| Autor | Mensagem | 
| EddieVan Veterano
 | # abr/10 

e ai galera, blz? queria saber se vcs podem passar algumas dicas para q eu grave um video pro youtube com uma sonoridade maneira, eu ja tentei gravar direto com a camera e ficou bem ruim, com o audacity mais ou menos, praticamente mesma coisa, e creio q meu equip n seja tao ruim, eh uma LP condor e um ampli rolland cube 30x, se for microfonar e essas paradas, oq eu preciso ter, n tenho akele cabo q transforma entrada pra guitarra no pc, da umas dicas ae, vlw!

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

| 
| NoAlarms Veterano
 | # abr/10 · votar

Também estou interessado no assunto.

Valeu, galera.

| 
| Naat Veterano
 | # abr/10 · votar

Também estou interessada no assunto [2]
 hihi, quem puder ajudar agradeço.

| 
| Ally_Slash Veterano
 | # abr/10 · votar

EddieVan
 depende cara,você quer gravar como?

Em linha ou microfonando?

| 
| Yusuke Urameshi Veterano
 | # abr/10 · Editado por: Yusuke Urameshi · votar

EddieVan

Se for microfonado.  De preferência, use um bom mic.  Se só tiver aqueles porcões msm de 5 R$,  o macete é : Amp  quase no talo ( nem tanto, mas em um volume considerável)  e regula a captação do mic no windows, para um nível mais baixo.

Eu , particularmente, prefiro gravar com a pedaleira ou simulador direto em linha.

E com relação ao video...  grave normalmente e junte o audio e o video com algum programa. O movie maker do windows funciona legal. Mas de preferência , use outro.

| 
| EddieVan Veterano
 | # abr/10 · votar

de preferencia microfonado, ja que n tenho os cabos necessários.

| 
| ogner Veterano

| # abr/10 · Editado por: ogner · votar

EddieVan
 Video:
 Uma camera que grave com a melhor qualidade que o seu bolso permita.

Audio:
 Microfonando:
 Vc> Guitarra> cabop10>Amp>Mic>Caboxlr> Placa Externa( de preferencia) > Comput > Algum Daw ( Protoll, Sonar Etc)

Em linha:
 Vc> Guitarra> cabop10> Placa externa > Comput > Daw> Simuladores ( guitar Rig, Amplitube etc).

Bom dae grava. vc tera audio e video. Serao dois aqruivos separados, logo nao vao estar em sincronia. VC precisara de um software de video, pra juntar o arquivo do audio e do video. Uso hoje o Vegas 8 pro, mas ja fiz essa sincronização no Movie maker do windows mesmo....É trabalhoso nao tem magica.

Gravei em linha e microfonado:
 http://www.youtube.com/user/gonzaklez

| 
| Samuel Silvino Veterano
 | # ago/11 · votar

Como assim gente?
 Eu tenho uma camera bem legal, mais microfonar? ai eu tenho que ligar a camera no PC?

| 
| MauricioBahia Moderador
 | # ago/11 · Editado por: MauricioBahia · votar

Eu gravo e salvo em Sony AVC (MP4) pra enviar pro Youtube. Sobre  como gravar, tem um monte de tópicos explicando.

http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=youtube&bool ean=1&forum16=1

Abs

|