Dúvidas com Battery 3

    Autor Mensagem
    Felipe Caineli
    Veterano
    # ago/09


    Olá pessoal.

    Finalmente eu consegui instalar o Battery 3 no meu pc.

    Eu estou acostumado a usar o EzDrummer. Mas ouvi falar muito bem do Battery, ainda mais porque essa versão que instalei é a completa, com 12Gbs de samples.

    Porém ainda não consegui fazer nada muito elaborado com ele.

    Duas coisas que eu tenho dúvidas:

    1. Como eu faço para mandar as peças separadas para o Sonar 6?
    Por exemplo: eu crio a célula "A1" com o Bumbo, A2 com a Caixa .... até A16.
    Aí, queria mandar cada uma das 16 células que criei para uma trilha midi separada no Sonar.
    Tem como fazer isso ???

    2. Por exemplo, quando crio uma bateria ou abro uma já pronta, queria ter a "sala" da bateria.
    Li em alguns outros tópicos que tem isso no Battery 3. E são várias opções de salas, com simulação de posicionamento de microfones.
    Isso também é possível?

    O Ezdrummer me dá essas opções, mas muito limitadas.

    Desde já agradeço.

    Abraço
    Felipe Caineli

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Meu brother, eu uso o Cubase SX3 e tenho o Battery 3 (dentre outros), e acredito que para que as peças fiquem em tracks separadas é só você no Battery 3 emcaminhar cada peça para o canal desejado; por exemplo, clique no comando das células (em baixo, no VST), Se você tiver carregado algum Kit, clique na célula do bumbo, e depois do lado direito em baixo tem um lance escrito (master 2-3, se não me engano)o canal na CÉLULA do Bumbo vai aparecer nº 1, depois é só ir numerando os outros canais das outras peças, que no mixer do programa (pelo menos no Cubase SX3) vai aparecer cada peça numa track.
    Espero ter ajudado, tente aí e post depois!
    Ah! tem mais um detalhe, você pode fazer isso, com um kit que você gostar, depois salvar com um outro nome KitxxxxxxFelipeCainelixxxx, que quando você abrir aquele kit, as peças já vão estar separadas por canal, evitando todo o trabalho de enviar e renumerar os canais!!!
    Quanto ao lance de simulação de salas eu não descobri isso ainda não, mas vou tentar; consigo isso e distâncias dos microfones na Batera no BFD2 !
    Um abraço, Zélo Cardoso

    Felipe Caineli
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Olá zélo cardoso

    Perfeito. Consegui separar as peças da bateria.

    Eu estava fazendo isso no lugar errado.
    Na aba "Cell", tem uma opção chamada "MIDI", que por default está como "Omni". Eu estava tentado endereçar as peças para o Sonar por ali. E é claro, não dava certo.
    O lugar certo é na mesma aba (Cell), logo embaixo do volume, em uma opção chamada "Ch." (parte inferior direita). Ele tem 8 saídas estéreo e 8 mono.

    Quanto ao lance de simular a sala, vou procurar aqui. Se achar alguma coisa eu posto.

    Valeu cara. Muito Obrigado.

    Abraço
    Felipe Caineli

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    RESSUSCITANDO O TÓPICO: vamos lah:

    Optei no começo do mês em começar a usar o Battery 3...
    Tenho 12 Gbs de kit´s para ele!!!
    Como moro no sul, oque mais gravo no stúdio é conjuntos gaúchos e bandas...
    Entaum vamos as perguntas:
    - Qual o melhor kit para esse tipo de ritmo ( vaneira, xote, rancheira, valsa, marcha)???
    - Como separar as peças, uma em cada canal no sonar 8.5???

    E pra terminar:
    - Alguém tem alguns presets prontos para esses ritmos???
    Posso trocar alguns plugins e tudo mais pois tenho mta coisa...
    se alguem puder me ajudar agradeço.
    vlw!!!

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ninguem???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas com Battery 3