Monitor, caixa, PA, oque fazer? Preciso de alta fidelidade.

    Autor Mensagem
    gustavomorgado
    Veterano
    # dez/09


    Amigos, boa tarde.

    Abri um tópico sobre isso no forum de Teclados e estou abrindo aqui também para obter mais ajuda, pois sou novo na área de som profissional e estou com um problemão.

    Eu comprei um teclado Motif XS para usar basicamente com Pianos, não faço show, ele é utilizado somente em minha casa mas quero obter alta fidelidade de som que um piano exige, tenho timbres fantásticos e quero que as caixas respondam a contento.

    Pois bem. O que ocorre é que comprei o teclado junto com um fone AKG K514, no fone tudo fica lindo e maravilhoso, mas quando chegaram minhas caixas, que foram até bem recomendadas, KRK ROKIT 8 G2, a decepção. O som ficou morto, sem brilho nenhum, os graves ficaram pronunciados demais e embola com os médios, sei lá, ficou bem ruinzinho e meu professor de piano, que tem muito mais experiência que eu também não gostou.

    Agora fica a dúvida:

    1. Os monitores são ruins mesmo ou não apropriados para a finalidade?
    2. Eu que fiz algo errado? :) Acho que não erraria em ligar 2 caixas nas 2 saidas do teclado né...ehehe
    3. Se eu comprar uma Mesa de Som, será que resolverá o problema e eu conseguirei "ajustar" o som?
    4. O que mais precisarei para ter a qualidade de som que um piano exige?

    Ajudem este NOVATO em desespero!

    Me falaram que o ideal seria comprar uma caixa tipo ROLAND KC-150, outro me falou que a mesa resolveria, outro acrecentou que seria ideal comprar também um equalizador, agora estou sem rumo para onde devo seguir.

    Já estou até pensando em vender as caixas que comprei tem 1 semana.

    Alguém aqui já usa esses monitores?

    HELLLLLLLLLLLLP

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/09
    · votar