Ajuda com o Cubase LE4 - Som

    Autor Mensagem
    hanfreds
    Veterano
    # jul/10


    eai gente, bem tenho uma Zoom G2.1u e ela ja vem com um CD do Cubase LE4 pra instalar no computador e possibilitar gravações. Eu consegui instalar o software da Zoom no Cubase e deu tudo certo, to conseguindo grava. Mas o problema mesmo é que enquanto estou gravando, as vezes da muito chiado e uns estalos. Queria saber como resolver isso, quero um som mais limpo, estou usando um efeito bem leve. Será que pode ser por causa do cabo que estou ligando a pedaleira no computador? Uso um cabo USB de impressora pois é o unico que tem suporte para a entrada da minha pedaleira..

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    hanfreds
    Bom ... pelo que vc diz ... primeiro eu unstalaria o driver asio4all, depois talvez nem precise mecher em nada, ou talvez alguma configuração de audio!!
    Isso deve ser por conta da sua placa de som ... a do meu pc aqui tbm naum guentava ... depois que instalei o driver, funcou!!
    Da uma pesquizada nisso.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    hanfreds

    Acho que o cabo USB não gera chiados, mas sim o P10 que faz a conexão direta com o instrumento..

    os chiados podem ser por conta de interferências também

    eu tinha problemas de chiados, mas dai eu coloquei um adaptador P10/CANON , o que melhorou consideravelmente os chiados!

    eu não conheço o cubase, mas procura e vê se não tem componentes como NOISE REDUCTION ou NOISE GATE essas coisas...

    abs!!

    hanfreds
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Obrigado pelas respostas, esqueci de dizer também que os chiados geralmente aumetam quando, por exemplo, eu gravo uma guitarra base e gravo por cima dessa guitarra um solo. Queria saber oq vcs me recomendam, se eu compro o P10/CANON, ou uma placa de som nova pois a minha é ruim (acho) ou baixo o driver asio4all (estou usando o ZOOM G Series ASIO, que foi recomendado para mim) ou alguma outra alternativa que possa resolver o meu problema. Valeu, abraço!

    hanfreds
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: hanfreds
    · votar


    IMPORTANTE!
    Descobri que quando a barra marcada em vermelho na imagem (http://img842.imageshack.us/i/ajuda.jpg/) sobe, o ruido fica mais forte, como se fossem estalos. E essa barra geralmente sobe enquanto estou mechendo no computador, mechendo no mouse, clicando em algum botão no programa, ou seja, quando estou fazendo alguma ação no computador. Descobri isso enquanto estava tirando um print do programa, assim a barra subiu. Valeu, abraço!

    mais alguém?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    sua placa é onboard??

    hanfreds
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bem, não sei ao exato, pois nunca precisei ter algum conhecimento sobre as placas, mas acredito que seja onboard. Posso afirmar que a minha placa mãe é a Intel Isleton D946GZIS, cujo driver do audio é o IDT 92XX.

    Euclidessn
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alguém sabe onde encontrar manual em português? Até sei ler ingles, mas chega uma hora que o cérebro cansa..rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com o Cubase LE4 - Som