É possível produzir um cd assim?

    Autor Mensagem
    Latinoskreggae
    Veterano
    # dez/09


    Bom tenho um PC simples e queria gravar um cd, a placa de áudio não é profissional, só tenho um ampli de guitarra e um de contrabaixo.
    Queria saber do pessoal mais experiente se é possível gravar alguma coisa assim?
    Para gravação pretendo usar o Vegas 7.0 e pra ajustar som e tudo mais o Sound Forge 8.0.
    A qualidade com esses equipamentos sai legal?
    Tô pensando em uma mesa simples pra ajudar, pois a situação financeira tá difícil, e não tneho como investir nem pagar pra alguém.

    Minow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Latinoskreggae
    Compre uma interface de som ao invés de uma mesa.

    tiko_y
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Beringher UCA202 !

    Latinoskreggae
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Desculpem a minha ignorância, ela tem as mesmas funções e qualidades de uma placa de áudio profissional e uma mesa?

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Latinoskreggae
    que instrumentos queres gravar?

    Latinoskreggae
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olha eu quero gravar a base com o violão, usar o contrabaixo e o teclado, e colocar o vocal vou fazer com um colega que tem uma mesa Behinger, vou gravar a base e a voz, os demais instrumentos e arranjos queria fazer em casa mesmo com mais calma sozinho.

    O que vocês podem me dizer?

    Minow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Latinoskreggae
    O que o seu amigo tem além da mesa?

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Latinoskreggae

    o mixer ele apenas mistura as coisas... falando rapido, voce entra com tudo que voce quer nos canais da mesa, coloca vocal em um, violao no outro, baixo no outro, voce tem as equalizacoes normais pra mexer em cada canal, e na saída da mesa voce sai com tudo isso junto. Algumas mesas mais atuais tem saída USB que liga no pc para gravar digital, mas o problema é que tudo q ta entrando na mesa sai junto e entra no pc duma vez soh...

    uma interface, é a mesma coisa, voce liga os instrumentos nela (dependendo de quantas entradas tem a interface), novamente voce liga ela no pc por USB ou por Firewire (depende da interface tb), sendo que voce vai ter a vantagem de gravar as coisas em pistas separadas pra depois poder mexer em cada coisa separado, e nao aquela salada que seria mandando da mesa. Para gravacao eu tb acho melhor voce pegar uma interface. As mais famosas e conhecidas por serem boas sao as da M-Audio, tem varias outras tb, mas tae o ponto inicial pra voce começar a fuçar... abs!

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Latinoskreggae

    desculpe a franqueza mas.....

    sim...se for pra vc ouvir com a família...todos vão aplaudir vc e dizer que vc é demais...!!!!

    não...se vc pensa em apresentar esse trabalho (demo) a alguém sério da área musical e tentar algo profissionalmente.

    abraços

    Latinoskreggae
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bom pra início de conversa eu queria fazer um som pra mim mesmo ouvir, mas se ficasse mais ou menos mostraria pra família, já pra mostrar profissionalmente pediria a ajuda de um profissional.

    A placa de áudio tá R$ 500,00 aproximadamente, já a interface tá por R$ 134,99, diferença grande, mas queria tbm qualidade e a galera do fórum tá ajudando bastante espero mais palpites.

    Latinoskreggae
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    E tipo assim queria gravar cada instrumento separadamente, primeiro eu tocaria e cantaria, depois colocaria o baixo, depois o teclado e um violão solo.

    Com uma interface esse tipo de trabalho é legal?

    Latinoskreggae
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tenho mais uma dúvida, com a inteerface posso fazer uma gravação normal com o Vegas 7.0 ou precisa de algum plugin específico para adequá-la ao sistema?

    macaco veio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    se vai gravar instrumento por instrumento por que precisa de uma interface externa?
    que eu saiba o propria chip de som do computador ou placa de som interna ja converte o sinal pra digital, como e' stereo ja tem dois canais (grava em um enquanto escuta o outro). eu gravava assim no tempo das sound blasters.
    Precisa de uma pequena mesa (mixer do mais simples) apenas para melhorar a qualidade do som que vai entrar na entrada auxiliar da placa no computador. Se ligar o instrumento direto sem mesa e' na entrada de mic.
    inves do Vegas pegue free o Cool Edit 1.2 ou 2.0 que e' muito mais facil pra iniciante (parece com o sound forge so que tem a parte de canais separados).

    Latinoskreggae
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Macaco veio

    Não tenho uma mesa e a grana que eu tenho só dá pra interface, e a placa do meu pc é simples, queria algo com uma qualidade sonora melhor.
    Mesmo com o Vegas, dá pra gravar instrumento por instrumento, o que eu quero é algo que substitua a placa de som porfissional, com a mesma qualidade de som.
    O preço no momento pra mim de interface tá mais em conta.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Latinoskreggae
    O preço no momento pra mim de interface tá mais em conta.

    q interface é essa que ta 135 reais? se voce ta buscando qualidade, vai atras duma fast track da m-audio... abs!

    Latinoskreggae
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Iversonfr

    E quanto custa essa fast track da M-audio?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possível produzir um cd assim?