Qual mesa é melhor: Behringer Xenyx 1402Fx ou Yamaha MG-82CX?

    Autor Mensagem
    vcamposss
    Veterano
    # jan/10


    Salve salve meus caros colegas!
    Estou me iniciando no meio musical e pesquisando para encontrar a melhor mesa/mixer em relação a custo/benefício e que possa compor um equipamento de som razoavel para ensaios, apresentações e futuramente um home studio.
    Acabo de adquirir duas caixas acústicas da Unic VS500A e VS500 e quero comprar uma mesa que comporte um violão, um mic para percussão, dois mics para backing vocal e 1 mic para lead vocal.
    Fiquei interessado nesses dois modelos: Behringer Xenyx 1402Fx ou Yamaha MG-82CX. Qual é o melhor? Vcs me indicariam alguma outra? Desde já muito obrigado.

    Abraços.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    um amigo meu tem essa yamaha, acabou encostando ela pois comprou uma behringer de mais canais (nao esse modelo), o processador de efeitos da mesa behringer (delay, reverb, etc) e' muito melhor que o da yamaha.

    vcamposss
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    o processador de efeitos da mesa behringer (delay, reverb, etc) e' muito melhor que o da yamaha

    Valeu Macaco!
    Mas me explica uma coisa .. vc diz melhor em relação a qualidade dos efeitos ou a quantidade? Eu sei q behringer tem 100 presets de efeitos e a yamaha apenas 16 né ... por outro lado li que a yamaha tem controle de compressor .. E ai, oq compensa mais?

    Grande abraço.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    o da behringer alem da quantidade a qualidade do efeito sai mais puro, o da yamaha da um chiado no reverb. O controle de compressor dessa mesa parece nao atuar muito nao. Usamos ela varias vezes mas encostamos ela e estamos usando a behringer.
    (Este amigo meu toca sax e de vez em quando eu toco teclado com ele em recepcoes).

    vcamposss
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Poxa macaco, valeu mesmo!

    Devo ficar com a behringer então.

    Só mais uma coisa: é seguro comprar esse tipo de equipamento pelo mercado livre? Os preços la estão muito menores do q das lojas aqui na minha cidade, no entanto estou um pouco receoso. Alguém ja comprou mesa ou outro equip de som pelo mercado livre?

    Grande abs galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual mesa é melhor: Behringer Xenyx 1402Fx ou Yamaha MG-82CX?