Ajuda cm gravaçao asio4all

    Autor Mensagem
    Macedopt
    Veterano
    # abr/10


    Boas pessoal

    dps de proucurar e nao encontrar resposta ao meu problema decidi postar aqui para pedir vosso auxilio

    bm entao e o seguinte, eu instalei o asio4all e quando uso o revalver por exemplo, e o reaper para gravar, se uso o asio4all no revalver fico impossibilitado de usar a placa de som, nao cnsg selecionar controladores in ou out no reaper e consequentemente nao gravo, tentei o audacity e aconteceu o mesmo.

    basta usar o asio4all em qualquer aplicaçao que fico sem puder usar a placa de som nem o winamp trabalha

    estou a usar o windows 7

    alguem me pode ajudar??

    cumprimentos, obgd desde ja

    d.m
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ola amigo.acho q o problema eh o sistema operacional pq eu uso o w xp e vai normal pra selecionar a placa de som...
    e uma pergunta vc eh do brasil?

    Macedopt
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    boas sou de portugal

    obgd pela resposta, mas instalei o windows xp e o asio4all 2.8 e usando o revalver mk III, nao consigo gravar nem no fruity loops 9 nem no reaper, nem no audacity.parece que o asio4all na me deixa usar 2 aplicasoes ao mesmo tempo, pods me diser os programas que usas para gravar??

    muito obgd

    d.m
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    olha cara pra comessa acho q eh melhor usa o fruity loops 8 q eh bem melhor e pra grava tenta usa efetos virtuais com o guitar rig 3 ou 4 e pra grava o pro tools e ta otimo pra faze uma gravacao de qualidade.

    Macedopt
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    obgd pela resposta

    eu uso o guitar rig mas so cng gravando usando mesmo o guitar rig nao cnsg usar nenhuma outra aplicasao, no fruity loops quando vou selecionar o input e output nao me deixa selecionar nada.

    vou esprimentar o pro tools ver se tenho resultados difrentes

    cumps

    Prometherion
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    o problema NÃO costuma ser sistema operacional, você usa alguma placa de som?

    kyo_ryo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: kyo_ryo
    · votar


    Macedopt
    Pelo que eu entendi você está tentando gravar usando o programa de gravação junto com o standalone do revalver/guitar rig. Acontece que para gravar com vst você deve abrí-lo dentro do programa de gravação e não separado. Nos programas de gravação que você está usando deve haver alguma opção de adicionar VST's a um trilha de áudio.

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O que o Kyo falou precede.

    Macedopt...
    Pra vc gravar tocando pelo Revalver, vc precisa fazer isso dentro do teu programa de áudio .

    Não sei no Reaper, mas no sonar, vc cria uma trilha de áudio, acrescenta o VST (no teu caso o revalver) nela e marca a opção de retorno. Dai vc escuta o que toca. Logo do lado, marca a opção de gravação. Sendo assim, vc escuta o que toca e este som é gravado na trilha.

    Nunca utilizei o reaper, dai não posso te ajudar muito quanto a ele.

    Mas procura fazer como comentamos: Na tua trilha de gravação no reaper, tenta acrescentar o VST do revalver e procura nela alguma opção que deixe vc ouvir o que toca.

    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ai conterraneo, o revalver tem de ser aberto como vst, nao como standalone. No reaper abre a track que vais gravar a guitarra e clica no botao fx dessa track. abrira uma janela onde te aparecera os varios efeitos (inclusive o revalver) que podes utilizar na track. O ASIO4ALL so permite a utilizacao de um aplicativo de cada vez, por isso se tiveres winamp, widows media player ou ate o youtube ligado nao funciona :)

    Staut
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Não sei no Reaper, mas no sonar, vc cria uma trilha de áudio, acrescenta o VST (no teu caso o revalver) nela e marca a opção de retorno...

    É assim mesmo. Eu uso o Reaper, com guitar rig. Só que primeiro gravo a trilha no Reaper, com uma guitar, por exemplo, e depois, dentro mesmo do Reaper, aplico o VST, escolhendo o guitar rig.

    Macedopt
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    obrigado a todos pelas respostas simples mas eficazes, ja cnsg gravar e caso necessitam podem proucurar por um driver para o asio4all que se chama asio server este aqui permite usar varios aplicativos do asio ao mesmo tempo mas o som fica com menos qualidade.

    so mais uma questao, qualquer pedaleira com ligasao usb pode ser controlada pelo guitar rig??

    muito obrigado por tudo

    cumps

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda cm gravaçao asio4all