Caso particular de Home Studio (sem gravação)

    Autor Mensagem
    BinhOXD
    Veterano
    # mar/10


    então galera, a minha dúvida só é como vai funcionar a ligação e se a potência está adequada ao que estamos propondo, vejamos aqui:

    Caixas Acústicas Passivas : http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-3584-caixa__acus tica_frahm_rf1000_retorno__150w_rms

    Mesa de Som: http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-2390-mesa_de_som _behringer_xenyx_1204_com_interface_usb__8_canais

    Potência: http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-3901-Potencia_Am plificador_Ciclotron_DBL2000__500W_RMS

    Até que enfim, minha banda vai conseguir montar um estúdio na casa da vó do baterista, poupando gastos e dor de cabeça com estúdio. Vamos nos aproveitar de uns políticos ae, já que esse ano é ano de eleição e pá. KKK :D

    aceito dicas tbm :D relação custoxbenefício e etc. \o

    pra esclarecer, é um material para estúdio e solução para retorno de palco tbm. acredito que o problema seria microfonar a bateria no palco. mas isso não chega a ser um problema muito alarmoso agora, até pq não fazemos shows grandes e se um dia fizermos, acredito que não vai ser com nosso retorno.

    Estúdio e retorno para:
    3 Vocais
    2 Guitarristas
    1 Baixita
    1 Baterista

    o que vocês me dizem à respeito? :D
    agradecido desde já ;D :*

    BinhOXD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    baixista* foi mal o erro :~

    BinhOXD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vale lembrar que caixas amplificadas pra instrumentos a gente pode dar um jeito por um tempo. não vamo usar direto no p.a não :D

    Michael_Nsc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É pra gravação ou só pra ensaio?

    Dá uma pesquisada no fórum! Tem tanta coisa já aqui! A galera tem preguiça, é chato ficar falando sempre as mesmas coisas nos tópicos! :S

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Quanto $$ tem disponivel, qual o espaço da sala da avó do colega...

    A lista que citou serve apenas para voz e quem sabe um teclado, ou seja a mesa berinher escolhida é muito boa para isso, escolha o modelo FX porque tem efeitos embutidos, tem pré ampl, phantom power... pode fechar nesta mesa

    Quanto ao sistema de som, para levar em shows, para facilitar seria ideal que as caixas fossem ativas, pois é menos coisa para carregar e instalar, mas o que escolheu vai resolver para o vocalista e dependendo do espaço vai dar para todo mundo se escutar, é só nao exagerar nos cubos

    Mas o complicado é tentar considerar um sistema de ensaio e um sistema de retorno de show como sendo a mesma coisa, para show a potencia tem que ser muito maior do que a proposta, mesmo um simples retorno, e tem muitos fatores a se considerar

    Acredito ser melhor vcs se concentrarem na sala de ensaio, retorno de show vcs compram algum sistema baseado em phones de ouvido é mais fácil

    E leia o forum que tem bastante coisa mesmo

    Até

    BinhOXD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Edson Caetano

    então, cara... eu venho lendo constantemente os tópicos do fórum, mas continuava (continuo) com a dúvida de como ligar esses equipamentos, tá lgd? por isso aproveitei e acabei repetindo o que já existe em outros tópicos :/ só pra ter ctz msm :B

    então, sobre dinheiro... eu acredito que a gente consiga uns R$3500,00. Acredito que sobre... mas ainda temos que comprar cabos, microfones, pedestais, arrumar uma solução pra isolar a sala, essas coisas. :/ e sobre o tamanho da sala, eu nem to sabendo de ctz qual o tamanho, mas acredito que uns 5x4m
    ou 5x5m, não é graande... mas acho que vai dar de boa.

    sobre o retorno pro palco, acho que o único problema seria o retorno pro baterista, mas tive a idéia de por um fone de ouvido pra ele. :D nós tocamos em palcos pequenos, parada amadora msm. xD

    outra questão... o número de entradas da mesa suporta a quantidade de entradas que a banda necessita? levando em conta que precisamos microfonar a bateria? a mesa não ficaria sobrecarregada?

