Cubase 5 e Battery 3, problema!

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: zélo cardoso


    Galera do FCC, estou mudando do Cubase SX3 para o Cubase 5, e estou com um problema, quando vou usar o Battery 3, as peças da Batera só sai o som quando está no canal 0 em cada Celula, e no mixer do Cubase 5 não aparecem os vários canais, como acontece no SX 3, montei e salvei alguns Kits para facilitar e configurei os canais (Ex: 1 Bumbo, 2 Caixa, e por ai vai), mas no Cubase 5, como disse só sai o som se a célula estiver no canal 0, alguém pode me ajudar?
    * Abri os 02 programas ao mesmo tempo e o Battery também, no SX 3 está tudo normal, mas no Cubase 5 estou com esse problema!
    ajuda aí galera!!!
    Abs, Zélo Cardoso

    SikGuitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    zélo cardoso


    Oi caro amigo.. Hoje estive a instalar o cubase 5 e o ezdrummer no estudio de um amigo meu e aconteceu exactamente a mesma coisa... é um problema qualquer na configuração, porque no meu estúdio isso nao acontece.. funciona sem problemas...

    zélo cardoso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ajuda aí gente, por favor!!!

    Sidi
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Sidi
    · votar


    Cara se eu não me engano me aconteceu a mesma coisa!
    eu fucei, fucei!! até que eu descobri!

    O lance é que vc tem que ativar a saidas para os outros canais, e isso Vc faz no VST Rack, aonde o VST "BATERY 3" tah instalado, isso sem abrir o vst!!!

    clica com o botão direito do mouse aonde o vst tah instalado até aparecer a opção de ativar todas as saidas do VST!

    Vou dar uma conferida no meu Home em casa, e depois te falo mais alguma coisa!!! Valeu Mano!!!

    zélo cardoso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sidi, o problema é que, hoje, fazendo um arranjo e usando o EzDrummer, quando acionei a opção Multi Channel, no Mixer do Cubase 5, não abre os vários canais do EzDrummer, conforme acontece no Cubase SX 3, ou seja, a mesma coisa que acontece no Battery; uma solução paleativa qie encontrei, não sei se é pra fazer isso, foi, selecionar a pista midi com o Ezdrummer, ir na opção midi, dissolv part, e as peças se dividem em tracks separados, acho que de repente com o Cubase 5 é pra fazer assim!??? Mas será que andaram pra trás? E se alguém quiser mixar as pistas midi? Não tem como separar as peças???
    Valeu amigo!

    SikGuitar, obrigado pela dica, qualquer coisa que descobrir aí, posta pra gente, um abraço!!!
    Zélo Cardoso

    Sidi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara o "cubase 5" funciona do mesmo jeito do "cubase 3"!
    ele abre todos os canais separados como eu disse para os vsts, pois eu estou trabalhando assim!!!
    Foi uma função que eu ativei, só não lembro bem o que eu fiz, pois faz tempo, e não consegui ver isso ontem, pois tinha muitos trabalhos pra terminar! mas hoje Mesmo Vou ver Bem certo o que eu fiz E Vou te Falar mano!!! Abraços!

    Desculpa ai não poder te responder corretamente ainda! mas vou fazer assim que possivel!!!

    zélo cardoso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sidi, valeu meu brother, vou aguardar sua dica, obrigado e boas festas!!!
    Feliz Aniversário Jesus Cristo!!!
    Abs, Zélo Cardoso

    Sidi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    E ai mano Zélo Cardozo

    Ta ai o link com as imagens mostrando aonde clicar para resolver esse problema, tem duas imagens uma mostrando todas as pistas ativas e outra mostrando onde clicar pra ativar!!!

    http://img69.imageshack.us/gal.php?g=cubase5todasassaidasati.jpg

    Cara! pelo o que eu notei "trabalhando" com o cubase 5, você deve fazer isso cada vez que você for usar um vst com varias saidas!

    Valeu Mano! Boas Festas pra você também, um feliz natal, e que Deus te abençoe e te proteja!!! Abração!

    zélo cardoso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sidi, muito obrigado meu amigo! Que Deus também abençoe voce, sua familia e seus amigos!!!
    Grande abraço e obrigado mais uma vez, vou testar no PC do home depois posto aqui, mas com certeza vai dar certo!
    Valeu, grande abraço, Zélo Cardoso

    zélo cardoso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sidi, meu brother, com sua ajuda, agora está tudo certo em relação ao Cubase 5 abrir todas as pistas dos VSTis que tem várias tracks, mas sem abusar da sua bondade e conhecimento, tem outro coisas (de muitas) que queria saber do Cubase 5, o seguinte: No Cubase SX3, quando clico no S de uma track e depois apenas clico em outra track, esta outra já aciona o solo, e no Cubase 5 não está acontecendo isso, voce sabe como configura-lo pra ficar igual ao 3, nesse lance?
    Muito obrigado, abs, Zélo Cardoso

    zélo cardoso
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Ainda sobre o Cubase 5: Ele possui uma ferramenta "Channel Batch Export ", dentro da janela Audio MIxdown, que permite exportar várias tracks ao mesmo tempo, porém eu só consegui exportar em estéreo e gosto de trabalhar com as tracks em MONO, para depois de mixadas, aí sim, exportar a mix toda em estéreo. O que acontece é que quando selecionamos a opção Channel Batch Export , a opção de exportar em MONO desmarca e fica sem possibilidades de ser escolhida.
    Alguém sabe como me ajudar?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    zélo cardoso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alguém???

    Sidi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Opa! Beleza meu velho ZÉLO ! desculpa a demora!


    Assim cara, pelo que eu entendi! você usava uma configuração assim; Tipo quando você seleciona um track ou clica em cima dele, ele já sola né?! o "s", então!!! isso não é uma configuração padrão do cubase, isso vc ativa nas preferências do cubase, é só ir em "File - Preferences" " on solo is selected tracks" não tenho certeza se é isso, vc pode salvar as suas configurações do cubase 3, e copia-las pro cubase 5, eu não sei te dizer direito agora pois eu só tenho net no meu trabalho, mas vou em casa olhar bem direto como fazer e te passo um link com as imagens passo a passo pra vc ver como fazer! talvez vc me passa teu e-mail dai te mando tudo por e-mail, ai fica mais facil!
    e sobre exportar os canais, talvez é por que os canais que vc tah exportando são estéreo, mas não tenho certeza, mas eu sei como fazer, só preciso estar com o cubase aberto pra te dizer, e como eu disse vou em casa dar uma confirida e depois te digo!

    Beleza, brother!
    um abração e boa sorte, assim que der te respondo!

    zélo cardoso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sidi
    Valeu meu amigo, vou aguardar, se quiser pode me passar por e-mail:

    zelocardoso@gmail.com

    Abs, Zélo Cardoso

    zélo cardoso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sidi, mas um lance meu brother, os canais que gravo são MONO, inclusive a VOZ! Quanto ao lance do solo de cada track eu fiz e deu certo, obrigado, mas se puder me mandar por e-mail como exportar várias tracks, em MONO, usando o Channel Batch Export , eu te agradeço muito!
    O meu e-mail está aí em cima!
    Obrigado amigo, abs, Zélo Cardoso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase 5 e Battery 3, problema!