe! Nos meus fones os graves ficam ok, já nas caixas fica "duvidoso". Eu tenho muito medo dos graves pq se vc vacilar, "explodem" o som. Esse "balanço ideal" de frequencias ainda não consegui achar mesmo... Vou tentando! :-)

Abs e obrigado por comentar!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Mais alguém?

Último up do ano! :)

Abs

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Opa, legal!!!
Não ouvi ainda, estou postando do celular. Assim que chegar em casa eu ouço e comento! Nem adianta baixar aqui porque tou sem fone. Vindo de você já espera-se qualidade então tem que ouvir direitinho, né?!
Agora desvirtuando:
Tou com vontade de pegar um H4 também, pra fazer uns foleys e tal. O que você acha dos mics dele? E os pres, como se comparam aos da fast track, por exemplo?
Valeu! Abraço.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Mandou bem, amigo... Distribuiu porrada mesmo!

Acho que apesar dos comentários aqui, especialmente quanto a caixa, está tudo dentro do contexto do som, ficou legal. Claro que mexendo nisso nisso vai caminhar para perfeição, mas não ficou devendo não, tá perfeito assim mesmo, especialmente para um som gravado em casa.

Parabéns, arrebentou!

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


Alias, melhor que ouvir em casa... Se alguém puder mandar a música pra minoaalencar no gmail eu já ouço nos Genelec boladões daqui da sala! Há!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Minow: Tou com vontade de pegar um H4 também, pra fazer uns foleys e tal. O que você acha dos mics dele?

Eu os acho excelente, mas minha experiência com microfones é muito pouca. Tudo o que gravei até hoje foi com o H4.

E os pres, como se comparam aos da fast track, por exemplo?

Não conheço a Fastrack a ponto de opniar... :( Só lembrando que o H4 saiu de linha, dando lugar pro H4n.

Thanks!

MMI

O bumbo e a caixa acho que daria pra melhorar. Eu não sabia os truques da compressão na época que mixei Porrada. Um dia desses eu tento remixar pra ver como fica!

Obrigado! Abs

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Achei que tivesse comentado. Tenho até a música no meu mp3. O.o

Eu fico sempre suspenso quando falam que a bateria está assim, assado. Eu não noto nada de diferente, no sentido de problemas, a não ser que seja algo muito fora do comum, muito mais alto que o resto.....

Cara, como gravou o baixo? Foi no Amplitube, eu vi. Mas como? Qual amp? Alterou alguma coisa no amp (EQ)? Usou pedal?

Estou pensando em comprar um para brincar.

Ah, achei as guitarras muito, mas muito bem gravadas. Mesmo.

Abç

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konrad: Achei que tivesse comentado. Tenho até a música no meu mp3. O.o

Eu também! ehhee

Eu não noto nada de diferente, no sentido de problemas, a não ser que seja algo muito fora do comum, muito mais alto que o resto.....

Na verdade, eu senti isso apenas "problema" no bumbo, que ficou um pouco baixo e deu menos peso pra música. Rick Bonadio, adora um compressor no bumbo, hehe, e é isso que eu vou fazer nas próximas mixagens.

Cara, como gravou o baixo? Foi no Amplitube, eu vi. Mas como?
Da mesma forma que gravo a guitarra, ué! O que diferencia é que usei um simulador de amp para baixos. Tudo foi simulado. Real mesmo somente a guitarra, o baixo e eu! hehe

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Versão de "Porrada" (Titãs) - Gravação caseira! Avaliem please. :-)