Edifier x100 e R1600 como retorno ?

    Autor Mensagem
    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: teclado_mania


    Pessoal quero saber se posso usar uma edifier x100 como retorno de palco, é porque as vezes vamos em igrejas pequenas com a banda ou não tem retorno e fica dificil para nos ou o retorno é pior que caixa de abelha , então tenho essa edifier que se mostrou bem legal pela potência e também usamos ela junto com uma r1600 e um rockit 6 no estúdio da banda.

    Mas tem um probleminha eu não to crendo que elas vão aguentar o tranco , até por ser menor, conseguir ensaiar usando elas como retorno 1 da x100 para o vocal e as outras 3 para o resto da banda , o som em 2/3 achei que rachou muito.(o batera sacaniou)

    Posso realmente usar elas sem comprometer sua vida util?

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    nmho essas caixas não foram feitas para isso, e vão arrebentar, são para uso mais doméstico, ambiente fechado e não para ficar no volume máximo o tempo todo...

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    volume máximo o tempo todo...

    Falei 2/3 do som que pode produzir e tirando um pouco de agudos no som da x100 , elas distorceram muito porque o batera pediu mais retorno das x100, mais pra mim ta mais ou menos, não é uma ferrari mais também trabalha bem pela potência reverida.

    Só tenho medo é da r1600 foi muito cara e uso como monitor, se isso comprometer a qualidade, pois está servindo de retorno pra mim e para os guitarristas.

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pense assim, em casa alguém escuta música com a caixa em 2/3 do volume durante sei lá 2-3 horas em casa ?

    Ainda acho que esse tipo de caixa não é feita para esse uso e vai acabar estourando, a r1600 pode até aguentar, pq tem cone de kevlar e talz, mas acho bobeira arriscar uma caixinha boa pacas que é bem potente e custa tanto qto algum amplificadores na vida de palco.

    Use algum retorno por fones, mais barato, e tão preciso quanto.

    Mas alguém que manja mais pode ter uma opinião melhor.

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara quando a nossa banda vai em igrejas só toca no maximo 45 mim nada mais , acho que pode mais tem profissionais que entende mais, a grana ta curta ,compramos uns equipamentos.

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    hehe bom, eu sei como é a da $$$ curta.

    Se vcs conseguirem fazer o batera maneirar, e não abusarem do volume as caixas aguentam, nmho tem que cuidar para ninguém chutar, bater ou derramar liquídos nas caixas, se acontecer isso nmho é morte certa...

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    teclado_mania

    Na boa, pq q vc veio aqui criar um tópico perguntando?

    Em todas as resposta para o ogaitnas você arranjou desculpas pra fazer com que ele concordasse em você usar as caixas.

    Se tem tanta certeza, acredito que não precisaria do tópico, não?

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Edifier x100 e R1600 como retorno ?