[Ajuda] Pesquisa de monografia

    Autor Mensagem
    cleryne
    Veterano
    # jul/10


    Estou fazendo uma pesquisa sobre Propriedade Intelectual no Brasil e Trilha Sonora para Produtos Audiovisuais, gostaria de saber se podem me auxiliar! É importante uma pesquisa de campo no assunto para eu poder ter uma noção exata dos assuntos mais pertinentes para tratar na minha monografia de conclusão de curso...
    fiz dois jeitos para quem quiser responder, um survey online (pesquisa online):
    http://freeonlinesurveys.com/rendersurvey.asp?sid=8yf33jkjlufn7bf78850 9
    e por email! (quem se interessar pode me deixar o email que eu encaminho o formulário!)

    Minha pesquisa envolve Propriedade Intelectual (Direitos Autorais) no Brasil e música para obras audiovisuais (ou seja, peças publicitarias, programas televisivos, programas por streaming, produtos multimidia, entre outros).

    Em um primeiro momento abordei em meu trabalho as leis nacionais inseridas no universo do compositor para obras audiovisuais. Agora estou fazendo um estudo de caso (ou seja, a pesquisa) a respeito de algumas dúvidas pertinentes a meu trabalho.

    Como muitos produtores musicais atuam também como compositores para obras audiovisuais julguei pertinente colocar minha pesquisa neste fórum. Ao fim dela espero ter um quadro melhor sobre a atividade estudada visto que não encontrei nenhum dado estatistico sobre o segmento (que de fato é muito pouco abordado no meio acadêmico, ao menos em termos estatisticos).

    Quanto ao creative commons: Trata-se de um tipo de licença gratuita e de selo digital, sem necessidade de autenticação prévia, foi criada por discentes de Stanford com o objetivo de simplificar a certificação de um produto digital.

    Uma música em creative commons não precisa ter registro na biblioteca nacional e pode vir a ser usada por terceiros sem a burocracia que conhecemos.

    Resolvi abordar o assunto porque o creative commons tem de certa forma substituido o trabalho de compositores e produtores (por sua facilidade, sua natureza gratuita e grande diversidade de trabalhos disponiveis).

    Ficou claro?
    Abraço e valeu pra quem responder =)

    cleryne
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Por favor produtores, leva apenas um minuto, e vai nos auxiliar a formar um quadro estatistico da atividade no país.. é bem rápido, e não necessita de nenhum cadastro, basta acessar o link e escolher as alternativas.

    abraço!

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cleryne

    De uma lida nesse blog, o cara saca tudo de direito autoral e é compositor de trilha!! Manda uma msg pra ele

    http://diretoautoral.blogspot.com/2005/07/assunto-complexo-por-alexand re.html

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    cleryne
    tem que ser respondida por profissionais?
    eu não sei se tem muitos aqui...

    cleryne
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    puxa, valeu JAbirous!!!!
    vou entrar em contato com ele!

    Pra responder é preciso exercer a atividade de compositor para obras audiovisuais (sendo renumerado, ou seja, profissional pago do ramo).

    Até o momento há 20 entrevistados, to estimando algo em torno de 70 perto de uma margem minima.

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Já entrevistou esse cara aqui?
    http://ciateatromusica.blogspot.com/2009/04/entrevista-marcio-borges.h tml

    Esse já discutiu um bocado sobre o que é sobreviver como compositor no Brasil.

    amplexos

    T.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Pesquisa de monografia