Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Quase engolindo o microfone para gravar na USB
Autor
Mensagem
XáReza
Veterano
#
ago/09
Pessoal
É o seguinte: estou montando um "homezinho studio" e tenho um "problema", pelo menos acho que é um... Tenho uma interface Fast track pro da M-Audio, Uso notebook Satellite L355 processador T5800 2GHz e 4Gb RAM alem de um violão Yamaha APX700 e monitores Resolv 65a, microfone B1 e Nova na M-audio e apetrechos. Creio que é uma material básico porém não tão "xulé". Uso Mixcraft para gravar.
Pergunta: Porque tenho que colocar o ganho do pre da M-Audio quase "no talo" para ter alguma resposta de volume nas trilhas, além de já estar com + de 90% de volume nelas.
Para trabalhar com ganho menor tenho que quase encostar no microfone.
Eu sempre acreditei que deveria trabalhar nos meios das escalas (meio volume, meio ganho, etc)
Isto é normal? Pode ser a entrada USB? Preciso adquirir ou é recomendável adquirir mais algum equipamento?
Um abraço a todos
braddock
Veterano
#
ago/09
·
votar
Qual software está usando para gravar? provavelmente esse problema deve estar relacionado com o driver de áudio da placa USB. Tenta usar o ASIO e veja se resolve.
no site da M-AUDIO tem os driver para o sistema operacional que está usando, provavelmente vc deve usar o Windows Vista 64 pq vc tem 4GB de ram.
AlexB
Veterano
#
ago/09
·
votar
O nível de ganho do sinal de entrada, é relativo, não existe este negócio de trabalhar no meio. você tem que regular os ganhos para que o som fique limpo se começar a distorcer abaixa. Depois com a gravação de qualidade você pode normalizar no daw. Não é importante o volume e sim a relação sinal ruido, se não tiver ruido ao normalizar ou usar outro artifício para elevar o som a qualidade no digital ainda será boa.
Abraço,
Alex
AndrewMcPherson
Veterano
#
set/09
·
votar
XáReza
a entrada USB nada vai atrapalhar em sua gravação desde que vc tenha o driver correto instalado no PC;
vc usa um B1 que é condenser, e o NOVA tb outro condenser, e ambos precisam de Phantom Power (+48 V) pra funcionar....
ao contrário do que vc falou, cantar quase engolindo o microfone é para MIC do tipo dinâmico e com o ganho bem baixo, pra poder gritar msm kkkk...e o condenser oferece certo conforto fazendo o cantor ficar a uma certa distância do MIC.
a pergunta é: "Sua placa não tem phantom power, como vc está alimentando os 48V desses condensers?"
no aguardo.
abs
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Quase engolindo o microfone para gravar na USB
Vale a pena comprar um microfone condensador usb para gravar violão?
Microfone condensador USB entre alguns: Samson C03U ou AKG Percepetion 120 USB?
Dúvida - Microfone usb/ Mesa usb
[Dúvida] Um microfone XLR qualquer com uma interface qualquer é melhor que qualquer microfone USB?
Interface usb ou firewire x Mesa usb p/ gravar bateria acustica
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax