Autor |
Mensagem |
thegreen-eyedmonster Veterano |
# ago/09
Oi Galera, estou pensando em comprar uma mesa, e queria saber quantos canais deveria ter. alguem sabe?
A Banda tem:
- Vocal - Backing-Vocal - 1 Guitarra - Baixo - E Bateria (1 bumbo, 1 caixa, 2 tons 2 surdos e 6 pratos, incluindo o hi-hat)
Quantos canais deve ter? q alguem poderia me indicar uma? que não seja muito cara
|
Minow Veterano |
# ago/09
· votar
thegreen-eyedmonster Pra que você vai usar a mesa?
|
# ago/09
· votar
Minow
Para gravações, ensaios e pequenos shows. (tudo, quase)
|
felippecg Veterano |
# ago/09
· votar
Aqui eu microfono a bateria com 5 microfones 1 p/ caixa e chimbal, 1 p/ cada tom um p/ o surdo e outro pro bumbo isso já nescessita 5 entradas da mesa, então eu microfono todos os instrumentos pois se ligar direto na mesa o trimbe fica diferente. com isso eu possuo uma mesa de 10 canais.
|
# ago/09
· votar
felippecg
Então, se eu microfonar a bateria nesse esquema que você faz, vou precisar de 5 canais, e mais 4 para a guita, o baixo, e os dois mics de vocal, vo precisa de uma mesa de 10 canais, não é?
|
GuitarUser Veterano |
# ago/09
· votar
thegreen-eyedmonster lembrando que é sempre bom ter uma folga...
se fosse só pra gravação simples talvez não precisasse de tantos canais, mas já que você quer usar para shows tb..
|
felippecg Veterano |
# ago/09
· votar
thegreen-eyedmonster Isso mesmo uma de 10 acho que dá ainda sobra um canal, mas como o amigo citou anteriormente é sempre bom ter uma folga ,uma com 12 canais seria o ideal.
|
# ago/09
· votar
Ok. Obrigado gente. Alguem poderia me indicar uma com 12 canais? Que não seja muito cara.
|
GuitarUser Veterano |
# ago/09
· votar
ciclotron
|
# set/09
· votar
GuitarUser
É boa?
|
felippecg Veterano |
# set/09
· votar
Eu atualmente estou com uma dessa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103417358-mesa-de-som-staner-s- 08-2-8-canais-_JM
Te recomendo essa : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102624851-mesa-de-som-wattsom-m xs12ii-340-reais-_JM
Como tenho curso de eletrônica fiz uma extençõa copiando o circuito de um cada e fiz mais 4 em uma caixinha separada ou seja a mesa em sí tem 8 canais mais uma extenção de 4 canais.
|