Interação entre interface usb e placa do PC.Efeito na qualidade?

    Autor Mensagem
    pedroalmodora
    Veterano
    # mar/10


    Bom, comprei um mxl 990 e shure sm58 e um aplaca presonus, de acordo com as indicações da maioria dos foruns, inclusive este.Mas e minhas gravações continuam uma droga. E se o problema for o meu computador? pensei nisso por 3 motivos:

    1- Quando toco e uso o fone para ouvir o que estou gravando, não sei se é impressão minha( falta de experiência com isso) mas parece que o som que ouço não é "exatamente" igual ao gravado.
    2- Meu pc nsó tem 532 de memória,a própria placa pede no mínimo 1 giga, porém,nada travou até hoje, então pensei que estava tudo bem, mas será que a pouca memória, embora não trave, e não mostre nenhum problema aparente não permite que o pc reproduza e grave ao mesmo tempo com qualidade, por isso a gravação fica inferior a reprodução?

    3- Tentei desabilitar a placa do PC ( Realteck( bostão, vem na maioria dos pcs em promoção,rs) e usar apenas a presonuns e os programas de gravação não rodam dá erro.( observação, é preciso reiniciar para que isso ocorra, se vc desabilitar e não reiniciar, nada acontece, pois o pc só deixa de usar apos a reinicialização).Ou seja, apensar de logo após plugar a presonus. automaticamente ela entrar como dispositivo padrão de som, de gravação de voz,etc, De certa forma ela interage com a placa existente, uma vez que se vc desabilita esta placa ela para de funcionar também.Captou? Ou seja, talvez nesta interação alguma qualidade do som se perca, pois a placa comum do meu pc é uma porcaria.
    Alguém sabe algo sobre estas questões?

    veja este cara:

    http://www.youtube.com/watch?v=S2jDex0HpnY

    usa um mxl igual ao meu, mão tem sala acústica também, não usou pre separado, a unica diferença e a interface ele usa um RME 800 MIL VEZES MELHOR QUE AS MINHAS!.Ou seja, uso um bom microfone, a placa que muitos dizem ser boa, mas minha gravação é péssima, não sei o que fazer....

    OlhA QUE DROGA A MINHA GRAVAÇÃO!

    http://www.4shared.com/file/241817208/999542e0/um_dia_no_microfone_mxl _sem_ef.html

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pedroalmodora
    Bom, comprei um mxl 990 e shure sm58 e um aplaca presonus, de acordo com as indicações da maioria dos foruns, inclusive este.Mas e minhas gravações continuam uma droga. E se o problema for o meu computador?

    E se o problema for você?

    Como você tá fazendo o processo de gravação?

    pedroalmodora
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Minow:

    O que há a fazer? eu uso o sound forge que não é tão ruim, experimentei gravar em diferentes distâncias do mic, experimentei gravar usando filtro e sem filtro; experimentei usar o sonar. o cool.Experimentei usar a equalização de acordo com algumas tabelas de uma galera especializada, já usei reverb e delay de todos estes programas, de todas as formas possíveis. E continua uma droga, estou falando da qualidade da gravação, sei que não estou o rei da voz nem o rei do violão( se eu estivesse iria para um estúdio para gravar as músicas que já fiz com os caras profissionais, estou querendo fazer gravações caseiras justamente para treinar e melhorar, pois apesar de gostar de músicas, por conta de trabalho, graduação, mestrado,etc,etc, nunca tive tempo para treinar e levar música a sério, sei que levo talento para compor, o resto estou na fase de aprendizagem) Mas estou falando da qualidade da gravação, não da minha habilidade.
    A questão é: postei uma gravação minha, sem efeito nenhum ( a voz crua),para não correr o risco de eu não postar um som já estragado por conta de mau uso de efeitos, e de um cara que a gravação está bem melhor que a minha( dá uma ouvida nas duas, se vc puder,está na postagem inicial), usando o mesmo mic que eu.
    Por isso pergunto a quem saca, pois eu sei que eu não saco:
    Qual o motivo da diferença?
    A minha gravação crua está boa, o problema e simplesmente equalizar e usar efeitos depois, o cara e outros também ficam assim antes de fazer isso?

    Ou a gravação ainda não está boa: O equipamento não está rendendo por algum motivo?

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    01 - ter pouca memória não quer dizer que o PC vai travar, mas sim funcionar com mais lentidão, dependendo da utilização solicitada a ele, claro.

    02 - pelo que entendi, você usando o soundforge, que não é um DAW, microfonou voz e violão numa pista só, o que está absolutamente errado, caso você queira mixar isso depois, aconselho a você usar um DAW, existe vários, tais como Cubase, Nuendo, Protools, dentre outros, todos muito bons.

    03 - quanto à equalização, é condição sinequanon que os instrumentos sejam equalizados individualmente, pois as equalizações corretivas e criativas são absolutamente diferentes para cada instrumento, então, o que é bom para violão, não será bom para voz e vice-versa.

    04 - quanto a sua placa on-bosta, ops, quer dizer, on-board, se você deseja trabalhar com áudio, recomendo a você desabilitá-la na BIOS, uma vez feito isso ela simplesmente não irá mais funcionar e nem carregará os drivers respectivos, ficando funcionando livre a sua presonus, devendo apenas ser devidamente configurada para uso no programa de gravação (DAW).

    05 - recomendo a você meu prezado a aumentar essa quantidade memória RAM, tendo em vista a permitir seu PC de trabalhar mais folgado um pouco.

    abs

    pedroalmodora
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Andrew:

    Muito obrigado pelas dicas, irei usá-las atenciosamente, mas ninguém tirou a minha dúvida: A presonus não funciona sozinha no meu pc, ou seja, a placa de som do pc tem algum papel, se eu a desabilitar( fiz na bios também com vc falou) os programas de gravação não funcionam, ou seja, a placa de som de algum papel que a interface não desempenha.Para testar gravei no computador de um amigo que tem uma boa placa of board, e usei a minha presonus para gravar. REALMENTE FICOU MELHOR.alguém sabe me dizer por quê? Quero um som bom, se preciso compro uma placa também.

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pedroalmodora
    Você tem que desinstalar o driver de áudio da onboard e usar o da Presonus.

    Entra nas configurações de áudio do programa que você tá usando pra gravar (sound forge né?) e seleciona o driver da Presonus como padrão.
    Não sei se você usa o Asio com essa placa, mas enfim, algum driver deve ter vindo com ela, é ele que você deve usar.

    Outra coisa, que já disseram: o Sound Forge não é um programa pra gravação. Recomendo que você corra atrás de algum outro, pra poder gravar as coisas separadinhas e ter uma maior qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interação entre interface usb e placa do PC.Efeito na qualidade?