Opiniões sobre Presonus Tube Pré

    Autor Mensagem
    SapSound
    Veterano
    # jun/10


    Amigos do fórum. Me apareceu a oportunidade de comprar uma Presonus Tube Pré semi nova por 250,00.
    Possuo uma Audiophile 2496 e um mixer da marca Alto de 8 canais. Minha necessidade é gravar voz, violões, guitarra e baixo. Em termos de qualidade esse Tube Pré vai dar uma melhora significativa no som?
    Posso ligá-lo diretamente a placa? Esta conexão direta terá uma qualidade melhor do que passar pelos prés da mesa (que não são muito bons)?
    O que me dizem do conjunto Audiophile 2496 + Pressonus Tube Pré + AKG Perception 120 para captar voz e violões?

    Abraços

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    melhor que a mesa, com certeza vai ser, mas não sei o quão perceptível isso pode ser.
    Na Audiophile 2496 creio que vá casar legal.
    Pelo preço, eu pegaria.
    Eu tenho a Presonus Tube Blue que é a mesma coisa, mas tem 2 canais. Já usei na guitarra, antes do amp, e na maioria das vezes ela liga os condensers antes da interface.
    Essa gravação aqui foi feita 'live' com um condenser e 2 violões sendo tocados ao mesmo tempo:
    http://www.4shared.com/audio/H2imQVx2/2010-05-23-goingcalifornia.html

    SapSound
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    T-Rodman, qual placa vc usa junto com a sua Presonus Tube Blue? Vc usa algum mixer?
    Nesta gravação qual mic condensador vc usou e que tipo de conexão vc fez?

    Abraço

    SapSound
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Uma segunda opção embora bem mais cara... a Presonus Eureka (com ampl. casse A) é bem superior a Tube Pré, no caso para utilizar com minha 2496 para captação de apenas 1 canal por vez?

    Abraços

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Minhas interfaces: Presonus Audiobox USB e Presonus Firestudio Project. Na gravação eu usei o Project.
    Meu mic: eu usei um Audiotecnica 2020. Tenho outros mais baratos, mas esse é da faixa de preço do AKG.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre Presonus Tube Pré