Monitor, caixa, PA, oque fazer? Preciso de alta fidelidade.

    Autor Mensagem
    gustavomorgado
    Veterano
    # dez/09


    Amigos, boa tarde.

    Abri um tópico sobre isso no forum de Teclados e estou abrindo aqui também para obter mais ajuda, pois sou novo na área de som profissional e estou com um problemão.

    Eu comprei um teclado Motif XS para usar basicamente com Pianos, não faço show, ele é utilizado somente em minha casa mas quero obter alta fidelidade de som que um piano exige, tenho timbres fantásticos e quero que as caixas respondam a contento.

    Pois bem. O que ocorre é que comprei o teclado junto com um fone AKG K514, no fone tudo fica lindo e maravilhoso, mas quando chegaram minhas caixas, que foram até bem recomendadas, KRK ROKIT 8 G2, a decepção. O som ficou morto, sem brilho nenhum, os graves ficaram pronunciados demais e embola com os médios, sei lá, ficou bem ruinzinho e meu professor de piano, que tem muito mais experiência que eu também não gostou.

    Agora fica a dúvida:

    1. Os monitores são ruins mesmo ou não apropriados para a finalidade?
    2. Eu que fiz algo errado? :) Acho que não erraria em ligar 2 caixas nas 2 saidas do teclado né...ehehe
    3. Se eu comprar uma Mesa de Som, será que resolverá o problema e eu conseguirei "ajustar" o som?
    4. O que mais precisarei para ter a qualidade de som que um piano exige?

    Ajudem este NOVATO em desespero!

    Me falaram que o ideal seria comprar uma caixa tipo ROLAND KC-150, outro me falou que a mesa resolveria, outro acrecentou que seria ideal comprar também um equalizador, agora estou sem rumo para onde devo seguir.

    Já estou até pensando em vender as caixas que comprei tem 1 semana.

    Alguém aqui já usa esses monitores?

    HELLLLLLLLLLLLP

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Muita gente pensa que por estar ligando DUAS 02 caixas, uma na esquerda e outra na direita o som seria Stereo, o sinal é Mono entao é Mono, pronto, mesmo usando as saidas dos teclados, é o mesmo sinal

    Portanto as caixas compradas podemm e devem, nao ser as apropriadas para o teclado, ou melhor para teclados, na verdade monitores nao servem para amplificar sinal de treclados e sim para fidelidade de som para mixagem, controle de som, para melhorar no minimo seria legal ter um equalizador para tentar por um peso a mais no sinal, e isso ao inves da mesa, mesmo pq seu uso é apenas para o teclado

    O equalizador vai conseguir balancear suas caixas, e a sorte é que marcas nacionais como oneal ou landscape tem modelos disponiveis por uns 250, 350 reais que quebram bem o galho

    Eu particularmente, nunca usaria Monitores como caixas principais para teclados, nao é este o intuito, falta peso com certeza, para a sua duvida 4 resta te dizer, troque o sistema de som, pois para ter a qualidade de um piano real é preciso mais do que um simples ampli, maiss acustica, mais ... um monte de coisas

    Compre uma boa caixa ativa, da Selenium por exemplo, se quiser em par, adicione uma passiva, falantes full range de 10 ou 12 polegadas, vao ser demais

    Opiniao apenas

    Até

    O mais dificil vc já tem o Motif o resto é ter calma e nao sair comprando sem consultar o pessoal, o professor, o lojista. etc...

    gustavomorgado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bom vamos lá.

    Fui na casa de um aluno do meu professor. Ele tem caixas iguais a minhas, uma mesa Behringer de 16 canais e um equalizador digital da Behringer que chama Ultracurve Pro. Tem também uma placa de audio para VSTs da M-Audio, tem acho que 12 portas.. enfim, fica muuuuuuito melhor o som amplificado e equalizado corretamente, muito, mas muito melhor, não se compara.

    Agora antes de investir em mais parafernalhas, vou testar outras opções, para ver se isso realmente é o ideal...

    gustavomorgado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Hoje vou testar uma caixa MSP5 da Yamaha e comparar com a Rokit 8, vamos ver se é tão melhor assim como dizem.

    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail.ht ml?CNTID=543310&CTID=560744

    Dany226
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Hi,

    Eu sei que este não é um tópico novo. Mas se ainda estiver à procura de formas de melhorar o som do seu equipamento, aconselho-o a estudar o tratamento acústico.

    Dany, gerente da PYT AudioPYT Audio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitor, caixa, PA, oque fazer? Preciso de alta fidelidade.