Autor |
Mensagem |
assenheimer Veterano |
# abr/10
Primeiro, me desculpe se este não for o lugar de postar esta pergunta. Mas acho que aqui é melhor do que postar em padais, correto?
Seguinte... Tenho um Meteoro Space com uma saída Line.
Esta saída tem a mesma função de um direct box?
Para gravar no PC, posso ligar a saída Line do Meteoro como um direct box?
Obrigado!
|
mjcmello Veterano |
# abr/10
· votar
Sim.
|
assenheimer Veterano |
# abr/10
· votar
mjcmello É preciso fazer alguma regulagem específica no amplificador?
|
assenheimer Veterano |
# abr/10
· votar
Outra dúvida: É melhor ligar a guitarra no PC via saída Line do meu amplificador e usar um programa como revalver para produzir os efeitos ou microfonar o amplificador com um microfone legal?
|
mjcmello Veterano |
# abr/10
· votar
É preciso fazer alguma regulagem específica no amplificador?
Não.
É melhor ligar a guitarra no PC via saída Line do meu amplificador e usar um programa como revalver para produzir os efeitos ou microfonar o amplificador com um microfone legal?
Questão de gosto. Quando vc microfona o amplificador vc pode pegar a "ambiência" mexendo no mic. Pode afastar / aproximar o mic. Colocar mais pro meio, mais pro lado. Isso muda o som. Coisa que com o line out não dá pra fazer.
Eu, particularmente, não gosto de microfonar pra não pegar os latidos do cachorro.. rsrs
|
assenheimer Veterano |
# abr/10
· votar
mjcmello Eu, particularmente, não gosto de microfonar pra não pegar os latidos do cachorro.. rsrs
Meu problema é este também!
Queria comprar um Direct Box, mas me lembrei da saída Line do amplificador.
Vou experimentar gravar desta forma no fim de semana!
|
mjcmello Veterano |
# abr/10
· votar
Lembrando que a saída line out do ampli é MONO.
|
El_Cabong Veterano |
# fev/11 · Editado por: El_Cabong
· votar
Ressussitando o tópico para uma dúvida !!!
Existem no mercado direct box ativos (como o Landscape HB2 com phantom power), e os passivos (como o Landscape HB1).
Qual a diferença entre eles (além é claro da alimentação) ?? O ativo amplifica mais o som, tornando mais eficiente a redução de ruídos nos multicabos, ou os dois fazem o mesmo efeito ??
|
DINO EK Veterano |
# fev/11
· votar
cara, liga o som no line out do meteoro! Ai é só gravar, fica bom pra caramba!
Eu gravava assim, e saia bom pra caramba, nao precisava equalizar e nenhuma vst!
|
Osvaldojr Veterano |
# fev/11
· votar
Não, a saida line é baixa impedancia.... Direct box transforma sinal de linha em sinal de MIC ( alta impedancia) é pra isso que servem DI...transforma sinal de baixa em alta impedancia.
|