Autor |
Mensagem |
horacio.jo Veterano |
# mai/10
Estou iniciando um projeto meu e solitário, quando gravo instrumentos acústicos não tenho ninguem para fazer a técnica, deixo gravando e vou pra dentro da sala, porém, como todos sabem durante a gravação a gente necessita parar várias vezes... então fica difícel ficar indo e vindo, aí até perco a inspiração. Estou nesse impasse...seria uma boa idéia usar extensões para teclado e mouse e colocar um monitor pequeno na sala? Quem já passou por isso como fez? abs! Horacio
http://somnatural.blogspot.com
|
ricardopaulob Veterano |
# mai/10
· votar
Com certeza é uma boa idéia.. Procure por teclados e mouses sem fio da Microsoft.. Eles tem um bom sinal, e provavelmente servirão para o que vc quer...
Já vi vendendo no ebay também, controles remotos que simulam o mouse, também pode servir para o que você quer.
Abraços,
|
Lori_Dw Veterano |
# mai/10
· votar
horacio.jo
Bom, eu no seu caso escolheria uma das duas opções:
Ou arrumaria um "ajudante", hehehe....ou o jeito é colocar o pc dentro da sala!! Senão fica realmente dificil, ficar correndo pra lá e pra cá.
|
AndrewMcPherson Veterano |
# mai/10
· votar
E ae horácio, tudo blz com vc meu chapa?
rapaz, é um clássico problema o que vc tem, mas a solução realmente na minha opnião é dispositivo sem fio, como já foi sugerido pelo ricardopaulob, bastando você virar os monitores de vídeo para a sala de gravação, pois pra colocar mais um monitor vc precisa de placa de vídeo com 2 saídas ou então uma extensão de sinal (divisor) para isso.
o custo é único, se você arrumar um ajudante como Lori_Dw falou vai implicar em custo permanente para você e acho que isso não é muito interessante.
eu faço uso da 1ª opção e funciona bem. faça uma bancada tipo prancha mesmo, bem simples para apoiar mouse e teclado e monitor apenas, deixe o PC na outra sala para não gerar ruídos de cooler não desejáveis, que vai dar tudo certo.
abs meu brother.
|
horacio.jo Veterano |
# mai/10
· votar
ricardopaulob valeu pela dica...
tranquilo Andrew... realmente a solução terá que ser essa mesmo, até vi foto num estudio de um cara que ele faz assim...
e as gravações?
grande abraço meu velho!
|
T-Rodman Veterano |
# mai/10
· votar
tem um mac e um iPod touch/iPhone/iPad? http://itunes.apple.com/br/app/ac-7-pro-control-surface/id363743042?mt =8
|
horacio.jo Veterano |
# mai/10
· votar
T-Rodman
infelizmente não...
|
sarpa Veterano |
# mai/10
· votar
É horacio.jo, como o amigo T-Rodman sugeriu. As vezes uso o iPhone pra controlar o Mac. O AC-7 funciona muito bem, mas também existe o TeamViewer pra iPhone que você consegue ver a tela do computador, conectando via WiFi, fica muito fácil controlar qualquer coisa.
Abrazz, Juninho Sarpa. www.jrestudios.com.br
|
horacio.jo Veterano |
# jun/10
· votar
ricardopaulob Lori_Dw AndrewMcPherson T-Rodman sarpa valeu pelas dicas e interesse de vocês por esse meu problema. agora, depois de quase um mês, está resolvido. coloquei 2 extensões usb (teclado e mouse) e extensão vga (vídeo) passando junto com o multicabo para a sala de gravação. fico com um monitor (saída dvi) na técnica e um monitor (saída vga) na gravação. o monitor na sala de gravação ainda poderá ser útil para quando, alguém estiver gravando, ser usado como um prompter com letras de músicas ou partituras.
|
Iversonfr Veterano |
# jun/10
· votar
horacio.jo
Apesar de ter chegado atrasado, eu ia dar a idéia da extensão, pois uso uma extensão no fone, então pro teclado e mouse deveria funcionar tb, mas achei bem legal a idéia do monitor para ser usado para acompanhar letras ou algo do tipo. Parabens pela idéia, muito legal!
|
estoubemaqui Veterano |
# jun/10
· votar
Um outro jeito legal seria fazer um clone de si mesmo. Eu fiz e funcionou muito bem. Aqui em São Paulo tem várias clínicas de clonagem, é só dar uma googleada! ;D
|
horacio.jo Veterano |
# jun/10
· votar
Iversonfr valeu cara, mesmo atrasado fica registrado para quem está passando pela mesma dificuldade.
estoubemaqui sou contra a clonagem, e com certeza o mundo não ia aguentar dois de mim! e você fica de olho, o teu clone pode estar dormindo no teu ninho!
|