Problemas com gravação de guitarras velozes

    Autor Mensagem
    HTN
    Veterano
    # fev/10


    Olá pessoal.

    Sempre que eu gravo alguma coisa com muito drive e muita velocidade (como por exemplo um cover de venom) o som começa bom (considerando que eu uso uma cópia do sm-58 e/ou o microfone da webcam) e depois vai abaixando,até virar apenas um chiado baixo.

    Como eu posso manter constante o meu som?

    Obrigado

    R1C4RD5
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Muito extranho isso.
    Nos dê mais informações de como você está gravando para facilitar o diagnostico do problema.

    Se vc está usando o microfone da webcan e um microfone dinâmico e dá o mesmo resultado, então acredito que seja algo na sua placa de som, ms num dá pra saber sem maiores informações.

    Eu tenho uma cópia do Sure SM-57 da marca GPA e nunca tive este tipo de problema com ele.

    HTN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu gravo com o microfone a uns 35 cm,bem`na frente do falante e a uns 10 cm de altura do chão,como se apontando pro centro do falante.

    Quanto mais drive eu uso,mais rápido o volume da gravação vai caindo.


    Abraço

    HTN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Alguém?

    Tomaz.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, não sei te precisar, mas em alguns casos, o software baixa o som no controle de volume do Windows automaticamente, pra se ajustar melhor a tua necessidade, sem saturar o som.

    No MSN por exemplo, se tu começa a falar muito alto, o volume vai baixando gradativamente, até que aquele "alto" que tu falava antes se torne um volume médio. Pode ser que seja isso.

    Mas que programa tu usa pra gravar?
    Recomendo Reaper.

    HTN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu uso o audacity.

    Vou testar o reaper...

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    HTN

    Pode não ser, mas a impressão que tive é que sua placa de som nao esta aguentando... enquanto ela ta "fria", ela começa a gravar numa boa, mas aí vai passando o tempo e ela vai miando...

    Faz um teste: quando isso acontecer, da um stop na gravacao e em seguida ja começa a gravar denovo, se a gravacao voltar a ficar normal e depois ir enfraquecendo tudo novamente, pode ser mesmo a placa de som...

    HTN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Iversonfr

    Já fiz esse teste,mas não considerei que poderia ser a placa de som,muito obrigado.

    Eu tenho uma placa de som offboard aqui em casa,vou tentar com ela

    R1C4RD5
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    HTN
    Cara pega o audacity e coloca pra monitorar o som que tu vai gravar, dai tu verifica se o VU meter está chegando sempre no topo, no vermelho.
    Se tiver sempre topando no máximo é sinal que sua fonte sonora está muito alta e que vc deve baixar um pouco o volume sonoro do amplificador ou diminuir o volume de entrada (através do próprio audacity dá pra fazer isso).

    Em geral, os software de gravação cortam os áudios que passam daquele limite.

    HTN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    R1C4RD5

    Eu uso um volume bem baixo,tanto no windows (modo de gravação) quanto no audacity.

    Desconfio que o problema seja na minha placa mesmo.

    Mas obrigado pela ajuda de novo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com gravação de guitarras velozes