Exportando músicas do Garageband para MP3 (volume final muito baixo)

    Autor Mensagem
    Renann
    Veterano
    # jan/10


    Pessoal, procurei esta informação nos tópicos mas não localizei. Se realmente já tiverem falado sobre isso, peço desculpas.

    Minha dúvida é: alguém conhece algum tipo de configuração do Garageband para quando exportar a música pronta para Mp3, ela não saia com volume baixo?
    Ao exportar minhas músicas, tenho reparado que o volume é muito mais baixo do que comparado com músicas normais (de um CD por exemplo).

    Obrigado desde já.

    Minow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Renann
    Isso não é culpa do Garage Band. Você que mixou com volume baixo, agora abra a trilha mixada em stereo no software de novo e dê uma maximizada. Use compressores, limiters, normalize, sei lá o que você precisa, cada caso é um caso.

    Renann
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Minow,
    Eu usei um comprossor com a configuração "Rock Basic" na TRILHA PRINCIPAL.
    Nas preferências do Garage Band eu já tinha deixando também a opção de "NORMALIZAR" ativida.
    E mesmo assim, o volume saiu baixo.
    Detalhe: todas as trilhas estão com o volume (db) no máximo possível "SEM" acender as luzinhas laranjas.

    Desculpe minha ignorância, mas qual é a função do "Limiter" ?

    Você me sugere mais algum tipo de configuração?

    De qualquer forma, muito obrigado por sua resposta.

    Forte abraço.

    Jvlius
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Amigo, vc esta ligando a guitarra direto no Mac ?
    Pq eu ja li que vc antes tem que passar sinal antes por um pre-amp ou direct box pro sinal sair em nivel de linha.

    tambem uso o garageband e to com essa duvida.... possuo um pedal tube revolution meteoro e gostaria de saber se posso ligar a saida do pedal na entrada do mac... nao liguei ate hj por medo de queimar a entrada do mac...

    alguem pode ajudar??

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Renann

    nao conheço esse programa, mas aumente o volume do master tudo que voce conseguir, sem deixar clipar, logico...

    Minow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Renann
    O limiter é um compressor com o ratio "duro", ou seja, ele não deixa passar nenhum pico depois do threshold.
    Procure por algum plugin maximizer, ele deve resolver seu problema.

    Renann
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jvlius: eu liguei a guitarra e o contrabaixo sim direto na entrada de microfone do macbook, mas acho que se esse fosse o problema, na hora da exportação a mp3 ficaria apenas com volume baixo na guitarra e no contrabaixo, e a bateria (feita com instrumento de software) ficaria com volume muito mais alto do que os dois.
    Porém a bateria, assim como os outros instrumentos, foram regulados no máximo de DB's sem clipar). Creio que o problema seja realmente algum tipo de configuração mesmo.

    Iversonfr: eu deixei o volume master no máximo também (sem clipar) antes de exportar... a música sai com volume baixo mesmo assim.

    Pessoal, não é que a música sai com o volume exageradamente baixo, ela até que sai boa, mas comparando com um CD normal, eu diria que se o CD esta com 100% de volume, as minhas músicas do garageband estão com 75%.

    Minow: vou fazer um teste com o limiter, e vou procurar algum plugin maximizer , como sugerido por você, e depois posto aqui como ficou o resultado. Como as suas músicas saem na exportação? Com volume normal igual a de músicas de "CD"??

    Pessoal, muito obrigado a todos por terem respondido!! Vou fazer novos testes como sugerido pelo Minow, e depois posto os resultados. Forte abraço!!

    Renann
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pessoal, acho que resolvi o problema (creio que não da melhor maneira, mas deu certo).
    Pelo que percebi, o Garageband tem 3 tipos de controle de volume: o 1º deles é um controle de volume por cada canal (ou tirlha), o 2º é aquele controle que fica do lado direito do painel inferior (onde mostra os compassos, tempo, afinação, etc) e o outro (volume da trilha principal) é habilitado pelo Menu Trilha, e aí ele aparece em um "box" do lado esquerdo, como se fosse mais uma trilha.

    Fiz as regulagens da seguinte forma: regulei o volume individual de cada trilha para que nenhuma delas acendesse sequer uma luzinha laranja (ficaram todas verdes)
    Depois, no volume que fica ao lado do painel, regulei para "0db". Aí sim começou a acender luzinhas laranjas nas duas barrinhas em cima dele (que são o R e o L, certo?)
    Por último, subi a linha do volume da TRILHA PRINCIPAL para 0,6db.

    Ouvindo de fone (um fone da Phillips de R$100,00) no Macbook, o som realmente perdeu um pouco de qualidade, "estourando" em alguns picos da música, porém, ao transportar as músicas para Mp3 e ouví-las no carro (onde tenho um sistema de som razoável com módulo e falantes bons) o som ficou perfeito! Alto como CD's normais e em nenhum momento "estourando" como acontece no MACBOOK.

    Creio que os estouros (ao ouvir no macbook) acontecem devido ao fone não ser de qualidade profissional, e também da própria capacidade de reprodução do macbook, que não é perfeita.

    Acho que enfim resolvi meu problema. Fiquei muito satisfeito com o volume e com a qualidade do som.

    Agora estou enfretando outro problema ao transportar músicas para Mp3 e algumas delas vão "sem" a bateria. Mas isso vou deixar para um POST novo.

    Agradeço a todos que postaram!

    Forte abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exportando músicas do Garageband para MP3 (volume final muito baixo)