Autor |
Mensagem |
Fagulha Veterano |
# set/09
Mesmo gravando com cuidado as minhas tracks de guitarra sempre apresentam em algum momento ou outro o ruído da palhetada. Existe algum plugin para remove lo?
|
leobozzo Veterano |
# set/09
· votar
mas qual o problema? som de palhetada chega a ser uma característica do musico. O melhor jeito de remover é TREINO hahaha
mas se não quiser treinar, acredito que atenuando entre 4 e 5 Khz na mixagem ajude um pouco, use um eq linear pra não alterar o tímbre...
|
Fagulha Veterano |
# set/09
· votar
leobozzo
obrigado pela resposta cara :)
é que no estilo de música que eu toco (heavy metal) não costumo notar som da palhetada nas musicas hehe talvez por desatenção nunca tenha reparado.
não me incomoda tanto...mas se existe forma de remover por que nao tentar?
vou testar sua dica de equalização!
Não entendo muito de equalizadores, uso o Q10 da waves, ele é bom para essa aplicação?
|
GuitarUser Veterano |
# set/09
· votar
Fagulha vc ta falando de um barulho agudo? se você nunca ouviu então você nunca ouviu metal :)
|
Slash_1989 Veterano |
# set/09
· votar
Ruido de palheta
normal cara...
|
Fagulha Veterano |
# set/09
· votar
GuitarUser
ahuhuahuahua cara nunca reparei...as bandas profissionais devem usar algo pra domar esses barulhos...os meus soam meio altos...como harmonicos
|
von_borgs Veterano |
# set/09
· votar
O som da palhetada é que deixa o som mais "humano",mas realmente existe uma técnica que envolve desde exercícios com a palheta linear com a corda ou acorde "power chords" "quintas" "riffs" etc, até equalização, eu costumo regular os agudos e médios e o reverb das minhas gravações e uso o "compressor" como 1° efeito e "noise reduction" na sequência, não elimina totalmente, mas fica num nivel aceitável...
|
Fagulha Veterano |
# set/09
· votar
von_borgs
obrigado pelas dicas cara, vou testa las
flws
|
Neto Costa Veterano |
# set/09
· votar
po cara se vc ouvir ate bandas grandes ,vc vai notar um pouco,mas é claro q depende da banda né!! nao ia ter ruido só se fosse o No HAnds!!!!
|