Autor |
Mensagem |
teclado_mania Veterano |
# nov/09 · Editado por: teclado_mania
Pessoal quero saber se posso usar uma edifier x100 como retorno de palco, é porque as vezes vamos em igrejas pequenas com a banda ou não tem retorno e fica dificil para nos ou o retorno é pior que caixa de abelha , então tenho essa edifier que se mostrou bem legal pela potência e também usamos ela junto com uma r1600 e um rockit 6 no estúdio da banda.
Mas tem um probleminha eu não to crendo que elas vão aguentar o tranco , até por ser menor, conseguir ensaiar usando elas como retorno 1 da x100 para o vocal e as outras 3 para o resto da banda , o som em 2/3 achei que rachou muito.(o batera sacaniou)
Posso realmente usar elas sem comprometer sua vida util?
|
ogaitnas Veterano |
# nov/09
· votar
nmho essas caixas não foram feitas para isso, e vão arrebentar, são para uso mais doméstico, ambiente fechado e não para ficar no volume máximo o tempo todo...
|
teclado_mania Veterano |
# nov/09 · Editado por: teclado_mania
· votar
volume máximo o tempo todo...
Falei 2/3 do som que pode produzir e tirando um pouco de agudos no som da x100 , elas distorceram muito porque o batera pediu mais retorno das x100, mais pra mim ta mais ou menos, não é uma ferrari mais também trabalha bem pela potência reverida.
Só tenho medo é da r1600 foi muito cara e uso como monitor, se isso comprometer a qualidade, pois está servindo de retorno pra mim e para os guitarristas.
|
ogaitnas Veterano |
# nov/09
· votar
Pense assim, em casa alguém escuta música com a caixa em 2/3 do volume durante sei lá 2-3 horas em casa ?
Ainda acho que esse tipo de caixa não é feita para esse uso e vai acabar estourando, a r1600 pode até aguentar, pq tem cone de kevlar e talz, mas acho bobeira arriscar uma caixinha boa pacas que é bem potente e custa tanto qto algum amplificadores na vida de palco.
Use algum retorno por fones, mais barato, e tão preciso quanto.
Mas alguém que manja mais pode ter uma opinião melhor.
|
teclado_mania Veterano |
# nov/09
· votar
Cara quando a nossa banda vai em igrejas só toca no maximo 45 mim nada mais , acho que pode mais tem profissionais que entende mais, a grana ta curta ,compramos uns equipamentos.
|
ogaitnas Veterano |
# nov/09
· votar
hehe bom, eu sei como é a da $$$ curta.
Se vcs conseguirem fazer o batera maneirar, e não abusarem do volume as caixas aguentam, nmho tem que cuidar para ninguém chutar, bater ou derramar liquídos nas caixas, se acontecer isso nmho é morte certa...
|
Brucy Bertholi Veterano |
# nov/09
· votar
teclado_mania
Na boa, pq q vc veio aqui criar um tópico perguntando?
Em todas as resposta para o ogaitnas você arranjou desculpas pra fazer com que ele concordasse em você usar as caixas.
Se tem tanta certeza, acredito que não precisaria do tópico, não?
Abraços
|