Microfonando a bateria

    Autor Mensagem
    Salinas
    Veterano
    # nov/09


    Olá Galera...

    Gostaria de tirar umas dúvidas sobre microfonação da bateria....

    Pratico gravações caseiras a algum tempo já...
    Gravo normalmente guitarras, violões, baixos e estou aprendendo a captar voz.

    Tenho hoje:
    - M audio ozone
    - Behringer mic200
    - Fuhrmann Cabinet Simulator
    - Shure SM57
    - Shure Sm81
    - Behringer C1
    - Monitores maudio dx4

    Tenho obtidos resultados bem legais...
    Como eu tenho uma sala na minha igreja, que eu e meu colegas de banda fizemos uma proteção acústica e tem um bom tamanho...

    Surgiu uma oportunidade e estou comprando uma placa m audio fast track ultra.
    Com isso estou pensando em gravar a bateria também, já produzo algumas coisas dos amigos e fase de pré-produção, normalmente utilizo o EXDRummer para fazer os arranjos.
    Porém como tenho tudo na mão pretendo começar a gravar a bateria.
    A princípio em fase de pré-produção somente, até que eu adquira a prática necessária pra fazer algo mais sério...

    Enfim, pretendo usar...

    Caixa - Shure SM57
    Bumbo - Shure PG52 (estou comprando esse, oportunidade também)
    Hihat - Shure SM81
    e o Behrniger C1 sobre ou a frente da bateria captando uma visão geral do som

    Gostaria de saber se é possível captar desse jeito com qualidade, ou se seria melhor investir em outro shure sm81, e usá-los como over captando uma imagem estéreo...

    Não pretendo captar cada peça individualmente, estou em busca de uma sonoridade mais crua mesmo, bem anos 70... além do mais a interface tem 4 canais de mic.

    Desde já agradeço a atenção dispensada...
    Valeu!

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/09
    · votar