Começo de Homestudio

    Autor Mensagem
    Pepps
    Veterano
    # jul/10


    E ai galera,

    Estou começando a querer gravar e tornar as minhas produções um pouco mais "profissionais", já tenho bastante equipamentos, guitarras, baixo, violões, um bom computador, microfones, o que eu acredito que falte para mim seria um bom pré amplificador, uma placa de som e uma mesa de som. Eu tenho uma mesa PMH 5000 da behringer, mas é emprestada e possui apenas 2 saidas, e dependendo da placa de som que eu comprar não seria o suficiente. Tenho a disposição entre R$1000,00 e R$1500,00

    Minha ideia seria a seguinte:

    - M-Audio Fast Track - R$ 650,00
    - Pré Amplificador PreSonus Tubepre - R$450,00
    - Mesa Behringer Xenyx 1202fx - R$450,00

    Existe alguma outra opção que tenha um maior custo beneficio ?? Essa mesa da Behringer possui Phanton Power ?? Tenho 2 mic's shure sm58 e um Behringer B2 PRO, será que com essa equipo já da pra fazer uma produção boa ?

    O próximo passo seria juntar uma grana e comprar um bom par de monitores.

    Abraços,
    Pedro.

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Você vai gravar todos os instrumentos juntos?
    Porque há 1 problema: se gravar todos juntos pela mesa de som, você terá somente 2 canais para trabalhar com todos os sons embolados.
    Como a maioria dos home studios, como é só 1 pessoa trabalhando sozinha, geralmente se grava 1 instrumento por vez, tipo 2 canais para violão em linha e microfonado; 1 sessão de vocais; 1 sessão de baixo, faixa a faixa até a formação da trilha.
    Isso é possível por causa dos softwares que chamamos de DAW.

    Utilizando dessa forma, não há necesidade da mesa de som. A própria interface faz seu papel.