M-Audio Fast Track Pro USB+ mesa de som

    Autor Mensagem
    Ivanovisk
    Veterano
    # ago/09


    Bom galera a dúvida é a seguinte!

    Vi esse tutorial no youtube sobre o M-audio :
    http://www.youtube.com/watch?v=JLlmAbZZxkI

    achei sensacional e queria comprar, mas o preço nao ajuda pra um que tem tantos canais assim.

    pesquisei e achei esse device (M-Audio Fast Track Pro USB) com 2 in-put's hibridos de mic+p10.
    o preço ta bom mas soh tem 2 canaizin...

    gostaria de saber se da pra fazer essa ligaçao
    mesa de som>M-audio (2canais) > lap top (via usb)

    e o resultado ser : cada canal da mesa estar associado com o input de cada canal do software no laptop

    well... live to rock to live =)

    Ivanovisk
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ou entao alguma outra soluçao...
    entre a M-audio e uma mesa de som boa que se conecte via usb... oq vcs preferem?

    pq a M-audio eh mais cara q uma mesinha de som via usb?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Oi Ivanovisk

    A Mesa de Som normalmente é apenas um Mixer com Dois canais de Saída um L e outro R nenhuma interface USB com apenas dois canais de entrada irá reconhecer individualmente os canais da mesa, alias nehum software inclusive, nao terá esta capacidade

    O que é viavel é gravar simultaneamente em L-R utilizando os canais da mesa, por exemplo da para trabalhar em uma microfonaçao de batera e grava-la ao vivo tudo de uma só vez, 8 canais saindo em LR

    Estou usando uma interface da Presonus é ligeiramente mais barata do que a M-audio, e ela só tem duas entradas e o Midi traseiro, a mesa serve mesmo apenas para unir diversos instrumentos

    Cara mas é muito legal gravar um ensaio ao vivo, tudo bem reguladinho no mixer e depois ouvir no carro em LR, mesmo sem ter muitas possibilidades de edicao em separado, vale a pena

    Até

    Ivanovisk
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bom... eh q eu vi em uma performance aovivo
    A mesa de monitoração tava ligada em uma caixa branca via cabo p10 ( como se fosse o M-audio mas bem maior e quadrado) e dessa caixa estava indo para o laptop via usb e a gravaçao estava como cada canal da mesa indo para cada canal do software...

    mas os cabos q estavam saindo da mesa estavam conectados 1 por 1 nessa caixa branca, ou seja, essa caixa branca tinha uns 15 canais... ae sim ia via usb para o laptop

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Honestamente, eu prefiro juntar mais uns 200 reais e comprar a profire 2626!!

    Abraços!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Entao Ivanovski

    Aí estamos falando de uma interface de audio USB com mais do que 2 entradas, por exemplo a M-audio Fast-track Ultra tem 8 entradas, ai em uma performance ao vivo é possivel serem gravadas simultaneamente 8 canais independentes, transformando os canais do mixer conectados diretamente nesta interface em controles independentes

    Porem uma interface com mais entradas = custo maior

    Honestamente, como o Bandaid prefere, e eu nao sou bobo, tambem iria de uma Profire 26;26 da M-audio, esta sim tem 26 entradas e 26 saidas podendo gravar simultaneamente uma banda inteira totalmente de forma independente

    Mas nao sei aonde é só juntar uns 200 paus a mais, pode botar muito mais reais aí, uma 26,26 no ML ta saindo por 3000,00 e a FastTrack Pro por 650,00, isso porque é no ML, ou seja, se ve por ai a grande diferença de preços existentes em interfaces com mais entradas e mais profissionais

    Até

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    Edson Caetano

    1) A profire 2626 tem 10 canais, que podem ser expandidos até 26 via ada ou outra profire.

    2) A placa do vídeo é a ultra 8r, e não a pro!

    3) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101132845-profire-2626-m-audio- interface-firewire-promoco-joaberosa-_JM

    Abraços!

