Problema com gravação de guitarra

    Autor Mensagem
    Lucas Copin
    Veterano
    # ago/09


    Oi galera.

    Primeiramente, já usei a busca e não encontrei ninguém falando desse problema que eu vou descrever agora.

    O que ocorre é que eu tento ligar minha guitarra no PC, e simplesmente não funciona. Já verifiquei as entradas de som, todos os equipamentos tão funcionando bem e nada. E tento no Audacity e no Guitar Rig, e nada acontece.
    Pra não dizer que nada acontece, fica com aquele chiado característico de guitarra, e quando eu toco nas cordas, ele diminui, o que me faz presumir que o PC detecta a guitarra, mas só sai chiado. Eu tô usando um adaptador P2/P10 no line-in, e um pedal. Tento a entrada de mic sem o pedal, mas o resultado é o mesmo. Minha placa de som é uma Realtek onboard. Não vejo motivo pra não estar funcionando, já que com todo mundo dá certo.

    Desde já agradeço!

    trashit hc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Lucas Copin

    seus cabos estão bons? eu tenho esse mesmo problema por conta de alguns cabos ruins!
    pode ser o jack da guitarra também...

    pode ser que vc não abilitou nas propriedades de audio do windows a entrada line in! a azul.

    espero ter ajudado.

    valeu.

    Lucas Copin
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tudo aparentemente certo! E nada...

    guigon
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Lucas Copin
    pod ser q o adaptador nao esteja bom

    vlw !!

    Lucas Copin
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Adaptador recém-comprado....
    Nada parece estar errado...se alguém puder me ajudar eu ficaria MUUUUITO grato!

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Lucas Copin
    Liga na entrada de linha.
    Depois fuça os tópicos aí pra ver como faz pra a placa reconhecer a entrada de linha.
    E instala o Asio4all.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    verifique se o adaptador P2/P10 é mono...e se a entrada de linha tb é... as vezes a entrada de linha estéreo não aceita bem os plugs mono.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com gravação de guitarra