Dell Vostro customizado, vale apena para estudio?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # set/09 · Editado por: janick


    Beleza? To fechando meu home essa semana.

    A interface, já escolhi uma Fast Track 8R, que vou fechar essa semana no ebay.
    os microfones, já tenho um set de GMA's aqui para voz e proximo mês devo comprar o kit de 8 microfones da Samson - http://cgi.ebay.com/DELUXE-Samson-8KIT-8-Piece-Drum-Mic-Pack-8-KIT-Sta nds_W0QQitemZ370262396563QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=it em56355bce93&_trksid=p3286.c0.m14

    Monitores, escolhi os Studiophille AC30 da M-Audio. O fone, foi o AKG K99.
    De resto, guitarrass, pedaleira, amplificador softwares e plugins em geral, bateria, banda, ta tudo pronto.

    Só vai faltar o notebook. Tinha pensado antes num Desktop, mas a mobilidade é um aspecto que vai ser muito importante, então, acabei descartando a ideia. Então, orcei um Dell desses pra mim e ficou assim:

    Componentes
    Windows Vista® Home Basic SP1 Original, em Português
    Processador Intel® Core™ 2 Duo P8600 (2.4GHz, 3MB L2 Cache, 1066MHz FSB)
    Cobertura na cor Preta
    Memória de 4GB,DDR2 SDRAM 800MHz, 2DIMMs
    Disco Rígido SATA 320GB 7200 RPM com Sensor de Queda Livre
    Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ 9300M GS de 256MB com Cobertura na Cor Preta
    Tela Anti-Reflexo de LCD de 15.4" WXGA
    Gravador e leitor de DVD+/-RW e DVD+/-R de double layer, com Roxio and Cyberlink PowerDVD™ DX 8.1 com Cobertura na Cor Vermelha
    Webcam integrada de 1.3MP e Microfone digital com software de video chat
    Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células
    Placa Wireless™ Dell 1397 (802.11b/g) cartão miniPCI
    Acessórios
    Microsoft® Works 9.0 em português
    Leitor de Impressões Digitais com Software DigitalPersona
    Norton Internet Security™ 2009 - 30 dias
    Adaptador de Corrente Alternanda de 90W
    Serviços
    1 ano de Garantia Padrão
    Também inclui
    Vostro 1520 - BRH1523

    E saiu na pancada de R$2700,00

    E ai, vocês acham que compensa o investimento essa máquina?
    Ou tem alguma outra marca que seja mais indicada?

    Minha principal ferramenta de trabalho será o Cubase 4, sem falar nos plugins, VST's e cia relacionados. Então, dei preferencia para um PC mesmo.

    Obrigado.

    janick
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Em questão latência da interface para o notebook e em questão de ram para o Cubase e os VST's, essa maquina da conta?

    janick
    Veterano
    # set/09
    · votar


    É um bom notebook? Compensa pegar ele ao invés de um Desktop?

    Atenderá minhas necessidades de gravação? Como gravação simultânea de 8 canais sem latência junto à M-Audio Fast Track Ultra?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Porra, ele não tinha sido banido?
    Vou sair xingando a mãe dos outros por ai já que ninguém toma uma atitude.

    janick
    Veterano
    # set/09 · Editado por: janick
    · votar


    The Root Of All Evil
    Não, não tinha sido banido, eu tinha enjoado desse lugar faz tempo e decidi parar de frequentar, voltei apenas para ter certeza da compra desse notebook.

    Porque ao invés de hostilizar e julgar não me ajuda?

    ogaitnas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O notebook é bom, mas eu diria para um não instale tralha de Av nenhum, policie o uso e não instale qq ap no note e mantenha limpo, isso vai te ajudar a economizar cpu para programas realmente úteis.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # set/09
    · votar


    janick
    voltei apenas para ter certeza da compra desse notebook.


    Depois você jura que vai embora? :D

    janick
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ogaitnas
    Hm, entendo.

    Isso é fato. Inclusive eu devo tirar as "frescuras" do Vista, como os efeitos visuais e tudo mais, deixar o PC o mais enxuto o possível. Minha ideia é manter meu Desktop aqui para jogos, msn, e essas besteirinhas, e o Note apenas para gravações e Autocad, sem mais.

    Sobre o Software, parece que até eu comprar o Cubase 5, eu vou ter que continuar me virando com o Cubase SX3, já que o Dongle Key não conseguiu ser crackeado do Cubase 4 p/ frente...

