Autor |
Mensagem |
Fagulha Veterano |
# mar/10
Olá pessoal, eu gostaria de saber qual plugin de enhancer vocês utilizam? Andei utilizando o que vem em conjunto com o Izotope mas gostaria de testar outros. Abraços
|
mvrasseli Veterano
|
# mar/10
· votar
Modern FX, é VST e Free, procura lá na kvraudio
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/10
· votar
o do Izotope mesmo.
|
Minow Veterano |
# mar/10
· votar
Depende da ocasião. Na maior parte do tempo uso o exciter do Logic. DSPFX tem um legal também. De vez em quando uso o do Ozone também, mas apesar dele ter muitos parâmetros, ele tem um som meio bleh se não perder um tempo mexendo. Corre o risco de fritar o som ao invés de "enhancear" ele.
|
zélo cardoso Veterano |
# mar/10
· votar
Gostei do que vem no Cubase 5, e para quem tem pouca experiencia, ele tem muitos presets!!!
|
Fagulha Veterano |
# mar/10
· votar
Depende da ocasião. Na maior parte do tempo uso o exciter do Logic. DSPFX tem um legal também. De vez em quando uso o do Ozone também, mas apesar dele ter muitos parâmetros, ele tem um som meio bleh se não perder um tempo mexendo. Corre o risco de fritar o som ao invés de "enhancear" ele.
Olá Minow, o que voce disse é exatamente o que eu senti no enhancer do ozone.
zélo cardoso Valeu pelo reply amigo, eu uso o cubase sx 3, pelo que reparei ele nao tem um plugin enhancer nativo, infelizmente.
Vou procurar pelo Modern FX. Esse DSPFX citado é facil de encontrar?
Mais alguma sugestão pessoal?
Como vocês costumam usar o enhancer? Usam em faixas individuais também ou apenas na mix inteira? Quais tipos de tracks não devem se utilizar deste recurso? É necessário algum cuidado quanto a equalização antes de utilizar ele?
Ele deve ser o último a ser utilizado (quando em tracks individuais) vindo apenas antes do reverb, correto?
desculpem o bombardeio de perguntas, obrigado pelas respostas!
|
Minow Veterano |
# mar/10 · Editado por: Minow
· votar
Fagulha Uma coisa que não é bem um enhancer mas funciona bem legal pra dar um boost é um overdrive ou algum plugin de ganho! Já usei combinado com uns plugins de master e ficou show de bola! Mas tem que ter bastante cuidado ao usar isso. Principalmente o OD, pode ter um efeito inverso, inclusive.
Esse DSPFX citado é facil de encontrar?
Pelo que eu me lembro, não foi muito fácil não. Nem me lembro onde eu achei, não uso ele há um tempo. E o problema é que ele só vem em Dx, se não me engano (quem usa Dx, sério?!). Mas se encontrar, apesar da cara feia dos plugins, eles funcionam bem.
|
Fagulha Veterano |
# mar/10
· votar
Uma coisa que não é bem um enhancer mas funciona bem legal pra dar um boost é um overdrive ou algum plugin de ganho! Já usei combinado com uns plugins de master e ficou show de bola! Mas tem que ter bastante cuidado ao usar isso. Principalmente o OD, pode ter um efeito inverso, inclusive.
eu andei testando um plugin de overdrive da nomad que eu instalei em tracks de vocal aqui e realmente da um efeito legal ein Minow.
Sobre o DSPFX eu achei ele, instalei e realmente ele é bem feio e Dx é bem esquisito (ele roda fora do cubase mesmo quando abro ele dentro do DAW) mas consegui efeitos mais legais com ele do que com o do izotope.
Uma ultima coisa...é de costume usar o enhancer antes ou depois dos reverbs?
|
Marcky Basshred Veterano |
# mar/10 · Editado por: Marcky Basshred
· votar
Cara uso varios plugins Execiters,gosto muito do:
*SPL TwinTube (Incrivel)
*PSP Vintage Warmer(que é um compressor ) http://www.audioclicks.com.br/blog/2008/05/27/psp-vintagewarmer/
*Steinberg Magneto
*Sonny Oxforrd Inflator
Use qualquer um desses e tenho certeza que vc vai ficar surpreso!!!Vai dar vida as suas mixes
Para usar em um Grupo(Bus) de bateria gosto do Stiwell Trasient Moster com o PSP Vintage Warmer! Nas guitarras uso o Magneto ou o PSP VW dependendo os 2 juntos No Baixo o PSP! Na Voz o SPL ou PSP VW
Mais sempre com muito cuidado.Todos simulam valvulas ou fitas,e com muita competência!
|
Fagulha Veterano |
# abr/10
· votar
Marcky Basshred olá, obrigado pelo seu post. Sabe que eu ja tinha o PSP aqui e nunca tinha pensado nele como enhancer? Como diz um colega de forum nosso, a maioria das pessoas nao explora direito os plugins, nao le manual e tal. Mas, estou fazendo uns testes com ele e com o Inflator...otimos!
Utiliza-se o enhancer antes ou depois do reverb? Imagino que antes...
|
Minow Veterano |
# abr/10
· votar
Fagulha Sim, antes!
|
Fagulha Veterano |
# abr/10
· votar
Minow ja conhecia esse inflator? to achando ele show de bola cara...agora baixei o SPL TwinTube pra testar...
|
Marcky Basshred Veterano |
# abr/10
· votar
Fagulha Sempre utilizo antes do Reverb na mix,mais tbm uso muito em sub grupos.Dependendo do caso,uso tbm na Pré Masterização para dar uma ´´esquentada``! O SPL tenho certeza que vc vai gostar,de todos para mim é o unico que não é muito exagerado e o mais ´´real´´,em questão em deixar o som com cara de analogico!
|