Microfonando a bateria

    Autor Mensagem
    Salinas
    Veterano
    # nov/09


    Olá Galera...

    Gostaria de tirar umas dúvidas sobre microfonação da bateria....

    Pratico gravações caseiras a algum tempo já...
    Gravo normalmente guitarras, violões, baixos e estou aprendendo a captar voz.

    Tenho hoje:
    - M audio ozone
    - Behringer mic200
    - Fuhrmann Cabinet Simulator
    - Shure SM57
    - Shure Sm81
    - Behringer C1
    - Monitores maudio dx4

    Tenho obtidos resultados bem legais...
    Como eu tenho uma sala na minha igreja, que eu e meu colegas de banda fizemos uma proteção acústica e tem um bom tamanho...

    Surgiu uma oportunidade e estou comprando uma placa m audio fast track ultra.
    Com isso estou pensando em gravar a bateria também, já produzo algumas coisas dos amigos e fase de pré-produção, normalmente utilizo o EXDRummer para fazer os arranjos.
    Porém como tenho tudo na mão pretendo começar a gravar a bateria.
    A princípio em fase de pré-produção somente, até que eu adquira a prática necessária pra fazer algo mais sério...

    Enfim, pretendo usar...

    Caixa - Shure SM57
    Bumbo - Shure PG52 (estou comprando esse, oportunidade também)
    Hihat - Shure SM81
    e o Behrniger C1 sobre ou a frente da bateria captando uma visão geral do som

    Gostaria de saber se é possível captar desse jeito com qualidade, ou se seria melhor investir em outro shure sm81, e usá-los como over captando uma imagem estéreo...

    Não pretendo captar cada peça individualmente, estou em busca de uma sonoridade mais crua mesmo, bem anos 70... além do mais a interface tem 4 canais de mic.

    Desde já agradeço a atenção dispensada...
    Valeu!

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Apesar de voce ter falado o contrario, recomendo voce olhar o kit de 7 microfones da Samsom (ou 5). Eu uso esse kit (emprestado) pra microfonar bateria, assim que tiver a grana pretendo comprar um desse, pois estou montando um homestudio aqui em casa aos poucos... faz esse esforço a mais e ja microfona com qualidade tudo duma vez! são otimos microfones e estou tendo resultados muito bons... abs!

    sarpa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bumbo, caixa e um par de overs com bons microfones, dá pra se tirar muuuuito som!

    Já gravei muita coisa desse jeito aqui no estúdio. Na maioria das vezes, MPB ou JAZZ. Enfim ... um par de SM81, SM57 e um AKG D112, ou Shure Beta 52, pronto! Som pronto!

    ... mas lembre-se: quanto menos microfones e mais longe da fonte sonora eles estiverem, mais o som irá precisar da sua sala, ou seja, mais a acústica da sua sala irá influenciar no resultado do seu som.

    Abrazz.
    www.jrestudios.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonando a bateria