Autor |
Mensagem |
zélo cardoso Veterano |
# abr/10
Amigos do FCC, eu consegui a expanção ADpak Retro do VST Addictive Drums, são 26 arquivos, no PC que eu baixei, todos eles foram descompactados beleza,criou-se o arquivo .iso, etc, mas ao levar pro meu PC do estudio aparece esse maldito erro CRC, e não tenho gravador de DVD neste PC onde rolou legal! Já levei os arquivos no pen drive, CD RW, mas não adianta! Quem saberia o que fazer para me ajudar? Muito obrigado, Zélo Cardoso
|
bluesmanjf Veterano |
# abr/10 · Editado por: bluesmanjf
· votar
Cara... erro de CRC ("Cyclic Redundancy Check ") é a pior coisa que pode acontecer:
É quando o arquivo se corrompe por algum motivo e em 99.9999999% dos casos, vc não tem como recuperá-lo.
Deu este erro em algum arquivo? Se sim, tente baixá-lo novamente (só este que deu erro).
Se deu erro ao vc montar o ISO, pode ser que a imagem da qual a pessoa gerou esses arquivos compactados, esteja com erro de CRC.
Faz um teste. Se vc tem 26 arquivos, tirando o último, todos devem ter (na maioria das vezes) o mesmo tamanho, já que devem ter sido divididos de forma igual.
Se algum deles tem um tamanho diferente, pode ser onde está o erro.
Vc pode também fazer um teste de análise no teu programa descompactador - tal qual winrar, winzip e etc.
Agora.. se no teu computador, descompactou normal e, ao copiar para outro deu problema, então a questão está no dispositivo que vc utilizou pra transportar de um até o outro( tipo pendrive, cd, dvd...).
Ok? Abraço ae e boa sorte
|
trashit hc Veterano |
# abr/10 · Editado por: trashit hc
· votar
zélo cardoso
fala meu amigo!!
Vc pode também fazer um teste de análise no teu programa descompactador - tal qual winrar, winzip e etc. se eu não estiver enganado, no winrar como o amigo bluesmanjf falou, tem como vc analisar a parte que tá corrompida... ai é só vc baixar a parte corrompida de novo!!
eu baixei uma vez um jogo bem grande dividido em 36 partes, quando fui extrair, tinha uma parte corrompida, eu analisei com o winrar qual era a parte bichada, ai eu baixei de novo, e extraiu de boa!!
eles foram descompactados beleza,criou-se o arquivo .iso só que seu problema parece que é mais grave, porque vc conseguiu desempacotar, só que o problema tá na ISO né!!?? ai complica!! o jeito é vc da uma boa pesquisada no google, pra ver se acha uma solução.
é fod@%$* vc baixar um arquivo grande, e quando for extrair da erro!!
espero que vc resolva seu problema!!!
grande abç, e boa sorte!!
|
zélo cardoso Veterano |
# abr/10
· votar
bluesmanjf, obrigado amigo pelas dicas, e realmente estou achando que foi o "meio de transporte" que eu usei para levar os arquivos ate o outro PC. Será que se eu não levasse os arquivos por parte, e sim tods de uma vez, num pen drive maior, evitaria esse erro? Vou tentando aqui, e quem puder me ajudar será bm vindo!! Zélo Cardoso
|
ricolb Veterano |
# abr/10
· votar
zélo cardoso Cara as dicas que o bluesmanjf te deu são as que eu daria tb. Veja se todas as partes possuem o mesmo tamanho. Se o erro acontece quando vc tenta descompactar a ISO no PC do estúdio, tente verificar se há diferenças entre os programas de descompactação de ambos os PCs, por exemplo a versão. ABÇS!
