Microfonando Piano de Calda e Violão

    Autor Mensagem
    sadula
    Veterano
    # out/08


    Olá pessoal.
    Tebalho em uma escola de música e esse ano vai ter a apresentação dos alunos e fiquei encarregado de contratar o som!!!

    Gostaria de uma ajuda!!!!

    Vai ter um piano de calda inteira, qual microfone que posso pedir? Ano passado foi usado um condensador so que ficou baixo. Gostaria de saber se um compressor ajudaria a aumentar o volume dele?

    Vai ter também um grupo com 6 violões, qual microfone é melhor para captar o som? Tava pensando em usar um para cara 2 violãos, qual é o mais indicado?

    Obrigado pela atenção.

    Passini
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Você vai ter que usar condensadores tanto para piano quanto para violões, são os mais indicados, se ficou baixo antes tem que verificar onde está o problema, pode ser cabo, pré-amp, muito afastado da fonte sonora. A acústica do lugar vai ser fundamental, se for ruim, pode prejudicar toda a captação.

    Veja esse link, tem muita coisa boa explicando:

    http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=92

    Ouça essa musica, usei 4 condensadores MAudio Nova, um sobre o piano, um para flauta e mais dois para o resto todo, foi gravado em uma mesa Alesis Multimix Firewire e um teatro com uma acustica boa.

    http://www.4shared.com/file/47244320/174dfe46/Irlandaise__Parte_5__-_C laude_Bolling.html

    sadula
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Muito legal a gravação!!!

    Dei uma Olhada no link, mas queria saber qual é a melhor marcar e o modelo do mic!!!

    valew!

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Qual o sabor de um piano de calda?
    Abraço,
    Alex

    Guitar_L
    Veterano
    # out/08
    · votar


    AlexB
    Qual o sabor de um piano de calda?
    É só lamber um que vc descobre ;D
    Abraços

    AlexB
    Veterano
    # out/08
    · votar


    É o mesmo sabor do piano de cauda?
    Abraço,
    Alex

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Qual o sabor de um piano de calda?
    Abraço,
    Alex


    Hahahaha
    Uma calda de Steinway deve ser muito gostosa...

    Passini
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Nao existe melhor marca e melhor modelo, existe aquele que voce gosta e se adapta melhor para cada aplicacao diferente. Existem n mics de precos variados, tudo depende do seu bolso.

    Para essa aplicacao vc tera que usar mics condensadores pra tirar o melhor proveito, os que usei era oque eu tinha disponivel e que cabia no meu bolso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonando Piano de Calda e Violão