Autor |
Mensagem |
edukarasch Veterano |
# jan/10
Olá,
Produzi essa música para servir de trilha sonora para um filme de curta-metragem que rodamos na faculdade. Lógico que os amigos sempre falam "do caralho", "curti", "massa", mas sabe-se que amigos sempre apoiam.
Queria uma opinião sincera da galera que conhece de música e produção em geral. Falem o que faltou, o que sobrou, o que dá pra melhorar, enfim, qualquer crítica é válida para eu aprender ! ; )
Valeu àqueles que tiverem a paciência de ouvir os 3 minutinhos.
O que foi usado:
- DAW: Fruity Loops - Beat/batera: Addictive Drums. - Base: synths e efeitos do Styrus. - Violão: Takamine G-240. - Trumpete: peguei um sampler da internet e fui picotando nota por nota para ficar no tempo e no tom. - Vozes: Mic Cad M9. - Master: Izotope Ozone 4.
Abraços,
edukarasch
BOB MARLEY IS NOT DEAD - LINK AQUI
|
edukarasch Veterano |
# jan/10
· votar
Up...pra alguém de bom coração e bom ouvido? huehue :)
|
overlappingcircles Veterano
|
# jan/10
· votar
edukarasch meu, supreendeu-me o som. bem interessante, super criativo, otima letra, e boas vozes. os synths ficaram da hora!! so nao curti a batera, achei meio fraca, o kick ta otimo com boa potencia e bem marcante, o resto da batera... ficou meia boca, rsrs. retrabalhando essa batera ta ai uma otima musica (na minha humilde opiniao, hehehe)
|
edukarasch Veterano |
# jan/10
· votar
overlappingcircles
Valeu pelos elogios cara! ; )
Então, me concentrei mais no kick pq é o q comanda esse estilo de música (mais pro hip hop). Só que não tenho mta experiência e so meio capengo em timbrar o resto da batera. A caixa fico meio latoera mesmo!
Tem algumas dicas pra caixa e chimbals soarem melhor?
Abçs.
|
overlappingcircles Veterano
|
# jan/10
· votar
dicas, e dificil dar so vendo o teu setup geral, como esta configurado o teu projeto, etc. se a cada peca da batera estiver em canais independentes, e possivel dar uma equalizada,colocar um tiquinho de reverb, etc. eu trocaria essa caixa pra comecar, tens varias opcoes no proprio addictive, melhor maneira e experimentar ate achar!!
|
janick Veterano |
# jan/10
· votar
Não gostei da mixagem, muito menos da música. E digo, que letra mais inapropriada no mínimo, sinceramente, para não usar palavras mais fortes. Me conterei nos comentários para não fugir das regras e não me exaltar demais.
|
edukarasch Veterano |
# jan/10
· votar
janick
Valeu pelo comments cara!
Quanto à letra, ela não é muito careta, pode ferir os ouvidos mais conservadores.
Abç
|
_Francis_ Veterano |
# fev/10
· votar
edukarasch
Cara... Bem interessante os synths... Lembra bem os hip hops americanos. : )
Eu achei a batera bacana... Ta levando a música. As vozes graves ficaram legais também.
Não posso falar muito sobre a composição, pois entendo pouco desse estilo. Achei um pouco escuro, mas tem uma cara de trilha de filme mesmo...
O lance do trompete foi trampo, hein? Ficou massa! Tá de parabéns.
Abraço.
|
Michael_Nsc Veterano |
# fev/10
· votar
Cara, o som é legal..
Mas a caixa ta horrível, e os synths estão muito altos. O violão também. Esse tipo de música acredito que ficaria beeem melhor se rolasse mais suave, com o baixo e o bumbo da batera marcando, e esses efeitos no fundo. A voz ta legal.
O trompete ficou legal tambem!
Abraços!
|
edukarasch Veterano |
# fev/10
· votar
_Francis_ Valeu cara! O lance do trompete foi trampo, fui "picoteando" mesmo e alterando o pitch das notas pra soar no tom, mas rendeu!
Michael_Nsc Poisé, a caixa já troquei o modelo, dei uma equalizada agora. O violão você fala da base harmônica em geral? Aquilo foi feito em VST, com timbre de harpa se não me engano — o violão aparece só soltando uns acordes em rake, bem de leve. Dar uma suavizada você diz diminuir um pouco o punch, tentar dar uma mexida na master?
Valeu por escutar e pelas dicas ae ;)
Abç
|
Prometherion Veterano |
# fev/10
· votar
Cara eu ouvi aqui.
Não gostei dos vocais, ficou tipo muito forçado para parecer um 'Gangsta motherfucker'. Aquele violãozinho, você disse que é uma harpa né ficou meio chato.
Eu sugiro que você use menos coisas no arranjo e dê mais ênfase ao baixo e bateria, alias, tem baixo naquela mix?
|
Michael_Nsc Veterano |
# fev/10
· votar
edukarasch
Fala Edu!
a melhor forma de mixar um estilo de música, é ouvindo bastante esse estilo.
Só que tenta pegar CD pra ouvir, ou arquivos com a melhor qualidade possivel. Os MP3 tem muita distorção, vc não escuta a dinâmica da musica, e isso prejudica o ouvido de quem ta masterizando ou produzindo alguem.
Toda a harmonia da música ficou meio alta, meio bagunçada. Eu não sei se oque eu ouvi foi o violão ou se foi algum VSTi, mas tá tudo muito bagunçado.
É aquilo que eu disse... tente deixar mais suave, com o bumbo e baixo marcando a música.
Abraços!
|
Guigster Veterano |
# fev/10 · Editado por: Guigster
· votar
Você é amigo do Guz Mallucelli?
|
Guigster Veterano |
# fev/10 · Editado por: Guigster
· votar
Fico irada a música irmãozinho! Chocolate Rain
|
edukarasch Veterano |
# fev/10
· votar
Michael_Nsc Então cara, foi meio "experimental" a track, meio em cima da hora. Então nem testei muitos timbres, tudo meio que saiu de primeira, pois foi a primeira coisa que produzi mais pra esse lance hip-hop. E percebi que talvez na master ela perdeu a "suavidade".
Valeu, de novo, pelas dicas!
Prometherion O negócio do vocal foi mesmo ser "gangsta mothafucka" hahah. E o baixo faltou mesmo, ficou devendo pro bumbo forte. Vou escutar mais coisas do gênero pra me aprimorar. Valeu pelos comments!
Guigster Sou sim cara, ele é da minha sala na facu! Fizemos a letra, eu, ele e mais um brother...e ele fez o pattern de batera, além dos vocais numa parte.
Valeuuuuu aí bicho ; )!
|