<<<"Concerto para uma Voz">>> Ouçam, avaliem e deêm dicas!

    Autor Mensagem
    ricolb
    Veterano
    # jan/10


    Hello rapaze!! Já estava ansioso pra colocar algo gravado por mim aqui no fórum, haja vista que um grande nº de amigos estão fazendo isso. É o seguinte: Vocês sabem que mixagem é complicado, tb estou tentando pegar a manha da coisa, então peço que vcs ouçam este arranjo e avaliem tudo o que puderem:
    Volumes, timbres, equalizações, etc.
    Eu sei! A guitarra tá horrível, foi a pressa de postar logo e eu não toco esta peça a anos(isso mesmo, anos). Esta peça é muito conhecida e tocada. A melodia que peguei a anos foi a do "Robertinho do Recife", de um "LP"(isso mesmo). Valeu desde já galera!

    Link da música

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Caralho, muito bom!!
    Lindo demais.

    ricolb
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: ricolb
    · votar


    up pra galera opinar!


    The Root Of All Evil
    Valeu pela força velho!!

    FaelGuitarMan
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Caraca Cara ficou muito massa ;D
    Guitarra ficou boua pow!!
    o resto nem precisa falar né!!

    Ficou Muito Bom!!
    Vlws

    zélo cardoso
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ricolb, meu velho! Que massa! Muito legal, baixei e vou gravar para usar em algum comercial que gravo aqui, muito bom mesmo!
    Parabéns!!!
    Um abraço, Zélo Cardoso

    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Otimo trabalho, sem mais!!! parabens:)

    Carregando
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ricolb


    fico muito bom, parabens!

    ricolb
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    zélo cardoso
    overlappingcircles
    Carregando
    FaelGuitarMan
    Galera obrigado por ouvirem e por seus comentários! Se quiserem posso disponibilizar o "Playback" pra quem quiser. Logo mais vou tentar descrever tudo o que foi utilizado pra vocês, falou?! Abraços!!

    Michael_Nsc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vc só gravou a guitarra?


    Ficou muito legal!

    ricolb
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Michael_Nsc
    Obrigado por ouvir a música. Bom, instrumentos reais são só os violões e a guitarra, todo o restante é virtual. VLW!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ricolb
    Logo mais vou tentar descrever tudo o que foi utilizado pra vocês, falou?! Abraços!!

    Tá devendo!

    ricolb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Tu é demais mesmo, hein conterrâneo!!

    Staut
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ricolb

    Cara, sou mais um a dizer que o seu trampo ficou muito bacana! Ouvi nas caixinhas do computador, então, me pareceu que o instrumental ficou muito atrás, na mixagem. Alguns elementos que naturalmente dão um colorido no arranjo poderiam ser ressaltados, dialogando com guitarra que, claro, continuaria na frente. Mas isso pode ser uma grande besteira minha, pois não sei qual o resultado em monitores ou caixas de som decentes. De qualquer maneira, achei muito bom!

    Aproveitando que aqui tem uma galera que parece ter boa experiência em mixagem, gostaria de pedir que avaliassem uma gravação que fiz. Gravei tudo sozinho, em casa, e, portanto, seria muito bom ter outros parâmetros além do meu. Quem puder ouvir e mandar uma opinião crítica, agradeço!



    ricolb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Staut
    Obrigado por ouvir e comentar, tô ligado nas tuas observações.

    Quanto a sua composição:
    Ela é bastante melancôlica como o título sugere.

    Na parte de produção acho que vc poderia pesquisar outros sons de instrumentos para substituir alguns como o orgão(?) do início da música(sugestão). As inversões do baixo soaram estranhas pra mim tb.

    Na parte de gravação: Tudo está bem gravado, mas talvez a compressão e o YouTube tenham piorado a qualidade e como disse antes, procure VSTis com timbres mais reais possíveis.

    Na mix: Alguns volumes estão um pouco acima, como por exemplo a guitarra, que está com um timbre ótimo, diga-se de passagem. Corte um pouco do volume dela ou faça um envelope de volume quando a voz aparecer. Tente separar mais ela da voz tb com o "PAN". Sem mais! ABÇS!

    Staut
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ok, ricolb

    acho que vc poderia pesquisar outros sons de instrumentos para substituir alguns como o orgão

    Estou realmente pensando nisso, pois o que não quero, claro, é que pareçam artificiais (embora sejam). Há uma coisa, aí: o órgão foi a opção que mais se aproximou da atmosfera "melancólica" que quis empregar na introdução da música. Estou aqui pensando que outro instrumento poderia dar o efeito desejado. Também tem o detalhe da fonte que usei, talvez não muito realística. Vou experimentar os strings de uma suíte de instrumentos da Cakewalk - a mesma que usei para a bateria e o contrabaixo que, creio, ficaram bem próximos dos verdadeiros (será que não?)

