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Fagulha Veterano |
# mar/10
Fala galera, este tópico é um desafio aos produtores aqui do forum.
O negócio é o seguinte: Estou postando uma linha de bateria gravada de forma extremamente precária.
Trata-se de uma bateria do modelo mais simples que a rmv já fabricou, captada por microfones para voz da marca GPA (ximbau, prato, surdo e tons) e microfones behringer xm8500 (caixa e bumbo).
Os 5 microfones utilizados foram passados por uma mesa Behringer xenyx (uma das mais simples de 6 canais) e gravada por uma M-Audio Jamlab (placa de apenas uma entrada).
Acho que nem preciso explicar que pelos sucessivos "improvisos" o som da bateria ficou realmente ruim.
A pergunta é, será que os inúmeros plugins e processamentos utilizados hoje em dia poderiam salvar até mesmo uma linha de bateria com essa qualidade?
Eu gostaria de saber o que voces podem fazer. Estou postando esta linha de bateria em formato wav, 24 bits, 48 khz, mono.
Brinquem com ela, postem seus resultados se sentirem a vontade. Quem quiser contar a "mágica" que utilizou será bem vindo, quem nao conta seus segredos também será respeitado.
la vai:
http://rapidshare.com/files/359158819/Bateria1.wav.html
participem!!
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Minow Veterano |
# mar/10 · Editado por: Minow
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Fagulha Você tem as pistas separadas? Pedir pra mixar uma bateria já "mixada" é como pedir pra transformar iogurte em leite e ainda fazer um milk shake com ele.
gravada por uma M-Audio Jamlab
Hmm, imagino que não.
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ogner Veterano
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# mar/10
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Você tem as pistas separadas? Pedir pra mixar uma bateria já "mixada" é como pedir pra transformar iogurte em leite e ainda fazer um milk shake com ele.
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Michael_Nsc Veterano |
# mar/10
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Gravado com Jam Lab, duvido que tem como melhorar. Se fosse em pistas separadas, VST faz milagre. Mas do jeito que tá, nem Jesus Cristo.
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Fagulha Veterano |
# mar/10
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nao, o grande problema desafio é justamente esse, nao havia como gravar as partes separadamente. Foi da mesa para a placa (que soh possui uma entrada) e da placa pro computador hehe
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Minow Veterano |
# mar/10
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Fagulha Dá pra dar uma melhoradinha, mas vai dar um trabalho surreal (coisa de fazer 3 automações por segundo), e mesmo assim não vai ficar tão boa quanto ficaria. São dias de trabalho por um resultado não muito satisfatório.
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Iversonfr Veterano |
# mar/10
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Fagulha
O jeito é voce fazer igual eu fazia antes de ter uma interface... gaste bastante tempo acertando as equalizações na mesa, valorize os graves no bumbo, já deixe o PAN certinho, de acordo como seria vendo do ponto de vista do baterista (não é regra), acerte os volumes, da pra tirar coisas bem legais sim... mas pra ficar profissional mesmo, só gravando em pistas separadas... vi esses dias num tópico alguem falando de uma mesa que já é interface junto, não sei se é barato, mas é de se pensar... abs!
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Fagulha Veterano |
# mar/10
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Iversonfr entendi. Eu deveria ter trabalhado mais com a mixagem na mesa, voce tem toda razão.
Minow Não entendi muito bem a parte da automaçao, como seria isso? Será que se não for pedir muito voce poderia fazer em um trechinho pequeno (para nao te dar muito trabalho) só para eu ver como ficaria?
Bom pessoal, fica aquela velha lição...da próxima mes juntar mais recursos e investir em equipamento adequado hehehe
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teclado_mania Veterano |
# mar/10
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Fagulha
Bom cara gravar bumbo ,caixa e pratos sem tratamento separado é pedir pra que o negocio fique ruim...
Bom primeiro acho que vai ter que investir em uma interface, de preferencia uma fast track pro...
Behringer c2 o par Mais um beta 56 no bumbo(posso parecer loco mais o que fiz ficou bom)
Hmm, imagino que não. Eu também...
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cesarlins Veterano |
# mar/10
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Concordo com Iversonfr.. Se não tem como gravar separado pra mixar depois, o jeito é ajustar tudo na mesa e já gravar da forma que você gostaria que ficasse no final! Aí é mexer depois só pra encaixar melhor os outros instrumentos...
Uma outra alternativa é mexer com o Pan, desse jeito: 1) Coloque o bumbo e os pratos todos pro canal esquerdo; 2) Coloque o caixa todo pro canal direito; 3) Tente separar o bumbo dos pratos usando equalização depois de gravado (já que um é muito grave e o outro muito agudo, daria pra dividir bem, teoricamente).
Assim você consegue 3 trilhas separadas a partir de uma interface com 1 canal estéreo!
Se a mesa tiver aux send, ainda dá pra tentar gravar mais uma trilha separada (coloque só um mic pro aux send e grave essa saída em um notebook.. depois junte com os do PC!)
Isso tudo TEORICAMENTE... nunca tentei! =P
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stefanov Veterano |
# mar/10
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Ouvi um trecho do wave, de cara o bumbo tá com um som estranho e alto. Acho que os pratos tão clipados também.
Só o clipping em si já é difícil de tirar.
Adicionando um pouco pro tópico, já vi gente fazer gravações decentes usando apenas dois mics overall. PORÉM, o bumbo tinha batedor de plástico e a caixa era piccolo, o que contribui para uma sonoridade menos apagada para esses dois tambores.
[]'s
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GuitarRockMan Veterano |
# mar/10
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cesarlins
a solução mais criativa do topico engenhoso e criativo mais tb funcional.... parabens
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cesarlins Veterano |
# mar/10
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GuitarRockMan
Valeu! Agora vamos ver se funciona! =D
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