    Dai a principal preocupação, é conseguir gravar uma bateria inteira sem latencia, e depois disso, conseguir usar os VST's/VSTi's com folga, ou pelo menos sem travar a máquina por falta de memória ou processador.

    janick
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Alguem tem alguma opinião para me dar à respeito?

    morrissy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    janick
    Cara, por esse preço vc consegue um desktop bemmmm melhor.
    p/ comprar na dell, o lance é esperar uma promoçao maneira...

    de madrugada rolam algumas...

    mas pq vc tinha sido banido ?

    janick
    Veterano
    # set/09
    · votar


    morrissy
    Ele ta em promoção.

    Cara, eu não tinha sido banido. Pode conferir isso com qualquer moderador. Eu simplesmente parei de acessar pq estava perdendo o interesse aqui saca? Pessoas petulantes e inconvenientes como aquele ali de cima, enfim, nem... além do mais, eu não tinha mais perguntas de equipamento nem nada, até que me surgiu a ideia do home.

    Cara, o problema do Desktop é o seguinte... com essa grana, sim, eu consigo um Desktop com Quad Core e com mais ram, PORÉM, zero mobilidade. Sendo que quando vou gravar batera ou piano, não é aqui em casa, muito menos no meu quartinho, dai tenho que ter algo mais móvel. Então, optei pelo note! Cara, esse Vostro ta dentro dessas promoções inclusive. Eu fui olhar ele nas americanas, com uma config pouco pior que o meu, ta saindo por 3199. Então, eu vou aproveitar esse que rola até 12x sem juros né!

    morrissy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    janick
    Bom, é fato que é uma maquina boa. Se vc precisa de mobilidade, esquece desktop. Cara, eu só tenho notebook hj, aboli os desktops, a merda é que os notebooks ainda são meio caros se vc quer comprar alguma coisa de qualidade.
    Mas se ta em promoçao, e parcela em 12x, cai dentro.

    janick
    Veterano
    # set/09
    · votar


    morrissy
    Hm entendo!
    Então cara, o foda é a tentação mesmo. É ou 4gb + Duo Core P8600 ou 8GB + Quad Core 2.8ghz. E estão no mesmo preço. Mas a minha dúvida é a seguinte... se o note aguenta as aplicações. Basicamente:

    Cubase SX3
    Melodyne
    Pod Farm Platinum
    Ampeg SVX
    Reason 4
    Compressores variados
    e alguns outros processadores de Delay/Reverb

    Basicamente isso!

    Se um note der conta, e ainda mais, da gravação de 8 canais simultaneos via Fast Track Ultra sem latência ou perto de zero cara, digamos que hoje mesmo estou fechando essa máquina :P

    morrissy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Porra, com pé nas costas cara. Qt a isso pode ficar tranquilo.
    Na verdade acho que nem precisaria de uma maquina tao nervosa. Mas se vc ta podendo, vai em frente. O bom é que a maquina demora mais a ficar ultrapassada.

    Pergunta estupida:
    Vc vai gravar pela interface externa, certo ?

    janick
    Veterano
    # set/09
    · votar


    morrissy
    Hm... entendo cara!
    Mal a demora, nem tinha visto sua resposta!

    Então cara, vou gravar via Fast Track Ultra 8R. Po, bom saber disso! Não aguento mais o Cubase congelando toda hora quando começo a mexer em VST's aqui em casa. Vou fechar ela hoje mesmo...

    Cara, a idéia é pegar uma máquina que se mantenha por alguns anos pelo menos sem ser tornar algo "obsoleto", que consiga me manter apto à acompanhar as novidades no que se trata de efeitos/plugins/softws/vst's e outros nessa praia!

    morrissy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    janick
    manda ver. Mas se liga que software travando nao significa somente que o hardware seja ruim. Voce pode ter a melhor maquina que o dinheiro pode comprar e ainda assim, ela pode travar, ou funcionar com lentidao.. Se liga num outro aspecto tb. Com essa maquina, provavelmente vc vai usar Windows 64 bits. Nem todos os programas e drivers sao compativeis com 64 bits.
    Eu por exemplo tenho uma interface da behringer que não tem driver p/ win64 e ai tive que fazer uma gambiarra p/ funcionar, e a performance ficou sofrivel.

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    morrissy
    Hm, entendo!
    Pois é cara, tem essa. Pelo menos em relação ao hardware, eu tenho certeza que é compatível com Windows 64, eu pesquisei!
    Sobre os softwares, eu vou descobrir tentando né?

    Mas uma coisa que eu estou com dúvida. Eu encomendei o Dell já, tudo certo, do jeito que está ali. Mas será que eles vão me mandar com Win32 ou 64? Pq 32 nesse caso seria 1GB de ram de disperdício né... mas imagino que eles tenham isso em mente. Agora, só esperando a máquina chegar :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dell Vostro customizado, vale apena para estudio?