Tamanho dos arquivos(faixas) do sonar

Autor Mensagem
Lori_Dw
Veterano
# mai/10


Galera, seguinte...estou começando com home estudio, ja gravei algumas coisa, tipo guias com violão e voz...mas percebo que os arquivos de audio que são gerados dessas gravações são muito grandes...tipo: uma musica com voz, violão e bateria ficou com 95mb. Não sei o que está errado, se é configuração...alguém poderia me ajudar??
Abraço

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


Lori_Dw

É isso mesmo... o arquivo de trabalho do DAW, se voce gravar bateria com uns 7 mics, voz, backvocal, guitarras, baixo, fica com mais de 1 giga facil facil.

Provavelmente esse seu arquivo exportado ficou com 95mb porque voce deve ter extraído no formato WAV, que é o padrão pra mexer com esse tipo de coisa. Se voce nao tiver a opção de já exportar em MP3, pegue algum conversorzinho gratuito de WAV pra MP3 pela internet aí que ja resolve seu problema, aí cai pro normal que voce ta acostumado de 5mb mais ou menos. Abs!

Lori_Dw
Veterano
# mai/10
· votar


Humm...mas então é normal o tamanho ser assim elevado??
Se eu converter pra mp3 então vai cair o tamanho, é isso??

Lori_Dw
Veterano
# mai/10
· votar


Iversonfr

Sabe qual é a minha dúvida?
Nos CD´s que compramos, as musicas vem com tamanho de 3, 4 ou 5 mb, dependendo da duração!!
Não sei se tem algo haver, mas no caso; como vou produzir um CD completo e gravá-lo na mídia, se uma musica com violão e voz e batera chegou quase a 100mb....se eu for gravar todas as musicas, com todas as faixas de instrumentos, vai chegar bem enorme....e como vou colocar 10 musicas num CD??

horacio.jo
Veterano
# mai/10
· votar


Lori_Dw
Nossa cara, mas você tá bem perdidaço mesmo nessa história de arquivos.
Vou tentar te explicar:
o teu programa de gravação faz tudo em wav, uma música de 4 minutos mais ou menos dá uns 30mb cada trilha, entende, voz, violão, etc...