    Michael_Nsc

    Então, o projeto atual é só para ensaio msm :B se a gente for gravar, também não vamos querer muita coisa não. no máximo um demo, pra levar pra um estúdio de gravação e gravar por cima :D

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Para precisar microfonar a bateria o evento tem que ser bem grande heim colega, do contrario nem rola a microfonação

    A beringher 1204 tem apenas 4 entradas xlr para mics, vocal e 3 back vocals, as outras 8 entradas (4 x 2 L, R) sao p10 simples, nao tao indicadas para mics, mas eu de vez em quando plugo uns mics mas nao fica tao bom quanto nas quatro principais

    Para shows 100% microfonados (inclusive cubos), a mesa sugerida é contra indicada, vai precisar de muito mais canais xlr pré amplificados, coisa para quem tem mais experiencia

    O interessante seria a banda toda ter o mesmo tipo de retorno, todos tocando na mesma intensidade, soluçoes individuais nem sempre dao certo, mas como o show é pequeno, o batera nao consegue se ouvir mesmo... ou voces acham que vao precisar de retorno

    BinhOXD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Edson Caetano

    é foda :/ então a partir de qual quantidade, em média, de pessoas, começa a ser necessária a microfonação da bateria?
    o "mesário" de um evento que a gente participou ano passado, microfonou a bateria completa pra um show com 300 pessoas, aliás, não só microfonou a bateria, mas tbm ligou todos as caixas em linha tbm. :~
    é só não microfonar quando não precisar? ou existem soluções mais fáceis, pra menor quantidade de pública? tipo, microfonar com menos mics?
    acho melhor deixar pra lá essa idéia de microfonar a bateria com a nossa própria mesa, como eu disse lá em cima, se por acaso um dia a gente tocar num lugar maior, tenho quase certeza que o retorno não vai ser nosso mesmo. :~

    então, cara... a parada do retorno é complicada mesmo :/
    vamo deixar rolar por enquanto com o que a gente conseguir :/

    BinhOXD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    e em relação à ligação da mesa -> potência -> caixas passivas? como proceder? quais cabos e entradas usar?

    BinhOXD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    up

    teclado_mania
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    e em relação à ligação da mesa -> potência -> caixas passivas? como proceder? quais cabos e entradas usar?


    Instrumentos -> mesa de som > recomendaria um equalizador pra essa caixa > amplificador (um de 500w vai queimar essas caixas, no maximo 250w,precisa de um cabo de 1,5mm) > som no ambiente...

    Sobre a batera, microfone ela só com uns 4 mics só pra reforçar o som,2 overs um na caixa e no bumbo (pode ser behringer xm8500,70R$ cada).

    Bom pode mandar fazer as caixas, comprar os altofalantes e mandar som, as vezes fica bom, recomendo falantes selenium e madeira compensada dutada.

    Bom também um equalizador de 15 bandas iria bem nessa cofiguração e uma mesinha behringer de 12 canais...

    BinhOXD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    teclado_mania

    eu escolhi essa potência pela potência da caixa, tá lgd? tipo, a caixa tem 150w em 8ohms... e essa potência de 500w, como diz no site, tem 150w continuous por cada canal em 8ohms. :~~ num tá certo isso não? :/ mas então, cara... se for certa a potência de 250w, é melhor ainda pra gente :D valeuzão :D
    e sobre esse equalizador? teria muita diferente com e sem ele? porque eu vi que é uma facada JASGPU R$395,00 o equalizador de 10 bandas e o de 15 bandas, R$484,00... e o pior é que eu nem sei mecher :/ existiria algum tipo de caixa não precisaria de ? ;~~

    legal saber disso :D vamos usar essa solução enquanto a gente use a bateria msm \o/

    eu já ouvi falar dessa parada de mandar fazer caixas, será que fazem caixas ativas? eu gostaria de fzr caixas com formato de retorno de palco, será que seria possível?

    valeu mesmo :D

    BinhOXD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tava falando com os caras aqui e a gente desistiu de fazer a solução pra retorno de palco tbm. A gente vai focar no estúdio daqui pra frente. :D

    então... essa parada de caixas em formato de retorno já era. vamos apelar pras caixas ativas tbm. o que vocês acham dessa caixa?

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-8841-caixa_de_so m_csr_4000a_ativa__300w_rms

    abs

    BinhOXD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    up

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    BinhOXD

    Existem técnicos que montam caixas assim, ficam com mesma qualidade e o valor sai muito mais em conta. Além do que voce escolhe o falante que "cabe" no seu bolso, etc. Eu acho uma boa ir atrás. Abs!

    teclado_mania
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    existiria algum tipo de caixa não precisaria de ?

    Bom as boas caixas não precisa de equalizador, na verdade lá na igreja usamos bose e tem equalizador também, equalizador na verdade é pra ajustar frequencias geral, não deixar o som embolado e bem definido os instrumentos e voz...

    Procura no mercado livre, e sobre as caixas use essas, são proximas das mackies, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133692708-caixa-ativa-selenium- spm1202a-jblberinger-krkm-audio-_JM , de longe bemmm melhor que essas.

    Sobre o equalizador se quizer o kit completo pra fazer um pouco de tudo...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130802795-crossover-digital-dcx 2496-ultradrive-pro-behringer-novo-_JM

    Uma mesa de som que recomendo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138086486-mixer-analogico-mg-10 2c-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caso particular de Home Studio (sem gravação)