Input monitoring e Sonar

    Autor Mensagem
    paulafanaia
    Veterano
    # jan/10


    Oi!
    Tenho duas perguntas.
    Há um tempo atrás, usando um outro computador, conseguia (sem utilizar nenhum programa como soundforge, sonar,...) ativar o input monitoring (então conseguia me escutar, sem precisar gravar e o mais importante: não tinha atraso. ou seja, não me perdia nas músicas). Tinha essa opção no mixer de volume do computador. No o atual não tem essa opção. Tem algum outro jeito de ativar? A placa é on-board mesmo, controlador IDT Audio, Windows Vista.
    Segunda, sempre que eu instalo o Sonar, ocorre algum erro na placa de som. Mesmo sem utilizar o programa no momento, às vezes o som some e não consigo fazer voltar. Posso ter acabado de escutar uma música e quando vou escutar outra já não tem som. Aí só reiniciando o computador ou desistanlando o Sonar. Tem alguma coisa que eu possa fazer pra isso parar de acontecer? (fora o delay que tem na hora de gravar. mas isso olhando num outro tópico, vi que baixando asio for all funciona. depois irei testar). Sei que o equipamento que estou usando não é próprio pra gravação, mas é o que tenho no momento. E como não tenho o intuito de gravar profissionalmente por enquanto, acho que é o suficiente.

    paulafanaia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    up

    paulafanaia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ninguém? =/

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    paulafanaia: Tinha essa opção no mixer de volume do computador. No o atual não tem essa opção.

    Tem que ter! Vai no Painel de Control do Windows e verifica se não tem algo relativo à mixer/áudio..

    Posso ter acabado de escutar uma música e quando vou escutar outra já não tem som. Aí só reiniciando o computador ou desistanlando o Sonar. Tem alguma coisa que eu possa fazer pra isso parar de acontecer

    O que pode ajudar é atualizar o driver dessa placa.

    Acho que é por aí... ;-)

    paulafanaia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia
    Tem que ter! Vai no Painel de Control do Windows e verifica se não tem algo relativo à mixer/áudio..

    Eu já tinha procurado, mas procurei de novo. Não achei nenhuma opção que possa ter relação com o retorno. =/

    O que pode ajudar é atualizar o driver dessa placa.

    Tá atualizado. Até pensei nisso antes de postar aqui. Verifiquei a versão e não tem atualização nova, por enquanto.

    De qualquer jeito, obrigada pela ajuda.

    paulafanaia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    up

    leobozzo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    testa com outro programa de gravação, as vezes um outro reconhece tudo ok, tenta desinstalar o drive da placa, faz tudo do inicio, instala os drives dela e depois o programa depois o asio e so então tenta usar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Input monitoring e Sonar