Melhor Placa de Som Guitar Rig 3

    Autor Mensagem
    samu.sk8r
    Veterano
    # ago/09


    Qual é a melhor placa de som para a utilização desse software?
    Vou comprar um computador novo e preciso saber logo qual placa devo comprar para que eu consiga bom som com a minha guitar, músicas e game...

    Conto com a ajuda de vocês.

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    samu.sk8r
    Cara, "melhor" placa de som é bem complicado.
    Depende muito do que você quer. É pra gravação? É pra usar ao vivo?
    Vai usar só pra gravar guitarra? É pra gravar outra coisa?

    Placa de som não é igual placa de video, é uma coisa bem complicada e tem milhões de utilidades diferentes.
    Não pense que você vai botar uma placa no pc e instalar um driver e nunca mais vai ter que pensar nisso.

    Pra começar, pense em quanto você quer gastar e comece a pesquisar os zilhões de tópicos que já existem.

    samu.sk8r
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: samu.sk8r
    · votar


    li os outros tópicos,mais como eu estou só começando a usar esses softwares de pedaleira virtual e gravação não entendo muita coisa,
    eu tava pensando só em gravação, ao vivo usarei somente "pedaleiras reais" e amplificadors.
    viu..uma mesa pre amp com 12 canais quer dizer que eu posso ligar mais de 2 instrumentos de uma vez?no caso, 12?

    Valeu.

    samu.sk8r
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: samu.sk8r
    · votar


    UP!

    ogner
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: ogner
    · votar


    samu.sk8r

    Cara, posso estar enganado mas me parece que vc não sabe muito ou quase isso!! É um assunto muito extenso, sua pérgunta é genérica demais, NÃO existe uma resposta direta..Ou vc da todos os detalhes doq pretende e quanto tem pra gastar pra indicarmos placas, ou da uma lida/pesquisada e posta duvidas mais filtradas...

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=placa+ de+som&boolean=1&forum3=1&forum16=1

    Complicado te ajudar assim.

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    samu.sk8r
    Olha só.
    Tem placas PCI que você não vai poder usar com coisas tipo MSN, não dá pra ligar um microfonezinho ruim e usar pra jogar, nada desse tipo. Então tem que dar uma pesquisada.
    O ideal seria uma placa externa só pra gravação e a onboard pra futilidades.

    uma mesa pre amp com 12 canais quer dizer que eu posso ligar mais de 2 instrumentos de uma vez?no caso, 12?

    Depende. Quer dizer, ela vai ter 12 entradas... mas o que você entende por "ligar mais de 2 instrumentos de uma vez"?
    Você sabe que não vai poder gravar eles separados, né?
    Isso vai depender da sua placa.

    Como é só pra gravar guitarra, compra uma fast track USB que é baratinha e vai te servir legal.

    samu.sk8r
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ogner
    posso comprar um computador novo com até 3 mil reais

    a placa de som pode custar até uns 400 e poko
    tem q ser boa , se der pra ligar duas fmz, me indiquem elas
    se não, me indiquem qual é a melhor para todas as coisas q tenho q usar

    Minow
    sobre o pre amp, eu queria saber se 12 canais significa que posso ligar a banda toda lá e gravar uma musikinha e já era?

    Além disso tem mais um problema, o fato de quando eu giro o knob da guitarra fazer um barulho danado tem a ver com essa placa ruim q to usando?

    AlexB
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Para usar com o Guitar Rig a melhor interface é a quê acompanha o próprio programa, pois faz a função de pedaleira e interface.
    Guitar Rig Kontrol Edition
    Abraço,
    Alex

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Melhor Placa de Som Guitar Rig 3