Algumas dúvidas: controlador midi

    Autor Mensagem
    Guh
    Veterano
    # out/09


    Ja procurei na busca e ninguem teve essa dúvida, é o seguinte:

    Eu tenho um programa chamado edirol orquestral, só que eu só consigo abri-lo pelo sonar, ou seja, nao é um programa individual.

    Acontece que eu nao queria ter que escrever as linhas de violino, flauta etc... eu gostaria de tocar usando um controlador midi. Um teclado com entrada midi/usb resolveria meu problema.

    Mas aí surgem alguns problemas. Existem atrazos entre o momento que eu toco e o momento que é reproduzido. Pesquisando, notei que uma placa de som boa resolveria meu problema. Encontrei uma em torno de 900 e pouquinho reais, porem, só funciona com o pro tools.

    Dúvida: O edirol Orkestral, assim como o EzDrummer, funcionaria no Pro Tools?

    Outra dúvida: No caso de nao funcionar no Pro Tools, me recomendaram uma placa externa, para eu poder controlar os programas dentro do Sonar. Qual placa de som eu poderia comprar? Lembrando que tem que ter a entradinha midi!

    Fico muito agradecido a quem puder responder! abraços.

    overlappingcircles
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pelo que eu entendi o teu problema e a latencia (atraso) no som. isso resolve-se com a instalacao de um driver chamado ASIO. Existe uma versao gratuita muito boa desse driver chamada ASIO4ALL, e so usar o tio google que descobres facil. depois de baixado e instalado abre o Sonar e seleciona ele nas opcoes de audio. quanto a placas de som externas, tens um mundo de opcoes, dependendo de quantos canais queres gravar, se queres gravar so midi, etc, etc.
    Os programas que mencionaste (edirol, EZdrummer) sao chamados VSTI (virtual studio technology instruments) e funcionam com a grande maioria dos programas de edicao de som, protools incluido. espero ter ajudado em algo...

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    amigo,

    seu problema se resolve com muito menos grana e não te obriga a usar o protools.

    compre uma m-audio audiophile 2496, que vem com entrada MIDI e vc pode usar Sonar, Cubase, Nuendo, e até o Protools M-Powered se for de seu gosto.

    deve estar custando 350 pilas essa placa hoje em dia.

    abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algumas dúvidas: controlador midi