Problema com som na gravação

    Autor Mensagem
    megazord
    Veterano
    # jun/10


    Bom,a um tempinho criei um tópico sobre gravar com minha pedaleira direto no pc.Não deu certo.
    Peguei um shure lyric 8800 que eu já tinha a um tempinho,conectei no computador e estou gravando usando audacity ou sony sound forge para gravar,com o mic na frente do amp.
    O problema é que na gravação o timbre tá ficando muito ruim,sempre agudo/ardido,com o barulho das palhetadas,etc,diferentemente do que eu ouço vindo do amp.
    Alguém pode me dar dica do que estou fazendo errado?
    Agradeço desde já.

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    megazord

    Voce está usando um microfone de karaokê pra microfonar um amplificador de guitarra, não tem como ficar bom desse jeito.

    Mas pra deixar menos pior, tente posicionar o microfone em diferentes lugares: quanto mais pro centro do falante voce colocar, mais agudo ficará a captação, quando mais pra borda do falante voce colocar, mais graves ele captará, ve se melhora alguma coisa, mas o certo é comprar um microfone de verdade. abs

    megazord
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Porra ahiuahuiha agora entendi porquê.Depois vo testar gravar com ele num lugar fechado e mexer na posição do microfone.Valeu pela ajuda ae parcero.Pra terminar,qual mic você me recomendaria para gravar guitarra?Abçs.

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    megazord
    Pra terminar,qual mic você me recomendaria para gravar guitarra?

    Os que eu tenho contato e posso falar que são bons: Sennheiser E906, e o mais usual de todos que é o Shure SM57. Abs

    Marcky Basshred
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Marcky Basshred
    · votar


    Se puder vai de Shure SM57,e um mic coringa que pode ser usado para varias outras aplicações. Mais se quiser tem versões baratas dele que funciona legal tbm, alguns exemplo são o Arcano A-57, JTS Pdm57,e o GPA GM570.

    megazord
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu desativei o microfone sem querer,e não sabia mais como ativar ele nessa porra de windows 7.Daí botei pra restaurar o sistema,e agora quando ele reinicia aparece uma mensagem de erro com um tal systemroot e eu não consigo restaurar.Eu to quase tendo um derrame de tanto que o sangue ta me subindo na cabeça e essa PORRA nao funciona.Alguém me da uma luz?Abraços.

    Marcky Basshred
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    megazord
    Cara se ta tentando restaurar pelo CD de instalação???
    Uma vez meu Windows 7 Ultimate deu problema e foi muito tranquilo restaurar pelo boot do CD

    megazord
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu não tenho o cd,eu comprei o pc com o windows já instalado.

    megazord
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Consegui ativar o microfone,e o som sai das caixinhas clean de boa.Mas daí baixei o amplitube 3,e mesmo com ele aberto,só sai o sonzinho clean,nao sai som com efeito.Alguém sabe como fazer pra sair os efeitos no windows 7?Esses computadores só me fodem pqp.

    erick ppalmer
    Membro
    # jun/13 · Editado por: erick ppalmer
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=R-9GbciWppU
    ola, eu estou com um problema nas minhas gravações e não sei que é.
    estou usando uma bos gt-10 ligando em um combo marshall 1x8, microfonado com um SM57, um ultra DI-PRO, uma mesa behringer EURODESK 4882 E UMA DELTA 1010LT, (mas o som está sem presença, não sei ao certo) se alguem puder ajudar eu agradeço



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com som na gravação