Autor |
Mensagem |
Macedopt Veterano |
# abr/10
Boas pessoal
dps de proucurar e nao encontrar resposta ao meu problema decidi postar aqui para pedir vosso auxilio
bm entao e o seguinte, eu instalei o asio4all e quando uso o revalver por exemplo, e o reaper para gravar, se uso o asio4all no revalver fico impossibilitado de usar a placa de som, nao cnsg selecionar controladores in ou out no reaper e consequentemente nao gravo, tentei o audacity e aconteceu o mesmo.
basta usar o asio4all em qualquer aplicaçao que fico sem puder usar a placa de som nem o winamp trabalha
estou a usar o windows 7
alguem me pode ajudar??
cumprimentos, obgd desde ja
|
d.m Veterano |
# abr/10
· votar
ola amigo.acho q o problema eh o sistema operacional pq eu uso o w xp e vai normal pra selecionar a placa de som... e uma pergunta vc eh do brasil?
|
Macedopt Veterano |
# abr/10
· votar
boas sou de portugal
obgd pela resposta, mas instalei o windows xp e o asio4all 2.8 e usando o revalver mk III, nao consigo gravar nem no fruity loops 9 nem no reaper, nem no audacity.parece que o asio4all na me deixa usar 2 aplicasoes ao mesmo tempo, pods me diser os programas que usas para gravar??
muito obgd
|
d.m Veterano |
# abr/10
· votar
olha cara pra comessa acho q eh melhor usa o fruity loops 8 q eh bem melhor e pra grava tenta usa efetos virtuais com o guitar rig 3 ou 4 e pra grava o pro tools e ta otimo pra faze uma gravacao de qualidade.
|
Macedopt Veterano |
# abr/10
· votar
obgd pela resposta
eu uso o guitar rig mas so cng gravando usando mesmo o guitar rig nao cnsg usar nenhuma outra aplicasao, no fruity loops quando vou selecionar o input e output nao me deixa selecionar nada.
vou esprimentar o pro tools ver se tenho resultados difrentes
cumps
|
Prometherion Veterano |
# abr/10
· votar
o problema NÃO costuma ser sistema operacional, você usa alguma placa de som?
|
kyo_ryo Veterano |
# abr/10 · Editado por: kyo_ryo
· votar
Macedopt Pelo que eu entendi você está tentando gravar usando o programa de gravação junto com o standalone do revalver/guitar rig. Acontece que para gravar com vst você deve abrí-lo dentro do programa de gravação e não separado. Nos programas de gravação que você está usando deve haver alguma opção de adicionar VST's a um trilha de áudio.
|
bluesmanjf Veterano |
# abr/10
· votar
O que o Kyo falou precede.
Macedopt... Pra vc gravar tocando pelo Revalver, vc precisa fazer isso dentro do teu programa de áudio .
Não sei no Reaper, mas no sonar, vc cria uma trilha de áudio, acrescenta o VST (no teu caso o revalver) nela e marca a opção de retorno. Dai vc escuta o que toca. Logo do lado, marca a opção de gravação. Sendo assim, vc escuta o que toca e este som é gravado na trilha.
Nunca utilizei o reaper, dai não posso te ajudar muito quanto a ele.
Mas procura fazer como comentamos: Na tua trilha de gravação no reaper, tenta acrescentar o VST do revalver e procura nela alguma opção que deixe vc ouvir o que toca.
|
overlappingcircles Veterano
|
# abr/10
· votar
ai conterraneo, o revalver tem de ser aberto como vst, nao como standalone. No reaper abre a track que vais gravar a guitarra e clica no botao fx dessa track. abrira uma janela onde te aparecera os varios efeitos (inclusive o revalver) que podes utilizar na track. O ASIO4ALL so permite a utilizacao de um aplicativo de cada vez, por isso se tiveres winamp, widows media player ou ate o youtube ligado nao funciona :)
|
Staut Veterano |
# abr/10
· votar
Não sei no Reaper, mas no sonar, vc cria uma trilha de áudio, acrescenta o VST (no teu caso o revalver) nela e marca a opção de retorno...
É assim mesmo. Eu uso o Reaper, com guitar rig. Só que primeiro gravo a trilha no Reaper, com uma guitar, por exemplo, e depois, dentro mesmo do Reaper, aplico o VST, escolhendo o guitar rig.
|
Macedopt Veterano |
# abr/10
· votar
obrigado a todos pelas respostas simples mas eficazes, ja cnsg gravar e caso necessitam podem proucurar por um driver para o asio4all que se chama asio server este aqui permite usar varios aplicativos do asio ao mesmo tempo mas o som fica com menos qualidade.
so mais uma questao, qualquer pedaleira com ligasao usb pode ser controlada pelo guitar rig??
muito obrigado por tudo
cumps
|