Controlar canais do Cubase usando FCB1010?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # mai/10


    Galera, beleza?

    Eu estou procurando uma forma aqui de usar a FCB1010 para fazer algumas coisas como:

    1 - habilitar/desabilitar o digital monitoring dos canais
    2 - ligar/desligar os inserts de cada canal.

    Pois essa seria a única forma de usar alguns plugins que não tem Stand Alone, como o BBE Stomps, Vintage/Metal Amp Room, dentre outros.

    Alguém sacou a ideia?

    Se alguém tiver boas ideias, só falar!

    Valeu, e falou, abçs!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    janick: Alguém sacou a ideia?

    Vc diz controlar algum plugin via midi?

    Se for isso, vc pode mapear no Cubase com uma função chamada Quick Controls, algo assim:



    Abs

    ps. uso algo similar no Reaper pros knobs do meu teclado controlador MIDI interagirem com o programa.

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia
    Exato! Pq por exemplo, nem o BBE Stomps nem o Vintage Amp Room tem Standalone, isso é fato. E dai como faz pra usar ao vivo? Tem que ter um terceiro elemento - Cubase - para controlar isso tudo. E pelo que eu vejo dá pra fazer isso com o Cubase mesmo né? Excelente, vou assistir esse vídeo amanhã quando estiver bem acordado para prestar atenção!

    Bahia, mais uma vez muito obrigado meu velho.

    Boa noite!

    guitarg3
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    será que tem como fazer um foot ou arrumar algum.. midi pra disparar ou pausar uma faixa no cubase? tipo numa apresentação ao vivo usando notebook rodando samplers.. pro batera nao te q fica mexendo no note.. ele usar um foot pra disparar os samplers.. tem como??

    makumbator
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    janick

    Vc pode usar o forte também para hospedar os plugins. Talvez ele seja mais indicado que o Cubase no uso ao vivo(pois ele é destinado a isso).

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    makumbator
    Hm, pensei no Forte, mas ele não reconhece o Amplitube 3 e outra porrada de plugins, acho meio escroto isso :/

    makumbator
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    janick

    Ah não? Nunca liguei a ampliube 3 nele, então não sabia. Mas tem outros do mesmo tipo. Talvez o reconhecimento e operação midi em um host desses voltado para o uso ao vivo, seja mais fácil que o Cubase.

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    makumbator
    Hm! outros? Quais?
    Valeu cara, abçs!

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    E outra! É possível escolher os presets do amplitube via program change? Tipo, programar tal preset para ser acionado por tal botão:

    ex - Tenho o meu patche "80's Lead" e eu quero assignar ele para o meu banco 03-01 da FCB1010. É possível? Comofas?

    Abçs!

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Up!

    janick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Consegui resolver meus timbres já!

    "Setup" A, B e C.

    Amplitube 3 e os plugins auxiliares, Overloud TH-1 e Guitar Rig 4, finalmente consegui configurar o controlador midi para os três programas.

    Estou com uma enorme gama de timbres e realmente satisfeito.

    janick
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Reupando meu tópico:

    Certo! eu consegui através dos quick controls ligar/desligar parâmetros, só que estou com um problema:

    Nos switches de pisar, o efeito só ativa enquanto estou com o pé no pedal. Se eu soltar, ele desliga o efeito. Dai n da pra trabalhar com os efeitos como se fossem stompboxes :S

    Como faz pra consertar isso????

    janick
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    up!!! sei que quase n tem gente aqui, mas quem souber me ajude, amanha eu tenho ensaio e preciso saber disso pra usar da maneira certa esse recurso!

    janick
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    UPzin!

    R1C4RD5
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Já eu gostaria de saber como se faz pra aproveitar os botões play, stop, record, ... do teclado controlador M-Audio Oxygen 49 no Cubase.

    Eu sei como faz para usar em cada canal através ai do quick control, mas gostaria de usar estes botões do teclado.

    Sei que tem teclas de atalho, mas como uso notebook que não tem teclado numérico tenho que ficar modificando os atalhos padões.

    R1C4RD5
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Seguindo a dica do vídeo abaixo eu consegui fazer com que os faders passassem a funcionar da forma como eu queria (controlando os faders de cada canal).

    http://www.youtube.com/watch?v=3bbaAyr-4cI


    Acontece que mesmo com essa configuração, os controles do transport não estão sendo acionados pelo teclado controlador.
    Já tentei modificar na parte do "Generic Device", porém nada de funcionar.

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Dae galera, eu tentei usar esse cubase ai com o quick controls pra assignar meu controlador midi, mas to tendo esse mesmo problema de ter os efeitos ligados apenas quando o botão do controlador está pressionado!!! Como configura pra o efeito continuar ligado mesmo depois de soltar o botão???

    :(
    Senão não vai dar pra usar o JAMVOX com controlador midi!

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    E ai povo... é possível consertar isso?

    Senão nada de JAMVOX nos ensaios e shows =(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlar canais do Cubase usando FCB1010?