Mixagem no notebook

    Autor Mensagem
    Thiago Giacomelli
    Veterano
    # fev/10


    Aeee galera... ajuda!!!!

    tenho uma mesa Alesis Multimix 16 Usb 2.0 e um notebook HP Pavillion DV4 2040us

    estou usando windows 7 de 32 bit (pois a Alesis ainda não tem um driver pra 64)

    gravei no Sonar 7 pois não estou acostumado com o Cubase que vem com a mesa (nem sei se é tão bom quanto o Sonar, caso for, me informem que eu posso passar a usar)

    usei o driver da mesa, gravei certinho em 12 canais, não usei 16 por que não precisei.

    depois o Sonar reproduziu certinho pela saída da mesa (sem efeitos), já diretamente no notebook reproduziu com algumas falhas devido a placa de som do notebook não suportar tanto.

    quando aplico efeitos nos canais (FX) o Sonar dá "AUDIO STOPPED"... isso provavelmente é por que a placa não suporta.

    existe alguma configuração que possa melhorar esse desempenho?

    será que usando o windows xp 32 bit isso é resolvido?

    estou com uma plaquinha USB da Behringer pra tentar fazer funcionar... é perda de tempo?

    e aí????

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Oi amigo

    Pelo que eu saiba a Alesis Multimix que vc tem já é um mixer e interface de audio ao mesmo tempo, ou seja, nao tem essa da placa de som do seu note aguentar ou nao, ela simplesmente nao é usada e sim o multimix para enviar e receber audio

    E outra se esta gravando e reproduzindo tudo corretamente atraves da multimix, é porque o seven esta funcionando corretamente, na minha opiniao, voltar para o XP apenas para poder mixar através da placa on-board é uma perda de tempo completa e alias, pode até ser prejudicial já que produtos HP fornecem suporte apenas ao soft pre instalado, ou seja vai abrir mao da garantia e suporte técnico de fabrica

    Só nao entendi a plaquinha beringher, pra que... usa o Multimix ué

    Para finalizar o Sonar já esta na versao 8.5 e o Cubase na 5, ambos são otimos programas, mas adoro usar o sonar para samplear midi e o cubase para gravar instrumentos, na verdade uso tb o cubase porque veio com minha placa de som, porque eu uso o samplitude

    Talvez nao tenha entendido direito o seu problema
    É isso aí

    Boa sorte

    Thiago Giacomelli
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olá Edson, beleza?

    então, eu queria tornar mais prático ainda usando só o notebook pra mixar, pra não ter que levar a mesa pra lá e pra cá junto comigo... pra mixar na minha casa, ou onde eu estiver, sem ter que ligar a mesa junto.... a plaquinha Behringer seria pra fazer a função da Multimix, por que é um aparelhinho pequeno, prático, fácil de transportar, mas não conseguí configurá-lo pra que funcionasse.
    mas sim, quando gravei com a mesa, liguei minhas caixas na saida de fone da mesa e ouvi com perfeição a gravação, sinal de que a interface da mesa com o windows 7 funcionam perfeitamente... só queria ter mais praticidade, se isso for possível, claro.
    e aí, o que me diz?
    abração e obrigado pela ajuda.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Será que a placa de som nao suporta tanto...

    Tenta liberar mais memória (fechar gadgets, desligar firewalls, antivirus, internet, etc....

    Depois de gravado, da para pre mixar apenas com o phone padrao da placa de som do note, tranquilo, pelo menos o meu consegue dar conta de todas as trilhas

    Detalhe é que vc tem que instalar o Asio para a placa on-board tambem, e diminuir o buffers para quem sabe quebrar a latencia

    Acho que seu problema é apenas uma questao de ajustes

    Thiago Giacomelli
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Então meu brother... aí sim fomos surpeendidos novamente... ehehheheheheeh... o notebook não está sendo usado com antivirus, nem internet, nada... só o sonar, sound forge e o office instalados... mais nada.

    como posso configurar melhor? aí é que eu não sei... se você puder me explicar onde clicar, como ajustar isso... me salva.

    Minow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cubase que vem com a mesa (nem sei se é tão bom quanto o Sonar

    É bem melhor que o Sonar, não tem nem comparação.

    Você tá usando o driver MME? Se tiver, experimente mudar. A mesa suporta algum driver "de verdade"?

    Thiago Giacomelli
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Minow... a mesa vem com o driver próprio da Alesis, acredito que só funcionará com ele.

    mas vou ver esse lance do MME.

    Quer dizer que o Cubase é bem melhor que o Sonar???

    é que eu nunca trabalhei com Cubase, não faço ideia dos recursos dele.

    Minow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Thiago Giacomelli
    mas vou ver esse lance do MME.

    NÃO.

    É justamente pra usar outro driver, porque não tem como usar isso.

    Quer dizer que o Cubase é bem melhor que o Sonar???

    Cara, já usei muito o Sonar, eu gostava (não conhecia outros), hoje acho ele uma bela bosta.

    lucasliverecords
    Membro
    # mar/13
    · votar


    experimente o LOGIC ele ja e outro nivel o PRO TOOLS entao nem se fala mais entre sonar e CUBASe ficaria com o CUBASE e tenta faser uma particao ou ou compra um HD esterno e dedique ele somente para os projetos de audio assim a DAW que vc estiver ultilizando tera o processamento mais rapido pois o hd ou a reparticao esta dedicado a ela e uma coisa e certa AUDIO enquanto mais memoria estiver melhor ne a questao do 32 bits so aguentar 4GB ja vi gente ae conseguindo burlar isso ae e subir 8 gb num sistema 32 bits procure algo sobre isso .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mixagem no notebook