    Sobre a gravação: o baixo, bateria, órgão e strings foram gerados por software, mas não como midi, porém tocando direto no teclado do computador e gravando como áudio (um trampo do caramba). Nas guitarras base e solo, toquei (sofrendo também, pois estou longe de ser um bom instrumentista) e depois apliquei o guitar rig.

    Na mixagem: vou experimentar reduzir as guitars, creio que ainda tem espaço para isso. Mas, só para tirar uma cisma minha e correndo o risco de parecer tolo, você ouviu a canção direto nas caixinhas de som do computador ou ouviu em monitores ou caixas com amplitude freqüência maior? É que percebo uma diferença muito grande quando ouço num e noutro equipamento...

    Cara, obrigado mesmo pelos toques e aguardo qualquer outro comentário.

    ricolb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Staut
    Estou aqui pensando que outro instrumento poderia dar o efeito desejado
    Que tal dois Cellos com um violino staccato bem ao fundo(sugestão)?

    Vou experimentar os strings de uma suíte de instrumentos da Cakewalk
    Procure esse aqui:ewql symphonic orchestra, é muito realista.

    a mesma que usei para a bateria e o contrabaixo que, creio, ficaram bem próximos dos verdadeiros (será que não?)
    A bateria eu achei que sim, mas o baixo não. Talvez uma mechida na equalização, um efeito... Procure tb esse VSTi aqui: Broomstick Bass ou Trilogy. Reveja tb estas inversões do baixo na música.

    tocando direto no teclado do computador e gravando como áudio (um trampo do caramba)
    Caramba! Faço idéia.

    (sofrendo também, pois estou longe de ser um bom instrumentista)
    Do jeito que vc tocou ficou bem legal pra música.

    você ouviu a canção direto nas caixinhas de som do computador ou ouviu em monitores ou caixas com amplitude freqüência maior?
    Eu ouvi duas vezes no fone de ouvido AKG K414 e duas vezes nos meus Behinger Thruth 2030A do meu estúdio. Sei destas diferenças. ABÇS!

    Staut
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ricolb

    Valeu pelas dicas, vou procurar esses plugins e espero melhorar essa e outras canções que estou produzindo.
    Abraços!

    ricolb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Tô pagando minha dívida com você e com a galera do fórum.

    É isso aí... Vou tentar descrever um pouco do processo de produção desta BT pra galera.

    Só pra constar: Antes de tudo eu procurei demais alguma BT desta música na internet e não achei, então resolvi criar a minha própria, mas não queria uma coisa muito simples, por isso acabei adicionando tanto instrumento que me estrepei para mixar.

    Como já disse, não sou nenhum expert no assunto, mas tentei fazer o melhor que meus ouvidos permitiram.

    Aqui está a BT com nova mix pra quem quiser:

    BT_Concerto para uma voz_160K

    Tom: C#m 66 BPM
    Acordes:
    Intro: C#m - A7M - A#º - C#m/G# - G#7 - C#m

    Verso1 - C#m - E - G# - G#/C - C# - C#/F - F#m7 - F#m/E - B/D# - B7(9) - E - Eº - G#7sus4 - G#7

    Verso2 - F#m - F#m/E - B/D# - B7(9) - E7M - G#7sus4 - G#7
    C#m - A7M - A#º - C#m/G# - G#7 - C#m

    Bridge - C#m - F#m - B - E - A - F#m - Gº - C#m/G# - G#7 - C#m

    Instrumentos áudio: DAW: Sonar 8
    Violão – 03 faixas
    Guitarra – 01 faixa

    Instrumentos virtuais:
    Cello1 – Edirol orchestral
    Cello2 - Miroslav Philharmonic Classic Edition
    Baixo – Trilogy
    Piano – Ivory
    Percussão - Edirol orchestral
    Strings – Korg Wavestation
    Violinos - Edirol orchestral
    Címbalos - Edirol orchestral

    Mix:
    Violões e piano – só adicionei um pouco de reverb e ajustei o Pan.
    Equalizador Q10 waves – baixo, solo, cello1, caixa.
    Equalizador Req6 waves – cello2, strings, violinos, címbalos, pratos.
    L1 Ultra waves – baixo, violino, prato2.
    Guitarra Solo – Wha wha(POD xt) + Q10 + Reverb
    Gongo – Q3 waves

    Master:
    T-Racks 3

    Bom! É isso aí galera, qualquer dúvida ou mais detalhes é só perguntar. ABÇS!

    ricolb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cadê a galera do fórum que opina em tudo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <<<"Concerto para uma Voz">>> Ouçam, avaliem e deêm dicas!