Adaptador/interface Shure x2u.

    Autor Mensagem
    pedroalmodora
    Veterano
    # fev/10


    Bom, estou buscando uma gravação de vocal com qualidade.Pelo que li nos tópicos explicativos( se entendi corretamente) é fundamental ter no mínino uma boa interface, um bom microfone e um bom pré-amplificador. Pelas indicações lidas, os microfones mais falados foram o shure SM58 e Behringer.Comprei os 2.Porém fiquei meio confuso em relação as placas, há muitas indicações diversas.Mas entendi que, pelo que li, a escolha da interface depende dos objetivos(som ao vivo, gravação, números de entradas necessárias, etc,etc,etc).Bom, eu apenas tenho o objetivo de gravar voz e violão, inclusive, um de cada vez, ou seja: uma entrada é suficiente para mim . Apenas quero uma ótima qualidade nesta entrada, para ser mas exato quero qualidade ótima na voz.Pensei em comprar a interface shure X2u que vem com nome de "adaptador x2u".Parece que tem uma boa potência de pré- amplificação ( 40 db),e pelo menos meu mic shure é bom, acredito que a interface deveria ser. A configuração está abaixo, se alguém conhece comente, senão, diga o que acha a partir das especificações do aparelho.




    Frequency Response 20 to 20,000 Hz ±1 dB
    Power Requirements USB-powered, 500 mA, maximum
    Digital Noise Floor
    (20 Hz to 20 kHz, A-weighted) Minimum MIC GAIN setting: −81 dB FS
    Maximum MIC GAIN setting: −78 dB FS
    Sampling Rate up to 48 kHz
    Bit Depth 16 bit
    Peak Signal Indicator
    (Tri-color) OFF: −30 dB FS
    Green: −30 to −12 dB FS
    Yellow: −12 to 0 dB FS
    Red: >0 (digital converter clipped)
    Adjustable Gain Range 40 dB
    Headphone Output 3.5 mm (1/8 inch)

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pelo preço que estao cobrando (achei por 750,00 na net) para mim ficou caro para um simples adaptador de sinal e lendo as suas especificaçoes acima o aparelho grava em 16bits e 48khz, qualidade de CD

    Mas tem coisa mais barata e mais completa e com uma especificaçao melhor, por exemplo a Interface Fast Track Pro grava a 24bits e 96Khz bem mais do que o modelo da shure

    Nao posso afirmar comparaçoes, pois nunca usei o adaptador da shure, mas é mais legal ter mais opcoes como duas entradas XLR balanceadas e já com pre amplificadores, ó que daria para cantar e gravar o mic de uma vez só, ou separados como quiser

    de uma pesquisada melhor nestas interfaces - Maudio Fast Track Pro ou Presonus Audiobox USB, vao servir perfeitamente para o que vc quer

    Até

    pedroalmodora
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: pedroalmodora
    · votar


    Obrigado Edson! Achei o Shure x2u, em uma loja na barra( louco por música) por 321 reais.Mas já que vc me alertou, vou pesquisar mais antes de comprar, na show point esta presonus está 529 e a fast track (simples) está 389 reais, a Pro 676 reais(li em um tópico que a diferença entre a Pro e a simples era que a simples só tem pré-amplificador na entrada para microfone já a pró tem na de mic e na outra para guitarra e a pro teria a ligação para condensador e a simples não.Porém vi no site da M-audio que a simples agora vem com o phantom também, ou seja...Pra quem quer gravar só a voz, talvez não haja muita diferença entre a pro e a simples. Já a audio-box vc acha melhor? Fiquei confuso com uma coisa, se a taxa do CD e 40 e alguma coisa, se gravamos acima disso, na hora de passar para o cd, acaba dando no mesmo,não é?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu acho a Audiobox melhor porque é a que eu tenho hehe tenho que puxar sardinha para o meu equipamento

    Teoricamente gravar a 41.1Khz já bastaria para ter qualidade de CD e mais seria inutil, porem nao é bem assim, tem muita coisa para se levar em consideraçao, mas ficaria muito longo para eu explicar, mas gravar a partir de 41.1 já é muito bom

    E sim, se vc quiser apenas algo bem simples apenas a Fast Track já serviria, inclusive tem modelos ainda mais baratos como a UCA202 da beringher, mas aí estamos simplificando muito

    POde ter certeza que logo que começar a gravar, vai querer mais possibilidades em seu equipamento, tem que pensar legal mesmo

    Entra lá na www.m-audio.com e confira as specs da Fast Track Pro e da Fast Track II, e em www.presonus.com e veja a Audiobox, ambos os sites tem infos completas dos equipamentos, vc vai julgar por si mesmo a serie de possibilidades que cada um dos equipamentos tem, e se o preco vale

    Eu estou muito feliz com a Audiobox, inclusive gravo alem de violao voz, teclado, guitarra, baixo, ou seja tudo, e no nivel do meu equipamento, inclusive um pouco melhor vem a M-audio Fast Track Pro

    Olha bem ai

    Até

    pedroalmodora
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Obrigado amigo, segui a sua dica e comprei a audiobox.Porém fui meio azarado, já terei que ir na autorizada, acredite se quiser, a cabeça do plug do cabo do meu violão elétrico ficou preso na entrada mic 2, no segundo dia de uso!! Cara nunca ví isso acontecer, e o que me deixou mais impressionado é que tentei tirar a cabeça na outra ponta para ver como era por dentro,por que saiu e tal, e não consegui de jeito nenhum tirar, ou seja, bem difícil sair, mas a cabeça que ficou dentro da placa, saiu sem nenhum esforço, sem nem agarrar,nem tinha notado.Depois que resolver isso, posto uma gravação para te mostrar como ficou.Depois se possível me dê uma dica de como gravar estéreo com esta placa, ela divide automaticamente.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara que azar heim, teve uma época que comprei cabos que travavam dentro de todos os jacks, um certo dia forcei um dentro do contra baixo e empurrou o miolo do jack do baixo para dentro, ou seja instrumento para o luthier, mas deve ser, deve ser nao, é coisa facil de resolver e logo estará gravando

    Sim, dentro do soft (cubase LE incluso), ela vai gravar separado (dois canais) automaticamente

    Mas é isso aí, vai adorar o novo brinquedo

    Boa sorte

    pedroalmodora
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, comecei a gravar. Não tenho muita habilidade eu sei, estou aprendendo a mexer nestes programas, mas vi uma gravação de uma cara aqui do forum e estava muito melhor que a minha.Será que não sei editar, e coisa da minha placa, mic, sei lá.Dá uma avaliada nas minhas gravações e diz o que vc achou.Estou usando presonus audiobox e mic shure sm58 ( o cara esta usando o samson q7 e audiobox também, obs(dê uma amplificada no som dele,está um pouco baixo,mas de ótima qualidade).
    gravação do DEJI
    http://www.4shared.com/file/157304090/96edda09/demo-01.html

    Minha gravação amplificada, com delay, reverb e eco.(os efeitos deram uma melhorada, mas nada perto da gravação do colega)
    http://www.4shared.com/file/231511484/cf47bd6a/testando_placa__nova__c om_reve.html


    Minha gravação sem efeito nenhum( para saber se é assim que fica mesmo,sem mexer em nada)
    http://www.4shared.com/file/231494527/6191063b/testando_placa_nova__2_ copia.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adaptador/interface Shure x2u.