    Ivanovisk
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vlw galera... ajudaram bastante !
    agora me diz, existe uma opção mais barata de marca?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ivanovisk

    Tem diversas opçoes, vc tem que focar no que vai atender suas necessidades, quando fui comprar a minha, achei que as interfaces Presonus eram mais baratas, tanto que fechei com a Presonus Audiobox USB um produto no nivel da Fast Track Pro da M-audio, paguei 700,00 contra 1000,00 da Fast, isso em loja fisica, se comprar pelo ML as diferenças praticamente se igualam
    e os preços caem um pouco

    Bandaid
    Agora eu vi o video, realmente é sobre a ultra 8r, é que a pergunta foi direcionada a fast track pro (pesquisei e achei esse device M-Audio Fast Track Pro USB com 2 in-put's hibridos de mic+p10, o preço ta bom mas soh tem 2 canaizin...), me desculpe, aí sim a diferença de preços é bem mais curta

    Até

    mute_audio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Amigos!
    Troquei meu setup pela fast track e monitores m-audio bx5-a de luxe, no tentanto tenho uma mesa xenyx 1202 e gostaria de continuar ligando ela vinculada à fast track. Muito já li sobre dicas aqui, mas nada muito claro. Alguém poderia me dar esse caminho detalhado? Agradeço muito! Abraços!

    l_gp
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: l_gp
    · votar


    Pessoal, minha dúvida é a seguinte:

    Estou usando a M-Audio fast track pro ligada ao meu teclad (MIDI) e meu computador.

    Gostaria de saber qual saída devo usar para enviar via cabo P10 para mesa de som. Uso a saída do fone ou então a "TRS Output" (ligando apenas 1 cabo p10 em uma das duas saídas)?

    Ou nenhuma das duas, e devo usar a RCA?


    Desde já agradeço!

    .omni
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: .omni
    · votar


    l_gp
    TRS, você tem que mandar as duas saídas em dois canais da mesa porque o teclado é stereo. A não ser que esteja usando apenas um canal mono, mas não acho que seja o caso.

    l_gp
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    .omni

    TRS, você tem que mandar as duas saídas em dois canais da mesa porque o teclado é stereo. A não ser que esteja usando apenas um canal mono, mas não acho que seja o caso.


    Queria ligar mono. Posso ligar em somente uma saída TRS? Não dá, certo?? Como devo fazer?


    Obrigado!!!

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    l_gp
    Ué, pode. Dá certo sim.
    Mas timbres de teclado normalmente são stereo.

    l_gp
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    .omni

    Obrigado!

    Abraços!

    andifranssatto
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    (momento coveiro)
    Dúvida:
    - tenho uma Fast Track Ultra (que não é o rack, é a outra). Para quem não conhece, é uma interface 8x8, com 4 entradas com pré, 2 entradas TRS e mais 2 canais SPDIF.

    A dúvida é a seguinte: quero gravar ensaios da banda, sem muita frescura, apenas para servir de referencia. Nesse caso, a ideia é:
    - 2 mics para voz;
    - 2 mics para 2 amps de guitarra;
    - batera eletronica ligada na mesa;
    - baixo ligado no DI

    A mesa será (pois ela não foi comprada ainda) algo bem simples: 8 canais ou algo assim.

    No caso, como os prés da Fast Track são bacanas, queria saber se é possível fazer a seguinte ligação (sem explodir :
    - 4 mics ligados direto na Fast track, nas entradas pre amplificadas;
    - ligar as 4 saídas da fast track relativas as 4 entradas amplificadas na mesa de som;
    - ligar a bateria eletronica e o baixo direto na mesa;
    - pegar a saída estereo da mesa e ligar nas 2 entradas TRS que não são amplificadas;
    - gravar o resultado (em dois canais mesmo) no cubase ou similares.


    EU sei que é possível mudar essa configuração, gravando 6 pistas em paralelo, mas não quero nada disso. Queria algo mais simples, usando a mesa já para mixar a mistura e etc..

    É possível?

    Felipe_92
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Felipe_92
    · votar


    andifranssatto

    acho que o negócio é:
    - ligar os mics na interface e os outs da interface vão ligados em canais de linha pura da mesa (sem passar pelo pré da mesa); senão vc vai misturar dois prés diferentes e vai ter uma coloração a mais no sinal
    - manda a bateria eletronica em um canal passando pelo pré da mesa
    - baixo ligado na DI, e da DI para a mesa por cabo balanceado e passando pelo pré da mesa

    o baixo e a batera vc endereça pro master da mesa pra mandar pra interface
    os mics que estão vindo da interface vc endereça pra algum subgrupo da mesa apenas pra monitorar... eles não devem ser mandados no master da mesa

    é um palpite... sou iniciante nessa área tbm.. hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a M-Audio Fast Track Pro USB+ mesa de som