Ajuda na compra de equipamentos?

    Autor Mensagem
    Cassiano.Toto
    Veterano
    # mar/10


    Bom dia pessoal, estou com uma duvida bem chata, tenho uma banda a um tempo porem não temos equipamentos e agora que juntamos dinheiro vamos comprar algumas coisas tipo potencia, caixas e uma mesa de som, só que não faço nem idéia do que comprar pois não intendo nada com nada, andei vendo algumas coisas mas não sei se ira me atender bem.

    Mesa De Som Behringer Xenyx 1202 Fx
    Potência Power Hi Fi Behringer A500
    Antera Caixa Cp-12.1

    Nosso maior problema era nos ensaios, pois tinhamos dificuldades pq o som não era de qualidade e muitas vezes ninguem escutava o que o outro tocava, e para não fazer uma má escolha estou perguntando para alguem que saiba.

    Para show ao vivo em lugares externos seria uma boa opção esses produtos que citei? quem poder me ajudar e dar dicas agradeço muito ok. Obrigado e bom dia.

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cassiano.Toto

    Potencia eu uso uma Audioleader, é um excelente custoXbeneficio. Caixa eu acho que sai muito mais em conta mandar fazer doq comprar uma de marca. Coloca uns falantes Oversound ou Snake caso tenha mais dinheiro que fica excelente. Logico que se voce quiser pagar por essa Antera, tambem ta pra lá de bom, só acho que consegue coisa mais em conta e melhor se mandar fazer. Abs!

    Cassiano.Toto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    uma dessa seria má opção? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132196175-amplificador-de-poten cia-profissional-400w-rms-mixer-estudio-_JM

    Onde posso mandar fazer? voce recomenda algum? sabe a media de preço?

    E Sobre a mesa de som essa é boa? vai me atender legal?

    abraços

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cassiano.Toto

    A potencia vai depender do tamanho das caixas que voce quer montar. Eu não manjo muito de potencia não, comprei essa Audioleader porque o cara que montou minhas caixas aqui da região recomendou, são mais em conta e me atendem muito bem, mas da uma olhada nas Hotsound tambem, são muito boas.

    Onde posso mandar fazer? voce recomenda algum? sabe a media de preço?

    Eu estava cotando num site e fui muito bem atendido, mas não fiz com eles pois acabei encontrando esse rapaz que monta aqui na minha cidade. Como não comprei, não posso dar certeza, mas pelos materiais que eles usam, atendimento que me deram acho que compensa ir atrás: www.4vias.com.br

    E Sobre a mesa de som essa é boa? vai me atender legal?

    Boa boa boa não é, mas é uma excelente pedida dado o preço dela, é um excelente custoXbeneficio. Vai resolver seu problema muito bem, pra começar é legal sim, mas acho que essa mesa tem poucos canais ja que voce ta querendo usar pra banda inteira. Voce terá só 4 entradas de mic. Digamos que voce coloque vocal, 2 backvocals, guita, microfone a caixa e bumbo da batera, só nisso ja se foram 6 canais, acho apertado comprar essa de 4 xlr só. Abs!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vou me meter no assunto para fazer um questionamento:

    Por que não usar caixas ativas de uma vez? Caixas passivas mais potência dão um resultado melhor? As caixas ativas não valem a pena pela portabilidade (não precisa ficar carregando caixas E potência)?

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erico.ascencao

    Não sei até que ponto isso é lenda, mas sempre ouvi dizer que geralmente a potencia interna de uma caixa ativa não é tão boa quanto seria uma externa, então acabei comprando separado.

    Mas a praticidade tem que se levar em conta sim, apesar de que no meu ponto de vista, carregar a potencia é o de menos comparado com carregar as caixas. Preço, no final das contas acaba saindo igual, oq voce economiza de potencia gasta a mais nas caixas por serem ativas, mas tendo em vista oq me disseram, comprei separado, mas talvez seja lenda igual aquela do braço parafusado/colado de guitarra.

    Cassiano.Toto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Iverson suas dicas estão me ajudando muito cara, montei um kit aqui voce acha que seria melhor? desculpe a amolação amigo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138442473-mesa-som-mixer-10-can ais-top-equalizador-efeito-aquicompras-_JM

    http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_ produto=192&dep=1&codigo_categoria=15&tipo_busca=categoria

    http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_ produto=246&dep=1&codigo_categoria=1&codigo_marca=94&tipo_busca=marca

    Não posso gastar muito dinheiro, o que voce poder me dar dicas eu agradeço, se voce conhece alguma mesa de som melhor tbm me fale ok valeu

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cassiano.Toto

    Essa mesa aí eu nunca vi na vida, eu acho que voce estava no caminho certo ao ir de Behringuer Xenyx, creio que não tenha melhor pelo preço dela.

    A caixa é essa a idéia mesmo, potencia eu só conheço mesmo a Audioleader e a Hotsound, tem que esperar alguem que manje mais para falar com mais certeza sobre isso.

    Infelizmente, pra montar esse tipo de coisa com qualidade não tem como não gastar dinheiro. Montando uma Xenyx, duas caixas com falantes Oversound e uma potencia que empurre as duas voce ja estará muito bem servido, mas acho que isso vai beirar uns 2mil, ou mais. Outra idéia é ir nas assistências técnicas, sempre tem umas caixas usadas por lá. Abs!

    Cassiano.Toto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    beleza obrigado amigo, vou analisar direitinho o que vou fazer mas valeu pela ajuda viu abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na compra de equipamentos?