|
zélo cardoso Veterano |
# abr/10 · Editado por: zélo cardoso
· votar
trashit hc ricolb
O erro não dá no arquivo .iso, pois eu não consigo levá-lo pro outro PC (do estudio)porque meu pen drive é de 2 GB e o arquivo tem 2,82GB, então eu levei os 26 arquivos (um pouco de cada vez), mas na hora de descompactar lá deu esse erro, e aqui no PC baixador não deu!!! Já tentei de tudo, acordei as 2:30 pesquisando na Net, já fiz tudo: Formatei o Pendrive, coloquei para reparar os erros no Gerenciador de dispositivos, já levei os arquivos em CD RW, mas nada deu certo. Li num sites desses que pesquisei de que esse erro é porque existe um "código" de CRC, e as vezes quando copiamos algum arquivo para outro dispositivo esse "código" muda, e na hora de descompactar apresenta o erro, estou chegando a conclusão de que é isso, e só vou conseguir se comprar um pen drive maior e levar o .iso que abriu aqui neste PC, ou um gravador de DVD!!! Hehehe Alguém sabe se pode-se compacatar esse arquivo .iso de 2,82 GB para caber num pendrive de 2 GB ? (que tem na realidade menos um pouco) Obrigado a todos, Zélo Cardoso
|
bluesmanjf Veterano |
# abr/10
· votar
zélo cardoso, sabe o que eu faria? Queimaria esse ISO seu num DVD e levava ele pro stúdio. É bem capaz de dar certo, já que o ISO é justamente a imagem do que seria o produto final.
Se o ISO na tua casa roda direitinho, grava ele num DVD (o NERO tem uma opção de selecionar uma ISO e gravar num DVD).
É bem capaz de resolver.
|
zélo cardoso Veterano |
# abr/10
· votar
bluesmanjf, valeu meu amigo, obrigado pela sua atenção e dicas, só que meu PC (velhinho) que tem a Net não tem gravador de DVD, só de CD (estou sem grana para comprar e aqui no interior é uma "facada", vou comprar daqui um tempo pela internet) então não cabe, porque senão com certeza já estaria resolvido!!! Mas valeu mesmo assim sua intenção de me ajudar! Obrigado!
|
ricolb Veterano |
# abr/10
· votar
zélo cardoso Descompacta a ISO com o WinRaR e depois leva os arquivos separados para o PC do Estúdio. Pode dar certo. ABÇS!
|
bluesmanjf Veterano |
# abr/10 · Editado por: bluesmanjf
· votar
O que o Ricolb comentou pode ser uma saída também. Ou então, tenta arrumar um pendrive de 4 gigas. Não deve estar caro (acredito que por volta de R$30 reais).
Mas o ideal é vc levar a ISO inteira, pq é mais seguro.
|
T-Rodman Veterano |
# abr/10
· votar
tente gravar em uma mídia melhor. Erros de leitura desse gênero é comum com gravadores da LG, combinados com certos tipos de mídia. Também, do outro lado, pode ser problema do leitor. Simplesmente risquei gravadores e leitores da LG, pois sempre ocorre erros desse gênero.
|
zélo cardoso Veterano |
# abr/10
· votar
ricolb bluesmanjf T-Rodman Eu encontrei uma "solução" paleativa! Não é a forma correta, e devera ficar faltando alguns arquivos, mas fiz o seguinte: Na .iso que os arquivos descompactados criaram no PC que eu baixei, eu usei o Daemom Tools e criei um disco virtual, e abrindo este disco abriram 04 arquivos, 02.xpak (com os sons) e 02 instaladores, eu copiei esses arquivos separadamente no Pen drive e descarreguei no PC do estudio, daí peguei os .xpak e colei na pasta da XLN, os instaladores não rodaram, não sei ao certo porque, mas os Kits abriram no Cubase 5. Sei que não é a forma correta e algumas coisas devem ficar instaveis e com problemas, mas estou perto de formatar meu PC, e quando o fizer, ja deve ter sobrado uma graninha para comprar um gravador de DVD (sem ser LG, pelas indicações do brother T-Rodman! Valeu galera, muito obrigado! Depois que eu formatar e conseguir fazer a instalação correta eu posto o passo-a-passo (por um link) Grande abraço, e mais uma vez obrigado! Zélo Cardoso
|
ricolb Veterano |
# abr/10
· votar
zélo cardoso O que vc fez com o Daemon poderia ter sido feito com o WinRaR sem a necessidade de se criar nenhum disco virtual. Agora já era. O mais importante foi que vc conseguiu contornar o problema. ABÇS!
|
bluesmanjf Veterano |
# abr/10
· votar
Blz cara... q bom q resolveu! E logo que puder, arrume sim um drive de DVD, pois, faz falta algumas vezes.
|