Autor |
Mensagem |
stefanov Veterano |
# dez/09
Oi, pessoal. Tudo bem? Tenho duas dúvidas sobre a utilização de DI e 'casar' impedâncias.
1) Eu gravo TUDO, baixo, guitarra e vocal jogando tudo direto no TonePort GX.
É bom comprar um DI p/ melhorar a qualidade? Qual seria o DI mais recomendado para usos diversos, mic, guita?
2) Estou com um projeto de tocar ao vivo e como não tenho PA, estou usando um amp de guitarra para tocar os playbacks (é um Staner Kute e pasmem, fala com muita nitidez, mais que meu Peavey KB15 apesar de poucos graves) e um Peavey KB15 para voz e violão.
Compensa eu ligar o violão direto no amp ou passar pela mesa (Behringer UB502)? Tem diferença? Tem necessidade de DI no violão ou no vocal?
Obrigado desde já!
|
shoyoninja Veterano |
# dez/09
· votar
1)A impedância de entrada do TonePort GX já é alta, não é preciso um DI.
2) Se o amp já tem entradas específicas para mic e instrumentos não fará diferença.
|
stefanov Veterano |
# dez/09
· votar
1)A impedância de entrada do TonePort GX já é alta, não é preciso um DI.
até para mic? tenho um behringer xm8500 e ele bem baixo ...
2) Se o amp já tem entradas específicas para mic e instrumentos não fará diferença.
o kb/a 15 tem input1 e input2, apenas ... SUPONHO eu que 'keyboard/ACOUSTIC' torna ele apto a receber diretamente. obrigado pela resposta.
|
stefanov Veterano |
# jan/10 · Editado por: stefanov
· votar
shoyoninja,
faz um tempo já mas fiz alguns testes e ele não manda sinal suficiente para vocal. fica muito baixo, o programa da line 6 tem a opção de adicionar +18 db no sinal, mesmo assim fica baixo e a qualidade duvidosa.
Acho que vou comprar um MIC200 e passar tudo por ele, guitarra, baixo, voz.
Só tou em dúvida se compensa comprar um MIC200 ou trocar tudo logo, vender esse TonePort e comprar uma Fast Track sem pré e um preamp ART TUBE. Ou até comprar uma Fast Pro de uma vez pra não esquentar minha cabeça com preamps.
[]'s
|
shoyoninja Veterano |
# jan/10
· votar
stefanov Entendi, mas então não é problema da impedância, o problema é que falta ganho, precisa de um pré-amp com ganho suficiente.
A Fast Track já tem prés, ela resolveria o problema de vez.
|
stefanov Veterano |
# jan/10
· votar
Sim, é falta de ganho. A PRO né.
é foda, esses dias mesmo eu respondi sobre a necessidade de um pré de mic mesmo com uma fast track pro e falei que dava na mesma, por causa dos prés da PRO, mas ontem eu testei esse ART TUBE passando por uma fast, não lembro qual. E senti muita diferença. Calor de válvulas.
Mas acho que isso é bem emulável, Amplitube e afins.
|
AlexB Veterano |
# jan/10
· votar
Ambas as fast track tem pré, na normal o pré é só no canal xlr, já na pro ambos os canais tem pré. Abraço, Alex
|