sobre formato de audio nos gravadores multi pista, boss-br, zoom e etc

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # set/09


    não acompanho praticamente nada do que se conversa aqui no forum de gravação e rapidamente pela busca não encontrei

    a dúvida é:
    é possivel usar algum destes gravadores, gravando em muti-pista e depois converter isso ainda em multi-pista para algum software
    ou eu tenho que finalizar tudo no hardware e salvar como .wav pra depois pensar em jogar no pc

    na pratica o que eu preciso fazer
    gravar ao vivo alguns projetos meus: teclado e voz, ou a banda e outras coisas que faço por ai, ligar um destes gravadores no mixer direcionando os subs para as entradas de audio do gravador, depois em casa pegar esse audio com as trilhas separadas e editar em algum software, mais pratico do que editar diretamente no gravador

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vc precisa de um notebook, uma placa de som com a quantidade de entradas igual a quantidade de instrumentos, e isso vale pra mesa de som tambem, um programa multipista e muitos plugins ^^

    isso porque é ao vivo...nao da pra fazer como no estudio, um por um, dai sai mais caro ^^

    abs

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/09
    · votar


    AndrewMcPherson
    a ideia não é nada profissional, é mais pra registrar o audio, mas gostaria de dividir em algumas trilhas e dar uma editada basica depois no PC

    mas levar PC pro palco é um saco
    pensava em algo assim:
    http://roland.com.br/boss/produtos/331
    ou algo até mais simples
    ou até de outras marcas

    mas minha vontade é depois de gravar nele editar o audio em pc
    minha dúvida é se existe salva/existe algum formato de audio muiti-pista pra abrir direto em um editor em Pc: protools, sonar, nuendo.... sei lá

    ou se tem que converter cada faixa separada pra .wav e importar cada faixa pra editar

    Minow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fernando tecladista
    Eles já gravam em WAV, multicanal.

    Por exemplo, se você usar quatro canais, vai vir um WAV com quatro canais.
    Minha experiência maior é com Sound Devices que já usei algumas vezes. Mas todos esses são iguais (Nagra, Fostex, Cantar, etc)

    Não conheço esses Boss e Zoom, mas acredito que sejam versões de baixo custo pra esses, ou seja, não deve mudar muita coisa na parte técnica, só na qualidade.

    Mas pra gravar como você quer, você vai ter que jogar cada canal da mesa em um canal do multitrack.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre formato de audio nos gravadores multi pista, boss-br, zoom e etc