Roland Cube entrada Recording out

    Autor Mensagem
    Maricooo
    Veterano
    # jul/10


    Eai galera, eu queria gravar Crazy Train Do ozzy e tou com o amplificador do meu professor aqui em casa, (emprestei meu pedal pra ele tocar num show e ele me emprestou o ampli eheh)
    mais entao, eu queria ligar assim . Guitarra ---> Cubo ---> Pc.
    o Cubo tem uma entrada Recording Out/Phones.
    posso colocar um cabo nessa guitarra e um adaptador e ligar na entrada mic do meu notebook e gravar com o audacity?
    obrigado!
    :*

    jeremas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    so pra da um up, pq to quase com a mesma duvida!

    macaco veio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    a saida do ampli Recording Out/Phones provavelmente é um Jack esterofonico porque a maioria dos Phones usa o plug estereo, sendo assim, se ligar um cabo de guitarra comum monofonico estaria curto circuitando um dos lados do Jack estereo por usar um plug mono, que não é o ideal.
    Se o Notebook tiver entrada de Line (que geralmente é estereo) deveria usar essa entrada usando um cabo de microfone estereo (plug banana p10 estereo) na saida do ampli e um bananinha estereo na entrada Line do Notebook. O som que vem do ampli é mono mas em dois canais e so precisa gravar um canal.
    Se o notebook so tiver entrada de mic ja é meio complicado por que se não me engano essas entradas usao plug estereo (o mic é mono) um dos lados do estereo é usado pra alimentar o microfone que geralmente e´de eletreto e necessita voltagem nele, essa voltagem poderia danificar o ampli ou vice versa se usar um bananinha mono na entrada do notebook. Eu não correria o risco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Cube entrada Recording out