Quantos Canais deve ter minha mesa de som?

    Autor Mensagem
    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # ago/09


    Oi Galera, estou pensando em comprar uma mesa, e queria saber quantos canais deveria ter. alguem sabe?

    A Banda tem:

    - Vocal
    - Backing-Vocal
    - 1 Guitarra
    - Baixo
    - E Bateria (1 bumbo, 1 caixa, 2 tons 2 surdos e 6 pratos, incluindo o hi-hat)

    Quantos canais deve ter? q alguem poderia me indicar uma? que não seja muito cara

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    Pra que você vai usar a mesa?

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Minow

    Para gravações, ensaios e pequenos shows. (tudo, quase)

    felippecg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Aqui eu microfono a bateria com 5 microfones 1 p/ caixa e chimbal, 1 p/ cada tom um p/ o surdo e outro pro bumbo isso já nescessita 5 entradas da mesa, então eu microfono todos os instrumentos pois se ligar direto na mesa o trimbe fica diferente. com isso eu possuo uma mesa de 10 canais.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    felippecg

    Então, se eu microfonar a bateria nesse esquema que você faz, vou precisar de 5 canais, e mais 4 para a guita, o baixo, e os dois mics de vocal, vo precisa de uma mesa de 10 canais, não é?

    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    lembrando que é sempre bom ter uma folga...

    se fosse só pra gravação simples talvez não precisasse de tantos canais, mas já que você quer usar para shows tb..

    felippecg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    Isso mesmo uma de 10 acho que dá ainda sobra um canal, mas como o amigo citou anteriormente é sempre bom ter uma folga ,uma com 12 canais seria o ideal.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ok. Obrigado gente. Alguem poderia me indicar uma com 12 canais? Que não seja muito cara.

    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ciclotron

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarUser

    É boa?

    felippecg
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu atualmente estou com uma dessa:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103417358-mesa-de-som-staner-s- 08-2-8-canais-_JM

    Te recomendo essa :
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102624851-mesa-de-som-wattsom-m xs12ii-340-reais-_JM

    Como tenho curso de eletrônica fiz uma extençõa copiando o circuito de um cada e fiz mais 4 em uma caixinha separada ou seja a mesa em sí tem 8 canais mais uma extenção de 4 canais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quantos Canais deve ter minha mesa de som?