Autor |
Mensagem |
vcamposss Veterano |
# jan/10
Salve salve meus caros colegas! Estou me iniciando no meio musical e pesquisando para encontrar a melhor mesa/mixer em relação a custo/benefício e que possa compor um equipamento de som razoavel para ensaios, apresentações e futuramente um home studio. Acabo de adquirir duas caixas acústicas da Unic VS500A e VS500 e quero comprar uma mesa que comporte um violão, um mic para percussão, dois mics para backing vocal e 1 mic para lead vocal. Fiquei interessado nesses dois modelos: Behringer Xenyx 1402Fx ou Yamaha MG-82CX. Qual é o melhor? Vcs me indicariam alguma outra? Desde já muito obrigado.
Abraços.
|
macaco veio Veterano |
# jan/10
· votar
um amigo meu tem essa yamaha, acabou encostando ela pois comprou uma behringer de mais canais (nao esse modelo), o processador de efeitos da mesa behringer (delay, reverb, etc) e' muito melhor que o da yamaha.
|
vcamposss Veterano |
# jan/10
· votar
o processador de efeitos da mesa behringer (delay, reverb, etc) e' muito melhor que o da yamaha
Valeu Macaco! Mas me explica uma coisa .. vc diz melhor em relação a qualidade dos efeitos ou a quantidade? Eu sei q behringer tem 100 presets de efeitos e a yamaha apenas 16 né ... por outro lado li que a yamaha tem controle de compressor .. E ai, oq compensa mais?
Grande abraço.
|
macaco veio Veterano |
# jan/10
· votar
o da behringer alem da quantidade a qualidade do efeito sai mais puro, o da yamaha da um chiado no reverb. O controle de compressor dessa mesa parece nao atuar muito nao. Usamos ela varias vezes mas encostamos ela e estamos usando a behringer. (Este amigo meu toca sax e de vez em quando eu toco teclado com ele em recepcoes).
|
vcamposss Veterano |
# jan/10
· votar
Poxa macaco, valeu mesmo!
Devo ficar com a behringer então.
Só mais uma coisa: é seguro comprar esse tipo de equipamento pelo mercado livre? Os preços la estão muito menores do q das lojas aqui na minha cidade, no entanto estou um pouco receoso. Alguém ja comprou mesa ou outro equip de som pelo mercado livre?
Grande abs galera!
|