Quais programas usar?

    Autor Mensagem
    tpmaycon
    Veterano
    # jul/10


    Galera me de uma ajuda com o seguinte:

    eu quero fazer um Home studio pra gravar minhas musicas...fazer jingles e tals....eu faço os midis com o encore....guitar pro beleza...
    eu quero samplear esses midis na parte do baixo bateria e teclados....
    os meus equipamentos são os seguintes
    Note celeron duo 1.7
    2Gb de ram
    120Gb de Hd
    M-audio fast track usb interface

    eu tava afim de usar um programa pra gravar e editar...oou os 2 separados.....

    tava afim de usar o sonar pra samplear os midis mas naum consegui fazer as configurações midis pros midis tocarem...

    e o adobe audition para gravar......

    ql versão do sonar eu baixo?
    quais plugins q eu uso??

    me deem sugestões to começando com isso agora...ainda estou bem leigo
    valeuu

    -Dan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gosto do Cubase. Bem abrangente, mas demanda um tempinho pra dominá-lo.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Isso é bem relativo, porque não existe o "melhor" software de gravação ou edição, todos eles fazem basicamente as mesmas funções, cabe a você escolher a qual voc~e está mais adequado. Eu sou fãzão do Nuendo e Cubase (grava, sampleia, mixa, edita) por exemplo, porém muitos não se adaptam a eles pois neles existem muitas configurações, o que pode complicar um pouquinho pra quem está aprendendo.. Bom, se você já se dar bem com o Sonar então tá tudo bem, vai tentando agora só se aprofundar mais ainda na DAW escolhida, ele pode samplear e gravar também, não precisa de dois programas.. Pra edição eu curto o Sound Forge (qualquer versão), é simples e objetivo, qualquer um pode utiliza-lo..
    lembrando que pra fazer um bom som a última influencia é o software, além disso existem as interfaces, maneiras de gravar e acima de tudo o carinha que vai produzir, mixar, gravar, essas chatices'.

    abçs

    tpmaycon
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu tenho muita dificuldade com as configurações midi...tipo no meu media player, os midis tocam de boa...no guitar pro tbm...só q nos programas de edições naum...no adobe audition...no sonar..e outros q eu tentei.....eu só consegui fuçando la no TTS do sonar...mas mesmo assim eu naum entendi oq eu fiz.....kkkk
    como eu configuro as portas midis??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais programas usar?