Guitarra virtual sem controlador midi!?!

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # mar/10


    Bom, galera...

    Quero usar a guitarra no PC pra fazer umas gravaçõezinhas.

    Pelo que eu entendi nos tópicos, é preciso o tal controlador midi.

    O problema é que eu não tenho. E se tiver uma forma de resolver esse problema sem ter que comprar um controlador, ótimo.

    Alguém sabe alguma maneira de simplesmente plugar a guitarra no PC e usar os Guitar Rigs da vida, ou Virtual Guitarist, etc...???

    Ajudem ae... Please!

    Del Rei

    Ramsay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Del-Rei

    Você não precisa de nenhum controlador midi, mas apenas de um cabo P2-P10 para ligar a guitarra no seu PC e dos softwares adequados!!
    Se a placa de som do seu PC for off-board (aquelas que você compra e põe no micro) desde que não sejam muito baratas, é melhor ainda!!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ramsay
    Obrigado, cara!!!

    Mas quais os programas que posso usar pra tocar?
    Tentei o Guitar Rig, mas não saiu som nenhum.


    Obrigado pela ajuda, cara...

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Del-Rei
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    Michael_Nsc
    Veterano
    # mar/10
    · votar



    Você não precisa de nenhum controlador midi, mas apenas de um cabo P2-P10 para ligar a guitarra no seu PC e dos softwares adequados!!


    E daqui uns 6 meses vc terá sua placa de som zuada!


    Cara, vc só precisa de uma interface de audio. Tem tanta pedaleira que é interface. A ZOOM tem uma, que esqueci o modelo agora. É algo como ZOOM G1.u

    Abçs!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Michael_Nsc

    E daqui uns 6 meses vc terá sua placa de som zuada!

    Pq isso acontece, cara?????????

    Michael_Nsc
    Veterano
    # mar/10
    · votar



    Pq isso acontece, cara?????????


    É que guitarra possui um nivel de sinal diferente do nível de linha (que é o da entrada da sua placa de som).

    A guitarra também tem uma impedancia muito grande. Se vc conseguir um direct box, vc consegue fazer essa ligação direto na placa, utilizando a saída DESBALANCEADA do direct box!

    Ele manda um sinal de nivel de linha, bom pra ligar direto na entrada do PC.

    Msm assim eu não recomendo, por que a placa de audio de PC normalmente é de má qualidade, e o audio vem com atraso e com ruído.

    Abçs!

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Interface Edirol Ua 1g, IK Multimedia Stealth plug, - tem interfaces USB para se plugar diretamente a guitarra na USB.
    Mas pelo preço, muitas vezes já compensa uma interface USB de gravação tipo Audiobox USB ou Fast Track Pro ou pedaleira.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Michael_Nsc

    Entendi, cara... Valeu mesmo!!!



    T-Rodman
    tipo Audiobox USB
    Isso aqui?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139097933-interface-placa-preso nus-audiobox-usb-garantia-tok-music-_JM

    Muito caro!!!


    Fast Track Pro
    Isso aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138647893-placa-de-som-interfac e-m-audio-fast-track-usb-mk2-mod-novo-_JM

    menos caro....


    São essas coisas que eu colei o link??

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    a Presonus, na playtech tá mais barato do que no ML.

    Essa da foto, Fast Track não é a Pro. A Pro tem entrada e saída MIDI, enquanto essa não tem.

    makumbator
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Del-Rei

    Tem essa mais barata:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138379464-interface-usb-guitar- link-ucg-102-behringer-ucg102-_JM

    http://www.behringer.com/EN/Products/UCG102.aspx

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/169083/

    Tenho uma jam lab da M-audio, que é a mesma coisa dessa aí, mas com um controle de qualidade melhor que o da Behringer. Mas não é mais fabricada. Hoje só se acha usada.

    Outra opção:

    http://line6.com/podstudiogx/

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    T-Rodman
    makumbator

    Valeu mesmo, galera.

    Vou postar minhas dúvidas no outro tópico pra ficar mais organizado!!!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra virtual sem controlador midi!?!